Frente torta

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Frente torta

Mensagem por willsantos » 24 Set 2015, 00:21

Galera a um tempo atrás cai com a moto, troquei guidon coloquei um oxxy
Porém noto que a frente da moto está um pouco desalinhada, já verifiquei alinhamento das bengalas e está OK
Soltei os parafusos que seguram as bengalas e deixei alinhado, porém eu se eu começo a andar com a moto sinto que a direção está torta novamente, forcei o conjunto todo na direção oposta e fica alinhada mas volta a desalinhar em poucos km , há fiz isso umas 3 vezes e sempre volta a ficar desalinhada
Alguém teria alguma ideia do que poderia ser
Mesa OK
Bengalas OK
Guidon oxxy novo OK
Roda OK

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Frente torta

Mensagem por glaucomoreira » 24 Set 2015, 08:56

caixa de direção???!!!!!
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Frente torta

Mensagem por RAlves » 24 Set 2015, 09:28

.....
Editado pela última vez por RAlves em 05 Out 2015, 07:22, em um total de 1 vez.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Frente torta

Mensagem por willsantos » 24 Set 2015, 10:03

glaucomoreira escreveu:caixa de direção???!!!!!
Justa sem folgas
Se a mesa estiver desalinhada as bengalas não entram nos respectivos alojamento, ou entram forçado
E como se a frente estivesse torcida

Pizarro
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Mar 2015, 10:33
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Frente torta

Mensagem por Pizarro » 01 Dez 2015, 22:22

Descobriu o problema???

A minha caiu de lado sozinha após um vendaval em minha cidade e também está desalinhada...

Coloquei também o guidão oxxy, mandei alinhar as bengalas mas o problema persiste...

Notei que a peça que prende o guidão (onde se fixa o suporte do oxxy) tem um certo molejo pra tirar a vibração... dentro tem tipo de uma bucha de Borracha q permite este movimento do guidão... estou desconfiado que é esta peça que está causando a sensação de frente desalinhada... inclusive consigo perceber q uma está um pouco mais alta que a outra???

Vc ja deu uma olhada nesta peça???

Alguém já teve problema parecido???
Douglas Pizarro

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Frente torta

Mensagem por ivnn » 02 Dez 2015, 00:01

Eu. A moto da minha esposa tem o guidão levemente torto, isso força os amortizadores do guidão (que são essas buchas de borracha que vc falou) e eles saem do alinhamento por nada, só de pensar. Perdem estabilidade na posição.

Talvez o guidão da oxxy estresse eles de forma semelhante, provocando efeito parecido.

Dica: Não adianta trocar os amortizadores por novos. Eu tentei, e não resolveu. Estar um mais alto que outro é OK, acho. O que pega é o esforço lateral.

Se o oxxy estiver retinho e perfeito, tente ver se adianta prender de novo o guidão sem forçar em nada os amortizadores, para nenhum lado ou ângulo. Se o guidão tiver torto, já era.

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Frente torta

Mensagem por willsantos » 02 Dez 2015, 18:08

meu probela foi que a porca central da mesa estava folgada e com isso eu alinhava a frente e ela desalinhava, esse fato que o ivnn falou tbm aconteceu, porem os meus voltaram para a posicao apos eu forcar eles

Responder