Lubrificador automatico de corrente

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por willsantos » 21 Ago 2015, 14:14

willsantos escreveu:professor pardal esse ai . gostei da ideia
semana que vem vou tentar aprimorar a invenção, usando um potinho de coleta de urina/feses, que tem tampa de rosca, adaptar um nipe ou glicler tipo agulha para fixar a mangueira

http://pt.aliexpress.com/item/16-G3-4-t ... 22110.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.deskarplas.com.br/images/Pro ... 0087b4.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

cldu
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:43
Cidade onde mora: cotia/sp

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por cldu » 21 Ago 2015, 14:27

Então comecei nessa mesma ideia, tanto que nesse site vende essas mangueirinhas, entrei para comprar essa mangueirinha e achei esse já pronto.

A mangueirinha com agulha custa menos de 2 reais... eu cheguei a inventar a agulha que vem com o dosador adaptando no próprio potinho de óleo. mas achei que ficou meio porco, ai tentei no potinho de inalação e também não casou legal, ai foi esse que ficou melhor e mais facil de criar, mas vai na fé que da certo.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por Radames Aragon » 21 Ago 2015, 14:53

Pessoal, não é pra subir ao Google Drive, e sim ao Google Fotos para poder publicar aqui.

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por willsantos » 21 Ago 2015, 15:16

cldu escreveu:Então comecei nessa mesma ideia, tanto que nesse site vende essas mangueirinhas, entrei para comprar essa mangueirinha e achei esse já pronto.

A mangueirinha com agulha custa menos de 2 reais... eu cheguei a inventar a agulha que vem com o dosador adaptando no próprio potinho de óleo. mas achei que ficou meio porco, ai tentei no potinho de inalação e também não casou legal, ai foi esse que ficou melhor e mais facil de criar, mas vai na fé que da certo.
estou a procura de algum tubo com rosca para prosseguir

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por pini94 » 21 Ago 2015, 15:24

Radames Aragon escreveu:Pessoal, não é pra subir ao Google Drive, e sim ao Google Fotos para poder publicar aqui.
Meu notebook estava dando bug na hora de upar para o google fotos, mas agora consegui pelo outro PC, ja coloquei as fotos na Pagina 1. :joinha: :offtopic:
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por willsantos » 28 Ago 2015, 17:50

galera fiz um, usando um reservatorio de oleo de freio do corcel I, ficou exelente, porem tive que tirar , a muie brigou, pois mesmo na regulagem minima fica pingando oleo, entao sem chance o negocio e voltar a boa e velha graxa branca

Cichla
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:16
Cidade onde mora: S J Rio Preto/SP

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por Cichla » 26 Fev 2016, 20:33

Olá pessoal!

Tive a infelicidade de compar um lubrificador de corrente da marca In-lub.
Comprei o modelo tido como semi automático.
Não joguem seu dinheiro fora!
É uma tremenda enganação.
Produto de péssima qualidade, extremamente frágil, já vem com rachaduras que causam vazamentos.
Devido as rachaduras, o solenóide se torna ineficiente para vedar o fluxo de lubrificante.
O meu não durou um mês na Ténéré 250, mesmo seguindo todas as instruções de segurança.
Fios e conexões elétricas inadequadas, o meu veio com a polaridade invertida, pois o indicador de funcionamento não funcionava.
Somente com a inversão da polaridade é o que o mesmo acendeu indicando o funcionamento.
Faça você mesmo o seu, as dicas aqui do forum são mais que adequadas.
Obrigado!

Cichla
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:16
Cidade onde mora: S J Rio Preto/SP

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por Cichla » 26 Fev 2016, 20:35

Em tempo, o site da Inlub é: http://www.inlubautomatic.com.br/index.php" onclick="window.open(this.href);return false;

O fabricante da maior porcaria em termos de lubrificador automático.

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por Amerson » 28 Fev 2016, 11:13

show!!!
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

João Marcon
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2016, 09:15
Cidade onde mora: Flores da Cunha

Re: Lubrificador automatico de corrente

Mensagem por João Marcon » 29 Fev 2016, 11:57

Muito interessante, mas o meu esquema é bom também, a cada 300 kms paro a moto, ponho no cavalete e pego uma bisnaguinha com tampa( aquelas de colocar catchup )cheia de óleo 90, sempre levo ela junto em viagens vou arrodeando a roda com a mão mesmo, e pan, menos de 15 segundos a corrente tá lubrificada, e guardo a bisnaga num porta trecos que coloquei na frente do bagageiro...

Responder