Motor Ténéré = Fazer?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Motor Ténéré = Fazer?

Mensagem por ventania » 26 Mar 2015, 15:42

Kakko escreveu:pelo que já percebi a fazer anda mais.......no plano a tenere não passa de 130...e poucos...nas descidas todo santo ajuda...kkkkkk
Kakko, tudo bem.


Hoje em dia as mesmas motos não tem muita diferença na velocidade final, embora vemos uns dizerem que suas motos chegam a 150 e outros como voce a 130, na reta acredito.


Mas minha primeira moto uma Harley Motovi 125 andava muito menos que a mesma moto que um amigo meu tinha.


A minha, por ex dava 130 de final e a dele 150, modo de dizer ein, mas a diferença era muita e as duas estava reguladas-carburadas como o mesmo mecanico.


Hoje em dia é meio esquisito, com a tecnologia bem mais avançada que há 30 anos atras ver essas diferenças de velocidade final. Talvez seja o mapeamento da injeção, junto com o peso do piloto, mais calibragem de pneu etc, que acaba dando diferenças de velocidade final.

O que acham?

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor Ténéré = Fazer?

Mensagem por vdfritz » 26 Mar 2015, 18:16

quando aumentei a folga da vela pra 1mm senti uma melhora significativa de velocidade final, em túnel (sem vento) cheguei a 151 por hora, já vi no YouTube tenere 250 em túnel chegando a 154, mas acabei voltando pra 0,65mm, pequenos detalhes como esse, pressão, marca, desgaste (alguns mm de diferença entre pneu novo e gasto refletem la na veloc. do painel) e modelo dos pneus/ranhuras, acessórios, peso do piloto, tanque cheio/vazio, qualidade do asfalto, vento, filtro de ar sujo ou limpo, estado da vela, folga das válvulas, se o cara deixa o capacete pra fora ou pra dentro da bolha e a aerodinâmica do mesmo, muitos fatores se somando acho que fazem uma diferença grande sim, de pouco em pouco

Responder