Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por ZEUSBULL » 27 Out 2022, 23:53

Marcelo DC escreveu:Eu coloquei o Mitas e07 na tenere e usei por 17000km. A moto perde um pouco a agilidade e a relaçao alonga bem além da moto ficar mais alta. Ele é bom na chuva e é o pneu ideal para longas viagens. Extremamente rigido a carcaça, no entanto é mais pesado que outros pneus similares. Estou usando o karoo140/80-18 e tem o mesmo diametro de 120/80-18 do mitas. É estranho mas ja coloquei os dois lado a lado. O mitas é mais rígido que o karoo. Estava planejando uma viagem ao Ushuaia e carreteira e estava planejando ir com mitas e07 atras e e10 na frente. Gosto muito deles embora seja inferiores ao tourance no asfalto liso.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Obrigado pelo seu relato.

Tenho uma st 1200, usei o karoo street e durou uns 8 mil km.

Agora estou em dúvida entre o mittas e07 e o pirelli rally str

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk


Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Mensagem por Marcelo DC » 28 Out 2022, 09:07

Ja usei o rally str numa GS. Foi um pneu mediano, mais mole e com 8000-9000km acabei trocando pois deformou muito. O Mitas vale a pena por ser um pneu forte para viagens longas e dá uma boa segurança contra furos em lugares de pouco recursos embora o STR enquanto novo parece ter uma ciclística melhor.

Rodei 13000km com o Heidenau atras e Anakee Wild na frente, onde fiz alguns pasos das cordilheiras dos Andes com ripio. Achei que o Anakee não aguentaria pois é bem OFF, mas os dois foram e voltaram bem. O heidenau é tipo um Mitas, apenas um pouco mais liso na chuva.

Agora em Maio de 2022 eu fui para o Ushuaia com uma Tenere 250 e acabei rodando uns 13000km pois subi pela Ruta 40. Fui com o Mitas e07 (um pouco mais off que o 07+) atras e Mitas E10 na frente, pois o plano era fazer a Carreteira Austral. O E07 foi muito bem e troquei ele com 18000km. Já o E10, mais off, não aguentou as longas retas da Ruta 3 e tive que trocar ele no meio do caminho. Mas o E07 é um pneu para longas viagens que dá muita segurança, embora tenha menos ciclística que os pneus normais e mais macios.

Responder