Vazamento de óleo no motor
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Re: Vazamento de óleo no motor
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Editado pela última vez por TulseLuper em 14 Mar 2015, 13:07, em um total de 1 vez.
- TulseLuper
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Re: Vazamento de óleo no motor
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- Raphael Icaro
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Re: Vazamento de óleo no motor
To achando que a minha também vazou de ontem pra hoje. Ela é usada e ta com 25.500 km e comprei ela a um mês, só que ontem dei uma estica direta fui a sp e voltei. Como moro aqui em São Vicente no litoral e uso ela apenas pra me levar ao trabalho e voltar não deve ter aquentado. Alguém só de olhar consegue saber se é as juntas mesmo ou algo pior ? No aguardo. Obrigado.
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Raphael Ícaro
Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)
"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista
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Re: Vazamento de óleo no motor
Difícil amigo ,
Aconselho vc levá-la a uma oficina de confiança ou concessionária .
Depois poste o problema.
Abs e boa sorte.
Aconselho vc levá-la a uma oficina de confiança ou concessionária .
Depois poste o problema.
Abs e boa sorte.
- Rodrigo Salaro
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Re: Vazamento de óleo no motor
Olá amigos, utilizei muito este fórum como leitor, desde a escolha da moto até a escolha de acessórios, mas até então não havia me registrado. Registrei-me para poder participar das discussões, e inicialmente, deste tópico em especial, onde venho relatar a "novela" da junta da camisa, com direito a vale a pena ver de novo, e de novo. Importante considerar que comprei a moto zero km, todas as revisões foram feitas, na yamaha até o final da garantia, e em um mecânico de confiança após isso, a cada 5.000 km, com todas as trocas de óleo, filtro, regulagens, etc, usando sempre yamalube ou motul 3000km, moto. A moto foi usada no deslocamento para o trabalho (maior parte rodovia), viagens, e pouquíssimas vezes, estrada de terra. Segue então o relato:
Moto com cerca de 33.000km, percebo um pequeno vazamento de óleo junto ao prisioneiro de trás do lado esquerdo do motor, na altura da junta da camisa. Levei a moto ao mecânico que constatou a rosca do prisioneiro espanada. Motor desmontado, embuchadas as quatro roscas, montado novamente.
Moto com cerca de 35.000km, noto novo vazamento no mesmo ponto, desta vez menor. Lavei e fiquei observando. Demorou para vazar de novo, começou bem pouquinho e depois aumentou. Com cerca de 38.500km, levei novamente ao mecânico que desmontou para trocar a junta da camisa. Trocada a junta, desta vez montada com cola. Ao montar o motor e funcionar, o mesmo fumou! Os anéis viraram. Desmontado o motor novamente, reposicionados os anéis e nova montagem. Funcionou e não fumou (Ufa!!). No dia seguinte, novo vazamento, desta vez pior, e com poucos km rodados. Tornei a levar a moto para o mecânico. Desta vez, o motor foi desmontado e a camisa levada à retífica para aplanar. De fato, a camisa estava empenada, e o cara da retífica disse que podia montar que agora não vazava mais. Durante a montagem, desta vez com cola e juntas originais yamaha, tudo correu bem, até que, na hora de dar o torque nos benditos prisioneiros, um deles quebrou!!! Agora o motor será aberto pela 5° vez!! Novamente correndo risco de virar anéis e fumar..
E pensar que tirei a moto zero para não ter dor de cabeça...
E pensar que não peguei a XRE por causa do cabeçote que vaza óleo...
Moto com cerca de 33.000km, percebo um pequeno vazamento de óleo junto ao prisioneiro de trás do lado esquerdo do motor, na altura da junta da camisa. Levei a moto ao mecânico que constatou a rosca do prisioneiro espanada. Motor desmontado, embuchadas as quatro roscas, montado novamente.
Moto com cerca de 35.000km, noto novo vazamento no mesmo ponto, desta vez menor. Lavei e fiquei observando. Demorou para vazar de novo, começou bem pouquinho e depois aumentou. Com cerca de 38.500km, levei novamente ao mecânico que desmontou para trocar a junta da camisa. Trocada a junta, desta vez montada com cola. Ao montar o motor e funcionar, o mesmo fumou! Os anéis viraram. Desmontado o motor novamente, reposicionados os anéis e nova montagem. Funcionou e não fumou (Ufa!!). No dia seguinte, novo vazamento, desta vez pior, e com poucos km rodados. Tornei a levar a moto para o mecânico. Desta vez, o motor foi desmontado e a camisa levada à retífica para aplanar. De fato, a camisa estava empenada, e o cara da retífica disse que podia montar que agora não vazava mais. Durante a montagem, desta vez com cola e juntas originais yamaha, tudo correu bem, até que, na hora de dar o torque nos benditos prisioneiros, um deles quebrou!!! Agora o motor será aberto pela 5° vez!! Novamente correndo risco de virar anéis e fumar..
E pensar que tirei a moto zero para não ter dor de cabeça...
E pensar que não peguei a XRE por causa do cabeçote que vaza óleo...
Re: Vazamento de óleo no motor
Caramba!
Tem gente que pega moto zicada mesmo! A XRE se fosse só vazamento, mas ela precisa abrir motor a cada 4 mil km para verificar as folgas das válvulas e repastilhar, se não fizer isso, já era o cabeçote...
E eu tava sofrendo aqui com a Sahara que eu comprei que queimava um pouco de óleo em alta (bem alta)...
E tava puto com isso (não tem vazamento algum no motor, só na tampa do filtro de óleo... por ali sempre vaza um pouquinho, daí eu monto além do anel de vedação, uma junta de silicone líquida e não vaza mais).
Eu ficaria muito puto, se comprasse uma moto "nova" e tivesse que ficar abrindo o motor a todo instante por conta disso...
Mas uma coisa é certa e para todas as marcas.:
JUNTAS, SÓ AS ORIGINAIS, NUNCA COMPREM PARALELAS, SEJA VEDAMOTORS, VALFLEX, OU QUALQUER OUTRA, NÃO SEGURA ÓLEO DENTRO DO MOTOR!
Tem gente que pega moto zicada mesmo! A XRE se fosse só vazamento, mas ela precisa abrir motor a cada 4 mil km para verificar as folgas das válvulas e repastilhar, se não fizer isso, já era o cabeçote...
E eu tava sofrendo aqui com a Sahara que eu comprei que queimava um pouco de óleo em alta (bem alta)...
E tava puto com isso (não tem vazamento algum no motor, só na tampa do filtro de óleo... por ali sempre vaza um pouquinho, daí eu monto além do anel de vedação, uma junta de silicone líquida e não vaza mais).
Eu ficaria muito puto, se comprasse uma moto "nova" e tivesse que ficar abrindo o motor a todo instante por conta disso...
Mas uma coisa é certa e para todas as marcas.:
JUNTAS, SÓ AS ORIGINAIS, NUNCA COMPREM PARALELAS, SEJA VEDAMOTORS, VALFLEX, OU QUALQUER OUTRA, NÃO SEGURA ÓLEO DENTRO DO MOTOR!
- Rodrigo Salaro
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Re: Vazamento de óleo no motor
Pois é Natão, com junta original não chegou nem a funcionar o motor devido ao parafuso que quebrou, a Terezinha está internada de novo.. Vamos ver se dessa vez resolve e depois vou vende-la. Apesar de ter me dado muita alegria, moto nova, com manutenção em dia e sem "dar pau" não poderia estar me dando tanta dor de cabeça...
Concessionária yamaha na minha região, esquece, serviço sofrível com o preço de concessária...
Concessionária yamaha na minha região, esquece, serviço sofrível com o preço de concessária...
Re: Vazamento de óleo no motor
Rodrigo, faça isso, arrume, passa pra frente (se der, na Yamaha mesmo), e pega outra...
Eu, apesar de tudo, não faço isso com a minha Sahara (pq eu digo que foi a moto que mais me incomodou), pq é velha, nenhuma loja pega, ela me atende no que preciso (e agora que já arrumei tudo o que precisava, tá redondinha, espero não ter mais dor de cabeça) e não posso investir em outra coisa que não em cursos e educação, nesse momento da minha vida.
Mas se a moto tornou-se uma zica... e tiver condições, mande embora, e que venha outra!
Eu, apesar de tudo, não faço isso com a minha Sahara (pq eu digo que foi a moto que mais me incomodou), pq é velha, nenhuma loja pega, ela me atende no que preciso (e agora que já arrumei tudo o que precisava, tá redondinha, espero não ter mais dor de cabeça) e não posso investir em outra coisa que não em cursos e educação, nesse momento da minha vida.
Mas se a moto tornou-se uma zica... e tiver condições, mande embora, e que venha outra!
- diegonunes
- Mestre+
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- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Vazamento de óleo no motor
Pra quem não sabe, a Vedamotors é o fabricante das juntas em papel velumóide da Yamaha.
Quanto a regulagem de válvulas da XRE, não é necessário abrir o motor. Tira-se a tampa de válvulas e solta os comandos. Mas o cabeçote é bronqueiro mesmo, existe defeito no projeto.
Quanto a regulagem de válvulas da XRE, não é necessário abrir o motor. Tira-se a tampa de válvulas e solta os comandos. Mas o cabeçote é bronqueiro mesmo, existe defeito no projeto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Re: Vazamento de óleo no motor
Tirar tampa do cabeçote pra mim é abrir motor! Vai uma junta ali que por bobagem vaza fácil, se não for montada. No meu caso, só para tirar a tampa do cabeçote da minha moto eu gasto 170 reais com uma única junta, fora tirar o tanque, tirar carenagens... eu já considero isso abrir o motor. É uma questão de ponto de vista, tem gente que acha que abrir o motor só quando se desmonta TUDO, cabeçote, cilindro, abrindo a carcaça!
Quanto à Vedamotors, pode ter certeza que a qualidade dos produtos paralelos deles não é da mesma qualidade da original (que eles fornecem para a Yamaha), é sempre assim. Acontece com kit de relação também, dentre outras peças da moto (quem já usou uma corrente DID, sabe do que estou falando).
Pra minha moto, por exemplo, esquece, colocar rodar 500km e o motor mijar óleo por todas as partes.
Quanto à Vedamotors, pode ter certeza que a qualidade dos produtos paralelos deles não é da mesma qualidade da original (que eles fornecem para a Yamaha), é sempre assim. Acontece com kit de relação também, dentre outras peças da moto (quem já usou uma corrente DID, sabe do que estou falando).
Pra minha moto, por exemplo, esquece, colocar rodar 500km e o motor mijar óleo por todas as partes.