Vazamento de óleo no motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por ivojoseaug » 08 Jan 2014, 14:42

TulseLuper escreveu:
ivojoseaug escreveu:Amigo, eles vão trocar a junta, vai ficar tudo certo, se não faltou óleo, a moto ta zerada...isso aí assusta igual aquela mulher que a gente come e ela acorda no outro dia toda descabelada...., mas depois a gente manda ela se arrumar de novo e fica tudo certo....fica tranquilo que isso se resolve. Só uma dica, pra seu estado de espírito estar sempre sereno diante da moto, aprenda alguma coisa de mecânica.

Primeira lição:

- Se vão trocar o óleo na CC, diga diretamente pro mecânico: " Aí, meu amigo, muita atenção no parafuso do cárter, não vai apertar demais e nem deixar solto". Quando for pegar a moto da garantia, cheque o nível do óleo e o parafuso do cárter. Se o nível estiver acima ou abaixo da vareta, peça para deixar correto. Acima ou abaixo é prejudicial para a moto.
Fala Ivo,

Cara não me leva a mal mas até tenho uma boa noção de mecânica sim e tenho consciencia de que sendo bem feita a troca o funcionamento fica basicamente o mesmo.

Aquestão que me chateia , como já disse , é a relação de consumo. Consumimos um produto , pagamos caro por ele e esperamos que não apresente defeito grave e seja confiavel.

Agora, voce ha de convir que , sendo mal feito , a moto pode ficar pior ; ou ainda , ficar com aspecto de teve problema ainda mais sério ( vide marcas de ferramentas nos parafusos etc etc etc ) o que não é nada bom numa moto 0km .

E ainda , o pior de tudo , não ter o problema sanado de imediato na primeira vez que levei a cc que comprei a moto .

E trocando em miúdos, pagando 30%, 40% a mais pelo 0km agente não quer uma transa só , agente quer amor ! hahaha...

Abraço!!
Não tem jeito mesmo, faz a tua parte. Se sentir que foi lesado, vai no pequenas causas, é o que da pra fazer. Dependendo da km da moto, entra na justiça comum e pede outro equipamento. Essa babação de óleo ja foi discutida no fórum e não causa danos sérios à moto, mas abrir o motor, até pra trocar junta, é broxante. No mais, boa sorte aí. A minha teneré é igual a sua, ano 2013, 13000 rodado. Jamais pensei que isso poderia acontecer com a tenere mais bonita de todas...

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por TulseLuper » 09 Jan 2014, 17:47

excluido
Editado pela última vez por TulseLuper em 14 Mar 2015, 13:06, em um total de 1 vez.

Shallon
Visitante
Visitante

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Shallon » 10 Jan 2014, 10:07

Bom dia meus amigos, Sou dono de uma dessas maravilhosas maquinas XT Z 250 Tenere a mais de 7 meses. Entretanto não tive nenhuma sorte com a mesma. No segundo mês tive de levar a moto para a loja pois a mesma estava sem força (descobri que os discos de embreagem tinhão sido montados errados na fabrica) o mesmo foi trocado e amoto ficou uma maravilha ( Um verdadeiro canhão). A algumas semanas reparei uma certa sujeira na parte de baixo do motor verifiquei e constatei q o mesmo era vazamento de óleo, levei para a autorizada mas próxima (Moto Land Barra do Pirai) deixei a moto e no outro dia liguei para saber o status do problema e então a grande surpresa ( A moto não estava vazando na junta do motor mas o problema e o próprio cilindro). Vou ter de esperar a fabrica abrir pois estão pardas devidos a ferias e até la estarei sem moto pra andar. Sinceramente estou muito desapontado com esses problemas. Mais uma vez ficarei sem moto por tempo indeterminado, devo lembra que uso a moto tanto pra lazer quanto pra fins profissionais. Necessito de uma ajuda de vocês amigos experientes. O que devo fazer? abri uma ação conta a yamaha e pedir uma moto nova? Pedir ressarcimento pelo tempo q estou sem moto? Pedir meu dinheiro de volta?. Preciso de um HELP.

erico
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Nov 2013, 16:10
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por erico » 10 Jan 2014, 11:09

Prezado Shallon
Tive um caso parecido quando tinha uma CG150, e para minha sorte ou por ser procedimento da Honda, peguei outra moto depois de 5 dias. Estava com a moto fazia 6 meses quando aconteceu o vazamento de óleo. Quanto a Yamaha não posso dizer o mesmo, sou proprietário de uma T 250 13/14 há uns 3 meses por enquanto nada a reclamar, mas se acontecer algo do tipo como no seu caso tem que conversa com a CC afim que a mesma resolva o problema. Ação judicial neste momento acho que não é o melhor caminho pois todo o processo é complicado e você acaba send lesado mais uma vez. Alternativa é tentar um acordo que ache a melhor solução, como está na garantia.
Att.
TENERE XTZ 250
TITAN ESDI 150

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por TulseLuper » 14 Jan 2014, 12:00

excluido
Editado pela última vez por TulseLuper em 14 Mar 2015, 13:06, em um total de 1 vez.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por ivojoseaug » 14 Jan 2014, 14:29

Duas coisas: Ainda bem que conseguiu e CC é uma B#$@#!

Avatar do usuário
Nuno Roquete
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2013, 20:29
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Nuno Roquete » 09 Mai 2014, 12:04

Bom dia Senhores!

Essa semana tô tendo o mesmo problema com a minha TÉ. Ontem levei na Ampla Motos (CC aqui de BH) e me disseram que teria de trocar a junta do cilindro, do cabeçote e O-ring, que fica num total de R$60,00. Mas o que me assustou foi o valor da mão de obra: R$290,00! :shock: Aí liguei na outra CC (Moto Roma) e o preço foi quase o mesmo. R$70,00 das peças e R$250,00 da mão de obra! :crazy: Esses caras tão loucos?!

Tô com ela há 1 ano e 4 meses, pouco mais de 15.000 km rodados e não esperava esse tipo de problema tão cedo. Pode isso Arnaldo? Pra mim, vazamento de óleo seria algo a aparecer depois dos 30.000km...
Nuno Roquete

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por fjruthes » 09 Mai 2014, 12:43

Pra mim... vazamento de óleo não deveria aparecer nunca...

A minha começou a vazar óleo na mangueira do radiador agora com 40 mil km... Mesmo fora da garantia, acionei a Yamaha e estou esperando o resultado...

Pra mim.. 40 mil km a motoca tá nova... Um motor que é pra virar 100 mil não pode vazar óleo com 10/15/30 ou sei lá...

Abram registro no SAC da Yamaha e reclamem... Se todo mundo se conformar e pagar o conserto essa m* nunca muda...

No meu caso, por exemplo... A mangueira custa a bagatela de R$ 360,00... Tão de sacanagem neh!!!
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por TulseLuper » 24 Jun 2014, 03:10

excluido
Editado pela última vez por TulseLuper em 14 Mar 2015, 13:07, em um total de 1 vez.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por ivojoseaug » 24 Jun 2014, 09:44

Colega, acho que colocaram óleo demais na sua moto, só o excesso de pressão faz esse óleo vazar duas vezes. eles trocaram as juntas, mas não verificaram a causa do problema. Relate seu problema no SAC yamaha e peça um novo motor, esse aí não pode ser consertado pelas CCs. Já prepara sua ação na justiça,não gaste dinheiro com paliativos. O seu motor tem algum problema gerando esse sintoma.

Responder