Rolamentos no pró-link

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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dimassan
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Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 20 Out 2014, 23:24

Pessoal,

minha moto ta com 76000km rodados e as articulações do pro-link já estão precisando ser trocadas... :cry: Retentores e buchas.

Alguém tem o esquema para colocar rolamentos no pro-link?
Isso seria o Santo graal do pro-link visto que não precisaria mais de lubrificar, reduziria em quase zero o atrito de peças e manutenção uma vez na vida.

:oremos: oremos
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diegonunes
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por diegonunes » 21 Out 2014, 10:25

Pra substituir por rolamentos, será necessário também substituir o braço, além da compra dos rolamentos e espaçadores.

Faça uma orçamento na CC e caia de costas, rs.
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 21 Out 2014, 14:42

diegonunes escreveu:Pra substituir por rolamentos, será necessário também substituir o braço, além da compra dos rolamentos e espaçadores.

Faça uma orçamento na CC e caia de costas, rs.

Fiz orçamento na cc aqui de Lauro de Freitas: 8 retentores + 4 buchas internas + 4 buchas externas = R$ 380

vou procurar os retentores em casa especifica e comprar essas buchas originais...

Mas o perfeito seria ter rolamentos.
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babacosmica
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por babacosmica » 21 Out 2014, 18:57

Cara, minha moto é 2013 e veio com rolamento. O diametro dos rolamentos é maior que o das buchas. No meu caso quis adaptar parafuso com graxeta e não deu por conta disso. Meu sonho é ter alguém que fabrique parafusos que nos permitam engraxar diretor no rolamento via ponteira de engraxadeira sem ter de desmontar o prolink que é um saco.

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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 21 Out 2014, 22:39

babacosmica escreveu:Cara, minha moto é 2013 e veio com rolamento. O diametro dos rolamentos é maior que o das buchas. No meu caso quis adaptar parafuso com graxeta e não deu por conta disso. Meu sonho é ter alguém que fabrique parafusos que nos permitam engraxar diretor no rolamento via ponteira de engraxadeira sem ter de desmontar o prolink que é um saco.
Achei esse anuncio no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xeiras-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

acho que vou comprar.
Só fico com pulga atras da orelha em relação à qualidade do aço dessa bucha, pois imagino que as buchas originais sejam feitas de aço mais resistentes. Mas vale a pena pagar pra ver... ;)
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por diegonunes » 22 Out 2014, 12:34

dimassan escreveu:
Fiz orçamento na cc aqui de Lauro de Freitas: 8 retentores + 4 buchas internas + 4 buchas externas = R$ 380

vou procurar os retentores em casa especifica e comprar essas buchas originais...

Mas o perfeito seria ter rolamentos.
Esse orçamento refere-se ao sistema de buchas.

Como eu disse, se pretende mudar pra rolamentos, sai bem mais caro que isso.
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por Rogerio JF » 22 Out 2014, 12:45

diegonunes escreveu:
dimassan escreveu:
Fiz orçamento na cc aqui de Lauro de Freitas: 8 retentores + 4 buchas internas + 4 buchas externas = R$ 380

vou procurar os retentores em casa especifica e comprar essas buchas originais...

Mas o perfeito seria ter rolamentos.
Esse orçamento refere-se ao sistema de buchas.

Como eu disse, se pretende mudar pra rolamentos, sai bem mais caro que isso.

Salve galera, veja por "onde" vc vai andar de moto, se for OFF vai ter problemas com a lubrificação, pois tem poeira e terra e os rolamentos VÃO dar problemas, já as buchas "É" só lubrificar... que é um pé no saco.

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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 22 Out 2014, 12:53

Descobri que a tenere 2013 em diante vem com rolamentos :shock:

Já me decidi, vou comprar os parafusos com graxeiras do anuncio que mencionei e o link (aquela haste que fica embaixo do pro-link) aki na yamaha.

valeu galera :rock:
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por doug01n » 22 Out 2014, 14:09

Rolamentos no pro-link é uma coisa. Na balança é outra. Ainda não vi pro-link com rolamentos na Te...

Eu troquei as buchas por buchas com bico para engraxadeira. Dessa forma é possível lubrificar externamente com engraxadeira usada em caminhões disponível nos postos de gasolina que mexem com isso.
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por diegonunes » 22 Out 2014, 19:26

doug, o rolamentos estão no lugar das buchas do link mesmo, não na balança (quadro elástico).
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