Digital do painel se apaga na partida.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por vdfritz » 27 Out 2014, 15:47

a minha de manha SEMPRE pega de segunda, mas a bateria gira facil, quem ta com dificuldade de partida mas com o motor girando pode tentar limpar/trocar filtro de ar ou limpar a borboleta

bnobre
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2015, 22:52
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por bnobre » 08 Mai 2015, 22:58

Ola a todos,

Comprei a minha Tenere 250 em maio do ano passado, na verdade vai fazer exato 1 ano amanhã.

Desde que a tenho, coloquei um rastreador por causa do seguro. Nunca tive nenhum problema elétrico.

Tem uns 2 dias que tenho reparado que ao ligar a mesma, o painel digital pisca, conforme o relato da abertura desse tópico. Ela funciona normal, mas o painel digital pisca e volta, coisa que nunca tinha acontecido antes. Também não sei se é normal, fora isso nada mais de anormal na mesma. Outro detalhe é que está fazendo muito frio aqui nesses dias. O que acham que pode ser???

Desde já agradeço a atenção

Abraços

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por stcowboy » 09 Mai 2015, 14:03

Não é normal, é bateria com carga menor que o necessário. Também acontece com a minha caso fique muitos dias sem rodar (não tenho rastreador nem alarme). Faço um passeio longo para recarregar...

Testa com um multímetro para ver como está a carga com a moto desligada para identificar quanto o rastreador está puxando.
Imagem

bnobre
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2015, 22:52
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por bnobre » 09 Mai 2015, 17:00

stcowboy escreveu:Não é normal, é bateria com carga menor que o necessário. Também acontece com a minha caso fique muitos dias sem rodar (não tenho rastreador nem alarme). Faço um passeio longo para recarregar...

Testa com um multímetro para ver como está a carga com a moto desligada para identificar quanto o rastreador está puxando.
Realmente meu amigo, normal não é porque nunca aconteceu isso.

Inclusive com 6 meses eu tive que fazer uma operação e ela ficou 15 dias sem ligar, quando fui tentar pegou NA HORA, nunca deu isso. Só tive um stress com essa moto, que foi com o aro de tras, que começou a apresentar ferrugem, trocaram agora pouco. Na verdade ela deu isso a primeira vez de manhã quando fui levar na CC para a troca do aro e depois todo o dia de manhã está dando isso. Mas só andei umas 4 vezes depois. A garantia acaba hoje, é mole. :(

O detalhe também é que eu acho que andei pouco. O que seria um passeio ideal para recarregar?

De qualquer forma, já agradeço a sua atenção.

Abraços

bnobre
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2015, 22:52
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por bnobre » 31 Mai 2015, 23:05

bnobre escreveu:
stcowboy escreveu:Não é normal, é bateria com carga menor que o necessário. Também acontece com a minha caso fique muitos dias sem rodar (não tenho rastreador nem alarme). Faço um passeio longo para recarregar...

Testa com um multímetro para ver como está a carga com a moto desligada para identificar quanto o rastreador está puxando.
Realmente meu amigo, normal não é porque nunca aconteceu isso.

Inclusive com 6 meses eu tive que fazer uma operação e ela ficou 15 dias sem ligar, quando fui tentar pegou NA HORA, nunca deu isso. Só tive um stress com essa moto, que foi com o aro de tras, que começou a apresentar ferrugem, trocaram agora pouco. Na verdade ela deu isso a primeira vez de manhã quando fui levar na CC para a troca do aro e depois todo o dia de manhã está dando isso. Mas só andei umas 4 vezes depois. A garantia acaba hoje, é mole. :(

O detalhe também é que eu acho que andei pouco. O que seria um passeio ideal para recarregar?

De qualquer forma, já agradeço a sua atenção.

Abraços
Desculpem a demora em informar mais detalhes sobre o problema. Um dia após a minha ultima postagem dei uma volta de uns 20km com a moto e até o momento o problema que havia relatado parou. Voltando a acontecer eu avisarei.

Abraços

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por stcowboy » 02 Jun 2015, 11:50

Desculpe a demora na resposta. Não sei exatamente quanto precisa rodar para carregar, eu procuro rodar pelo menos meia hora.
Imagem

bnobre
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2015, 22:52
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por bnobre » 02 Jun 2015, 13:24

stcowboy escreveu:Desculpe a demora na resposta. Não sei exatamente quanto precisa rodar para carregar, eu procuro rodar pelo menos meia hora.
Então meu amigo, supondo que o problema foi que a bateria deu uma descarregada anormal (ao que tudo indica foi isso), conforme falei ela nunca tinha feito isso.

Na teoria ela teria que ter ficado muito tempo desligada, mas como relatei o tempo maior que deixei ela desligada foram 15 dias quando fiz uma cirurgia, mas até nesse caso ela pegou "no estalo". E no mês do problema em questão, não deixei ela mais do que 3 ou 4 dias desligada. Estranho.

Se ocorrer dinovo eu aviso.

Abraços

Avatar do usuário
Raphael Icaro
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Localização: São Vicente/SP

Re: Digital do painel se apaga na partida.

Mensagem por Raphael Icaro » 04 Jun 2015, 21:59

Boaaa rapaziada, desculpe a demora , mas consegui resolver o problema das panes que estavam acontecendo.... Os cabos que vão ligados na partida da TE e que saem da bateria e etc estavam "frouxos". Por isso acontecia as panes....
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista

Responder