Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta
Enviado: 18 Mar 2014, 15:38
Então, galera... acabei de chegar ao fórum e já relato um problema cabeludo, pois nem a Yamaha (fábrica) conseguiu resolver...
Pelamor, se algum de vocês já passou por isso ou tiver alguma idéia, me ajudem...
Há 6 meses estou lutando para tentar eliminar o problema. Minha moto falha quando em estrada, acima dos 6.000 RPM, e de forma aleatória.
Quando pega chuva, piora e muito, a ponto de eu ter de andar com alforges e a patroa na garupa pela Castelo Branco, voltando do Paraná, em quarta marcha porque simplesmente ela falhava tanto que não tinha força para engatar e quinta.
Foi inúmeras vezes para a concessionária, onde o chefe de oficina é amigo meu, e feitos todos, absolutamente todos os procedimentos possíveis, nada foi detectado...
Andei com ele na garupa, mostrei o problema. Mas depois de desmontar e remontar, testaram a moto e me disseram sempre que ela estava perfeita, sem problemas...
Daí é só pegar uma estrada com mais de 120 KM para ela começar a falhar em retomadas aos 8.000 RPM, as vezes aos 6.000, as vezes aos 7.000, mas na maioria das vezes, dá um "engasgada" aos 8.000 RPM. continuando o percurso, ela começa a aumentar as falhas diminuindo o intervalo entre elas, a ponto de começar a falhar sem intervalos, perdendo a força e a potência e começa neste momento a gastar muito combustível.
Já troquei velas, cabo, bobina de ignição, limpamos a injeção, limpamos o tanque de combustível, medimos a pressão da bomba, passamos ela nos aparelhos para ver eventuais códigos de falha e nada.
Reclamei na fábrica, acompanharam os procedimentos na CC e me entregaram a moto dizendo que nada encontraram e que ela estava perfeita... mas foi pegar estrada para São Carlos no FDS com a patroa na garupa e... tava lá o defeito de novo!
Detalhe: como falei, na chuva, coincidência ou não, piora e muito. Mas não adianta encharcar ela de água com a VAP para testar que nada acontece... tem que ser chuva mesmo!
Na cidade, como não se consegue manter muitos KM em alta rotação e marcha alta, nada acontece, ela fica perfeita, não falha nada.
O problema está relacionado a:
- Velocidades constantes;
- Rotações acima dos 6.000 RPM, com o pico do problema aos 8.000/8500PM
- Motor quente;
- Se parar no caminho para abastecer ou descansar, ao ligá-la novamente, o problema se agrava.
Agradeço a qualquer idéia, não sei mais o que fazer, a moto está praticamente inutilizada por causa disso.
Grande abraço a todos, e agradeço de antemão.
HANS BLACKBULLET
Pelamor, se algum de vocês já passou por isso ou tiver alguma idéia, me ajudem...
Há 6 meses estou lutando para tentar eliminar o problema. Minha moto falha quando em estrada, acima dos 6.000 RPM, e de forma aleatória.
Quando pega chuva, piora e muito, a ponto de eu ter de andar com alforges e a patroa na garupa pela Castelo Branco, voltando do Paraná, em quarta marcha porque simplesmente ela falhava tanto que não tinha força para engatar e quinta.
Foi inúmeras vezes para a concessionária, onde o chefe de oficina é amigo meu, e feitos todos, absolutamente todos os procedimentos possíveis, nada foi detectado...
Andei com ele na garupa, mostrei o problema. Mas depois de desmontar e remontar, testaram a moto e me disseram sempre que ela estava perfeita, sem problemas...
Daí é só pegar uma estrada com mais de 120 KM para ela começar a falhar em retomadas aos 8.000 RPM, as vezes aos 6.000, as vezes aos 7.000, mas na maioria das vezes, dá um "engasgada" aos 8.000 RPM. continuando o percurso, ela começa a aumentar as falhas diminuindo o intervalo entre elas, a ponto de começar a falhar sem intervalos, perdendo a força e a potência e começa neste momento a gastar muito combustível.
Já troquei velas, cabo, bobina de ignição, limpamos a injeção, limpamos o tanque de combustível, medimos a pressão da bomba, passamos ela nos aparelhos para ver eventuais códigos de falha e nada.
Reclamei na fábrica, acompanharam os procedimentos na CC e me entregaram a moto dizendo que nada encontraram e que ela estava perfeita... mas foi pegar estrada para São Carlos no FDS com a patroa na garupa e... tava lá o defeito de novo!
Detalhe: como falei, na chuva, coincidência ou não, piora e muito. Mas não adianta encharcar ela de água com a VAP para testar que nada acontece... tem que ser chuva mesmo!
Na cidade, como não se consegue manter muitos KM em alta rotação e marcha alta, nada acontece, ela fica perfeita, não falha nada.
O problema está relacionado a:
- Velocidades constantes;
- Rotações acima dos 6.000 RPM, com o pico do problema aos 8.000/8500PM
- Motor quente;
- Se parar no caminho para abastecer ou descansar, ao ligá-la novamente, o problema se agrava.
Agradeço a qualquer idéia, não sei mais o que fazer, a moto está praticamente inutilizada por causa disso.
Grande abraço a todos, e agradeço de antemão.
HANS BLACKBULLET