Onde encontrar componentes do kit relação original da T250?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Onde encontrar componentes do kit relação original da T2

Mensagem por tiagokxuera » 28 Fev 2014, 08:06

Show de bola.
Já vou comprar um pinhão, pois a motoca chegou nos 15.000Km.
hehehehehe
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Marcelo Bismara
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Set 2013, 12:55
Cidade onde mora: mogi mirim/sp

Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Marcelo Bismara » 26 Dez 2014, 09:13

pessoal, nao.sei por qual motivo não se acha o kit de relação da teneré 250. tenho uma 2011 e estou procurando um kit da did com retentor e simplesmente nao tem kit pra teneré em.lugar algum. ou pelos menos é um.em kd 100! nem no Mercado Livre nem em lojas online como.Marquinhomotos. tem p tudo que é moto. fazer lander xre... até tdm 225! mas para nossa té... nada! alguém sabe o segredo deste mistério!?? poderiam me.indicar algum.lugar para comprar ou me dizer qual kit que serve na.nossa moto? dizem q o da lander serve. mas perde final nao.perde? me ajudem. grato!

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Dust » 26 Dez 2014, 11:19

Em SP acha fácil na General Osório. Aqui no RJ não acha. Ou pedimos para alguém de sampa, ou se compra pela internet.

Coroa e pinhão pode comprar o kit no site da Riffel mesmo, é a marca que a Yamaha usa. Mas a corrente da Riffel não presta, então o jogo é pegar o kit sem corrente, e comprar a corrente em outro lugar. Recomendo a corrente DiD com retentor.

Tem uns tópicos falando só disso aqui no fórum, dá uma procurada e vai ver diversos debates sobre marcas melhores ou mais caras ou baratas, etc.

Abraço.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Marcelo Bismara
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Set 2013, 12:55
Cidade onde mora: mogi mirim/sp

Re: Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Marcelo Bismara » 26 Dez 2014, 19:06

Dust escreveu:Em SP acha fácil na General Osório. Aqui no RJ não acha. Ou pedimos para alguém de sampa, ou se compra pela internet.

Coroa e pinhão pode comprar o kit no site da Riffel mesmo, é a marca que a Yamaha usa. Mas a corrente da Riffel não presta, então o jogo é pegar o kit sem corrente, e comprar a corrente em outro lugar. Recomendo a corrente DiD com retentor.

Tem uns tópicos falando só disso aqui no fórum, dá uma procurada e vai ver diversos debates sobre marcas melhores ou mais caras ou baratas, etc.

Abraço.


cara e provavelmente isso q vou fazer.
axei em.sampa. kit did por 190 dilmas, mas e nacional. a pergunta: é nacional presta ?
axo q vou comprar so a corrente e a coroa e pinhao pego riffel aki na minha cidade

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Dust » 26 Dez 2014, 19:16

Bom, é isso que tenho feito, estou no segundo conjunto e tudo ok.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Thales » 26 Dez 2014, 20:28

Ok, mas vc criou TRÊS tópicos para dizer a mesma coisa...! :crazy:

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Não acho kit de relação da teneré 250 !!

Mensagem por Thales » 26 Dez 2014, 20:40

Outra coisa, ao buscar nas lojas o kit relação, procure pelas especificações do mesmo. É bem mais certeiro. Por exemplo, dia desses eu estava atrás de um kit para a Bros 150, e queria corrente com retentor (não sei como é que existe kit sem isso!). Foi difícil pra cacete, mas procurando com calma pela corrente *passo 428 / 128 elos*, consegui. Comprei uma KMC, que para uma moto de baixa cilindrada tá de bom tamanho. Pinhão e coroa comprei 17 e 49, em aço 1045, da Riffel.

Ulysses
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Abr 2013, 21:04
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Onde encontrar componentes do kit relação original da T2

Mensagem por Ulysses » 04 Fev 2015, 13:11

Fala galera!

Um help pro amigo noob aqui. Estou trocando a relação da minha Tézinha 2013, comprei coroa e pinhão da Riffel, já a corrente comprei na Corcopim com o Ciro, pedi uma corrente com retentor e sem emenda... acabei recebendo a corrente DID com o seguinte codigo: DID 520VD-106L Fechada

Alguem sabe se essa corrente é ideal pra tézinha? O kit riffel é o Titanium 40z x 13z.

Agradeço antecipado! Abraços!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Onde encontrar componentes do kit relação original da T2

Mensagem por Helano » 04 Fev 2015, 15:23

Senhores,

Tópico movido para a sessão adequada. Pedimos atenção a isto antes de abrir novos tópicos.

Agradecidos

Adm/Moderação Tenereclub

Enviado via Tapatalk Smartphone
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Onde encontrar componentes do kit relação original da T2

Mensagem por ventania » 04 Fev 2015, 17:00

Ulysses escreveu:Fala galera!

Um help pro amigo noob aqui. Estou trocando a relação da minha Tézinha 2013, comprei coroa e pinhão da Riffel, já a corrente comprei na Corcopim com o Ciro, pedi uma corrente com retentor e sem emenda... acabei recebendo a corrente DID com o seguinte codigo: DID 520VD-106L Fechada

Alguem sabe se essa corrente é ideal pra tézinha? O kit riffel é o Titanium 40z x 13z.

Agradeço antecipado! Abraços!


Pode ficar sossegado Ulysses.


Essa corrente é ótima.


Da proxima vez compre a com retentor e emenda que é mais fácil de colocar e é tão confiável como a sem emenda que tem que soltar o parafuso central da moto para colocala.

Responder