Página 1 de 1

REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 22 Dez 2013, 13:39
por Marcelo Bismara
olá galera. estou prestes a fazer uma revisao tradicional( motor) e a revisão de injeção, no qual e feito um diagnostico completo da moto e tbm o mapeamento da injecao q segundo o cara da mecanica, quase nunca e feito e deixa a moto melhor. tenho uma té 2010/2011 com 24.000 km rodados sendo q eu rodei 5 mil. por favor me ajudem com suas opinioes galera. vlw

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 23 Dez 2013, 17:26
por diegonunes
Mapeamento de injeção? Eu acho que essa cara quer passar a perna em você.

O único parâmetro que é possível mudar sem uma reprogramação de chip é o nível de CO dessa moto.

Faça uma revisão mecânica completa. Se sua moto não apresenta falhas, não tem porque catucar na injeção.

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 25 Dez 2013, 17:56
por Marcelo Bismara
Esse seu coment me deixou com uma pulga atras da orelha rsrs. então o pior e q ja fiz. a moto parece q nao alterou em.nada. só q ela ja estava boa antes. segundo o cara da mecanica, nesse mapeamento é feito um "diagnóstico" da moto. ela registra todo o historico da moto, ate se a moto ja caiu. o q acontece é q ele paga as configuracoes da injecoes e reconfigura tueo de novo com as configuracoes de fabrica. como se fosse uma formataçao de computador ao meu ver. foram palavras dele.

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 08:40
por Rammster
aproveitando o tpc

eu sei que algumas motor injetadas vem com um parâmetro de acerto para a fase de amaciamento e que depois da 1ª revisão regulariam ela para o acerto normal. na tézinha tbm é assim?

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 09:28
por diegonunes
Rammaster, não. Essa moto não tem limitador inicial na IE.

Marcelo, sim. A injeção grava códigos, podendo ser de falhas ou de ações (uso do sensor de inclinação por exemplo, por queda).

A revisão da IE, do ponto de vista lógico, consiste apenas em usar o uma ferramenta de diagnóstico pra procurar erros e se for necessário, ajustar o índice CO. O resto é conversa fiada. Outra coisa, a IE dessa moto é equipada com auto diagnóstico, ou seja, se ocorrer alguma avaria em qualquer setor eletrônico da IE, a lâmpada piloto laranja no painel deverá indicar o defeito através de uma sequência de piscadas.

O que é mais importante fazer nessa moto, caso haja falhar de funcionamento na injeção é fazer uma limpeza no corpo do acelerador por completo, isso sim costuma ser um trabalho que trás reais reais resultados.

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 09:35
por Rammster
a minha to procurando uma oficina confiável para regular válvula e ver o parametro de CO

ela tá gastando muito e não tá com rendimento esperado na estrada (menos a noite com frio aí ela fica tesão de andar)

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 10:05
por diegonunes
Não tem CC confiável por ai?

O pior é que vejo mecânico de CC regular válvula no tato, ou seja, se tiver uma folguinha tá bom, kkkkkk. Eu pensava que o jogo de lâminas servia pra dar exatidão na folga, como propõe o fabricante, mas tem cara que é tão fera que consegue deixar 0,10mm através do sentimento, SÓ QUE NÃO, kkkkkkkkkkk.

Tá lasca viu, prestação de serviço tá ficando complicado.

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 10:35
por Tiosejão57
Amigos minha Te faz uma media de 30k por litro, uso gasolina aditivada. As vezes ela engazopava,para a limpeza do sistema de injeção (limpa mesmo) uso (encho o tanque ) com gasolina Podium 3 vezes (BR Petrobrás), é cara mas resolve em 90% dos casos(falhando), depois abasteço com gasolina aditivada. Antes tinha uma Tornado(carburada) e depois uma Fazer e adotava o mesmo procedimento. Rodo 310k por semana. Abasteço sempre com uns 250k rodados. Não é aconselhável andar sempre até a reserva (sujeira, bomba de combustível ).
Coloquei vela Iridium ( para rodar uns 80.000k), muito boa, não senti muita diferença.
Revisão , só peço para trocar óleo uso yamalube e filtro (original), o a motoca é tão boa que não á necessidade de revisar mais nada.
Troca de peças somente as necessárias e na kilometragem recomendada pelo fabricante.

Re: REVISÃO DE INJEÇÃO/REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO

Enviado: 03 Jul 2014, 11:08
por diegonunes
Combustível é bronca mesmo, é preciso ter bastante cuidado onde abastece. Tem bons postos pertinho de casa.

Nunca fiz limpeza de bico nos dois carros de casa e nem em nenhuma das 4 motos injetadas que tive, alias, nunca fizemos qualquer procedimento além de limpar corpo de acelerador.

Na moto sempre uso aditivada, comum somente em viagens e onde sou obrigado a abastecer onde não conheço. Gasolina comum é a mais vendida, então o risco de está estocada por muito tempo ou adulterada é menor.