Página 4 de 8

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 20:43
por edguaruja
vou dar um pitaco.

nem sempre quando se fala em ganho de performance, significa uma moto preparada para uma pista de corrida.

Alguns proprietários acham que uma simples vela de irídium e um filtro esportivo vão colocar você na primeira fila do grid de largada; outros apenas procuram acertam a moto para viajarem com um pouco mais de segurança nas ultrapassagens e reserva de motor ou um pouco mais rápido, que acaba se traduzindo em conforto, afinal se tiver mais motor, aí sim, poderá ter uma relação um pouquinho mais longa.

Todo motociclista que "customizar" sua moto, deve ter consciência do que tens em mãos e saber leva-la ao seu limite sem danifica-la.

Antes da tenere 250 tive uma comet 250, moto muito criticada, aos 31000 km abri seu motor para fazer um UP, estava tudo como novo, deu até dó de mexer, mas já estava aberto então fui em frente; substitui os pistões por outros maiores que havia importado elevando sua cilindrada para 295cc.

As mudanças foram criteriosas, depois disso rodei mais 41000 km e a moto foi vendida recentemente com 72000 km em perfeitas condições. A moto ficou mais torcuda e muito boa de andar sem alterar o consumo. Nenhum arrependimento.

Indo na contra mão do fórum, já encomendei um pistão forjado (japones) que levará a cilindrada para 280cc.

Quando chegar vou colocar o pessoal ao par das notícias.

Me desculpem os que são contra, eu respeito a opinião de cada um, e tenho a minha, após 40 anos de motociclismo.

Abraços
Edgard

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 20:53
por ivojoseaug
Edgar, não somos contra, quando colocar o kit, nos mantenha atualizados.

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 22:00
por ghamauricio
Passa a fonte de onde arrumastes esse kit de 280cc pra gente! ;)

A verdade é que há informação a rodo já mesmo dentro deste tópico, e há mais informação ainda se o camarada der uma pesquisada pelo fórum. Há um tópico sobre o Servitec, há um tópico sobre mudanças na relação, há um tópico sobre escape de tal marca, etc etc etc.

A informação está aí, e cada um absorve dela o que quer. O autor só absorveu a parte do "troca de moto". É uma pena e uma contradição o autor dizer que não vai alimentar o que ele considera "inútil" (tradução: recomendações para trocar de moto), quando na verdade ele já está "deixando de alimentar" discussões sobre uma penca de informação "útil" (tradução: recomendações para melhorar o desempenho, a citar: kit de aumento de cilindrada, troca de escape, remapeamento da injeção pelo Servitec etc) já discutidas dentro do próprio tópico.

Mais do que uma pena, beira o desaforo. O confrade acima chegou a postar o link do tópico em que se discute o Fuel Controller da Servitec, e o autor cagou - e voltou a dizer que vai ignorar o que julga inútil.

Francamente, não vou mais perder meu tempo neste tópico.

Abraço!

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 22:40
por LMattosBS
Acho que pela paixão pelo modelo vale a pena... Eu não tive tempo $$$ para fazer uma modificação no motor... Mas almejo uma te 660... claro que como todos queria uma tenere com um motor de WR ou YZ...

Enviado do celular

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 23:22
por Fmm4100
Depois vai falar que a gente vem apedrejando... Tá ai tudo que o fórum possui sobre melhoria no motor e freio para servir de indice.

Kit 290cc - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=1887" onclick="window.open(this.href);return false;
Vela Iridium - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=989" onclick="window.open(this.href);return false;
Relação x Potencia - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=1961" onclick="window.open(this.href);return false;
Kit 350cc - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 3&start=30" onclick="window.open(this.href);return false;
De novo - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1794" onclick="window.open(this.href);return false;
Aeroquip Freio - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=603" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais uma polemica de preparação... - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=224" onclick="window.open(this.href);return false;
Troca do oleo da suspensão - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1845" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais polemica sobre o motor - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 4&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Servitec - http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1550" onclick="window.open(this.href);return false;
Disco de freio maior - viewtopic.php?f=6&t=4196&start=0" onclick="window.open(this.href);return false;


A conclusão que tiro disso é que a maioria está satisfeita com o motor, por isso tão pouca coisa sobre o assunto.
Quem não estava satisfeito, upou:

Fender - VStrom
Vini Gremio - Te 250 e Te zoiuda 600
Rogerio Gest - Te zoiuda 600
Augusto - XJ6
Lucas - XJ6
Carioca - XT660
Kakko - Te250 e Te zoiuda 600
Helano (ADM) - Bandit 650
Edivaldo - BMW 650
Pomarola - HD883
Michel - Te660
Hugo - Te660

E outros que não lembro.

Re: Ganho de performance?

Enviado: 03 Dez 2013, 23:38
por Zepper
edguaruja escreveu:nem sempre quando se fala em ganho de performance, significa uma moto preparada para uma pista de corrida.

Alguns proprietários acham que uma simples vela de irídium e um filtro esportivo vão colocar você na primeira fila do grid de largada; outros apenas procuram acertam a moto para viajarem com um pouco mais de segurança nas ultrapassagens e reserva de motor ou um pouco mais rápido, que acaba se traduzindo em conforto, afinal se tiver mais motor, aí sim, poderá ter uma relação um pouquinho mais longa.

Todo motociclista que "customizar" sua moto, deve ter consciência do que tens em mãos e saber leva-la ao seu limite sem danifica-la.
Falou tudo. Não é uma moto para pista, ou ao nível de modificação a la Polaco. Basicamente, a ideia é essa mesma! :) :sol:

Obrigado pelos links e todos que ajudaram.

Re: Ganho de performance?

Enviado: 04 Dez 2013, 08:39
por ferrão
Pessoal!!! (...) Eu não concordo!!! Sou da turma que acha que não vale a pena e que deveria trocar de moto. O problema não é da tenere, o problema é da pessoa :crazy: , ele pode comprar uma Hayabusa e ainda assim vai reclamar que a moto não anda. É só uma questão de ponto de vista, de estilo de vida...etc... Como eu disse cada louco com a sua mania e NO STRESS!!!! :joinha:

Re: Ganho de performance?

Enviado: 04 Dez 2013, 09:36
por Kakko
Fmm4100 escreveu:

A conclusão que tiro disso é que a maioria está satisfeita com o motor, por isso tão pouca coisa sobre o assunto.
Quem não estava satisfeito, upou:

Fender - VStrom
Vini Gremio - Te 250 e Te zoiuda 600
Rogerio Gest - Te zoiuda 600
Augusto - XJ6
Lucas - XJ6
Carioca - XT660
Kakko - Te250 e Te zoiuda 600
Helano (ADM) - Bandit 650
Edivaldo - BMW 650
Pomarola - HD883
Michel - Te660
Hugo - Te660

E outros que não lembro.

Felipe...na verdade eu não "upei"....eu já tinha a Ténéré 600 há 7 anos ! :mrgreen:

Quando lançaram a Ténéré 250 em outubro de 2010 , em novembro eu já havia encomendado a minha :mrgreen: ...pois queria uma moto confiável, mais econômica, nova, e no estilo "Ténéré", aí chegou de bandeja....e assim poderia "economizar" nas idas e vindas para o trabalho, a minha 600.
Estou feliz com a 250....ela atende todas as minhas necessidade para o deslocamento diário e lazer.
É uma excelente moto ! Posso até um dia adiquirir uma maior, mas continuo com ela. :joinha:
Aliás...estou com a minha há 3 anos... :palmas:

Re: Ganho de performance?

Enviado: 04 Dez 2013, 10:09
por Fmm4100
Tem o Kablack, que upou pra Lead...

Como levantaram a bola, estava pensando com meus botões... Se socar um motor de XT600 e adaptar injeção a coisa fica boa.
Já tem Te 250 anunciada por R$8000,00. Imagino mais R$5000,00 entre motor e adaptação, o que daria R$13000,00. Ainda sairia mais barato que a XT660, além de ser menos chamativo.

Ia precisar investir em freios, ver a compatibilidade do painel e outras coisas, mas seria um lobo em pele de cordeiro.

Re: Ganho de performance?

Enviado: 04 Dez 2013, 10:24
por Kakko
hehehe...a popular "cabritagem"...sabe...não sou fã dessa prática. Prefiro nas condições originais.

cabritagens dão muita encheção de saco...adaptações...as vezes não funciona como gostaria....etc.etc....enfim...pode acabar sendo $$$$ jogado fora....minha opinião.