Ganho de performance?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Radames Aragon » 02 Dez 2013, 10:27

Provavelmente a Fazer vai andar mais devido ao desenho street com suspensões mais baixas, menos área de deslocamento, e isso sem contar um possível mapeamento diferente no motor ou injeção.

Gostaria de saber qual é o efeito da troca de pinhão/coroa, dizem q o velocímetro fica mais sincronizado com a velocidade real, e ganharia alguns pontos de velocidade final, mas, ao contrário, é possível aumentar o torque aumentando a força inicial?

Marcelo Bismara
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Set 2013, 12:55
Cidade onde mora: mogi mirim/sp

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Marcelo Bismara » 02 Dez 2013, 18:25

Meu querido, talvez vc seja como eu- um fã incondicional das tenerés, mas talvez vc esteja c a moto errada para os seus propósitos. Se curte moto alta mas quer mais desempenho, pegue uma lander x, q ja vem c os pneus motard q bc ker e anda um pouco mais q a tezinha. Ker performamce em uma 250? Vá de ninja 250, 33 cv contra 21 da té, só q adeus conforto, adeus versatilidade e viagens prazerosas. Agora.. ker uma trail com mais velô, va de xt/té 600 pelo preço da nossa té. Nossa moto é uma adventure/trail 250cc mono. Nao adianta kerer exigir velô dela, pois a concepçã dela não é essa. Espero ter ajudado

Zepper
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Nov 2013, 23:11
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Zepper » 02 Dez 2013, 23:35

É difícil... mas vamos lá. Fiz uma pergunta simples. Esperava uma resposta simples mas, sinceramente, não esperava tamanha insistência em "troque de moto" num fórum sobre a Tenere.
Não vou trocar de moto. Quem puder dar dicas ou informações, sou grato. Do contrário, vou ignorar.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ganho de performance?

Mensagem por ghamauricio » 03 Dez 2013, 00:01

Hahahahah A resposta é simples, mas vou reformular e dar uma resposta mais direta:
Zepper escreveu:O que devo mudar na moto para ter ganho de performance?
Resposta: Você deve mudar ela toda.
Tô brincando!

Então, no próprio tópico tem várias contribuições, inclusive minhas. Já falei do escape, e também disse que só trocar escape não dá melhora em performance alguma sem que haja a adaptação do mapa de injeção para aquele escape.

Já falei que dá pra trocar a árvore de comando.

Alguém falou que dá pra botar um "kit 290", "kit 350" cilindradas - esse melhora bastante o desempenho, mas diminui drasticamente a vida útil do motor.

Não entendo a dificuldade, a informação está toda aí no próprio tópico.

Abs!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Fmm4100 » 03 Dez 2013, 00:16

Talvez o Polaco resolva o problema de performance... Em troca de outros.

http://polacopreparacoes.com.br/kit-lander-e-tenere/" onclick="window.open(this.href);return false;

Só vou falar um nome. Se quiser, corre atras.
Servitec.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ganho de performance?

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Dez 2013, 06:20

Bem, é difícil perguntar e esperar a resposta que queira ouvir, quando perguntar respeite as respostas dos demais integrantes do fórum. Provas cabais que não faltam que não compensa não faltam. Agora ignorar sinceramente é um ato anti ético de sua parte e perca de tempo nossa em querer lhe ajudar infelizmente.

Boa sorte com seu ideal em performance!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Zepper
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Nov 2013, 23:11
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Zepper » 03 Dez 2013, 10:30

MaxxTazzi escreveu:Bem, é difícil perguntar e esperar a resposta que queira ouvir, quando perguntar respeite as respostas dos demais integrantes do fórum. Provas cabais que não faltam que não compensa não faltam. Agora ignorar sinceramente é um ato anti ético de sua parte e perca de tempo nossa em querer lhe ajudar infelizmente.

Boa sorte com seu ideal em performance!
Eu fico chateado com algumas respostas que, no meu ver, são inesperadas. A pergunta foi simples e responder "venda a moto" foi ABSURDO, e isso insistentemente no fórum de Tenere! Quanto ao "ignorar", eu simplesmente não vou alimentar discussões para "vender ou procurar outra moto". Qual é o problema em equipar a moto que não seja só com bagageiros? :batecabeca:

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 648
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ganho de performance?

Mensagem por PauloPinheiro » 03 Dez 2013, 10:41

Frequencias de saudações abertas...

Zepper, bom dia!!!
Tudo na paz?...então, espero que sim...por aqui em Bsa tudo na correria...no fim do ano o bixo pega no trabalho!
Olha meu amigo...o site da Polaco oferece ótimas opções para melhora na performance da nossa Tê...acredito, como é da opinião da maioria, que se vc colocar o Kit de aumento de cilindrada pra 350cc, a sua moto vai ficar espetacular...no entanto a vida útil do motor vai diminuir um pouco...vai depedender muito de como vc conduz...
.....Além disso ele oferece várias opções para incrementar a máquina...rodas e pneus Motard...supersões invertidas e totalmente reguláveis...pinturas e banhos de anodização na cor que vc desejar...faróis diferentes...protetores...etc...etc...vai depender da sua saúde financeira!....rsss
......Dá uma passada lá na Polaco...já que vc tá relativamente perto.....uma boa conversa esclarece tudo....
......Estamos a disposição....um forte e fraterno abraço!!!
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ganho de performance?

Mensagem por Fmm4100 » 03 Dez 2013, 10:42

Zepper,

Segue um conteúdo sobre o Servitec, já discutido neste fórum.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1550" onclick="window.open(this.href);return false;

Só pra ajudar, a pesquisa do google é mais eficiente que a deste forum, bastando digitar Tenere Club + o assunto desejado.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ganho de performance?

Mensagem por ivojoseaug » 03 Dez 2013, 14:16

Zepper escreveu:
MaxxTazzi escreveu:Bem, é difícil perguntar e esperar a resposta que queira ouvir, quando perguntar respeite as respostas dos demais integrantes do fórum. Provas cabais que não faltam que não compensa não faltam. Agora ignorar sinceramente é um ato anti ético de sua parte e perca de tempo nossa em querer lhe ajudar infelizmente.

Boa sorte com seu ideal em performance!
Eu fico chateado com algumas respostas que, no meu ver, são inesperadas. A pergunta foi simples e responder "venda a moto" foi ABSURDO, e isso insistentemente no fórum de Tenere! Quanto ao "ignorar", eu simplesmente não vou alimentar discussões para "vender ou procurar outra moto". Qual é o problema em equipar a moto que não seja só com bagageiros? :batecabeca:

Parceiro....moto é legal...mas, qualquer moto é legal....depende do momento de vida....a xtz 250 tenere é para quem quer uma moto de baixa cc para viagens, confiável, que aceite acessórios, que tenha suspa alta e etc. Minha tenere me atende plenamente, mas gostaria de ter uma ninja 300 com abs só pra dar um rolezinho de vez em quando, gostaria de ter uma cb450 só para andar numa moto clássica, gostaria de ter uma nc 700, se o dinheiro deixasse e gostaria de ter até uma pcx pra ir até a esquina ,hahahahaha....não leve pro lado pessoal, quando todos dizemos que trocar de moto é mais jogo, é porque talvez seja o seu momento curtir uma moto com bom desempenho, aceleração agressiva e etc.

mas, se vc quer gastar sua grana na té, coloca o fuelcontroller da servitec, arruma um dinamometro e altera o mapeamento dela, ja é um bom começo.

Responder