Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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diegonunes
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 19:12

Turminha, consegui comprar um novo retificador, obrigado pela ajuda de todos.

:thumbup:
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por MaxxTazzi » 28 Nov 2013, 19:17

E quanto morreu?
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 19:30

Na CC com desconto ficaria R$ 540,00.

Por sorte, na Irmãos Motos aqui em Recife, consegui um de uma Fazer 2012 batida. R$ 150,00.

Sinceramente, acho que o cara tava acostumado a vender o retificador das antigas, se ele soubesse o preço na autorizada...

Digo isso porque numa outra loja que compra motos batidas e de leilão era R$ 350,00, rs.

Notei nesse retificador que comprei que a versão é mais nova. A referência é a mesma, mais há uma descrição sobre a versão. No meu retificador é ver. 0.5.9, nesse já é ver. 2 alguma coisa...

Cagada da porra, rs.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por MaxxTazzi » 28 Nov 2013, 19:55

Ótimo então da Fazer da, as ultimas versões...

Valeu!
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 20:09

Isso. Fazer 2010 em diante compartilha do mesmo sistema de carga da TNR. A Lander não, muda até o estator.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por tião ponha » 28 Nov 2013, 20:14

:thumbup: Bom !!!Eu já tenho o habito dar partida com os faróis apagados. e câmbio neutro . Pois na minha sapiência isso parece que da algum tipo de resultado economia de bateria.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 22:53

Sim, dar a partida com farol apagado resulta em menor queda de tensão, logo, consome menos bateria no momento mais doloroso e o motor de partida gira de maneira mais vigorosa, pegando melhor.

Nas motos que não possuem interruptor para desligar o farol, como a XRE, existe um relê auxiliar que desligada o farol na hora que pressiona o botão start.
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por AndSK8 » 28 Nov 2013, 23:20

Fala galera, não sei se esse é o lugar correto para postar, mas...

Tenho um problema e talvez alguém também já passou por isso.
É o seguinte, troquei as lâmpadas das setas por LEDs, porém percebi que as mesmas ficaram piscando mais rápido, como se estivesse com uma lâmpada queimada.
Acredito que isso é pela fato da impedância do CKT ter diminuído...
Uma solução talvez seria colocar um resistor, mas perderia o sentido de colocar os Leds para liberar carga da bateria.
Alguém teria uma solução??
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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por Fmm4100 » 28 Nov 2013, 23:21

Troca o relé pelo modelo especifico para led

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-seta-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

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Re: Tudo sobre Elétrica TNR 250cc (Tópico Único)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 23:24

Issoaê, resolve na hora.
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