Amortecedor alternativo, opiniões...

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Radames Aragon » 07 Jan 2014, 09:45

Vitor, com ctza! Estou insistindo pra minha esposa ir na cachoeira esse domingo pra testar isso :thumbup: E na semana q vem vou pra Soledade-MG pegar um pouquinho de terra pra ver. Por enquanto, sozinho, está blz.

Eu li quele tópico inteiro, Vitor, acho q o problema relatado é pq alguém apoiou o suporte de Falcon direto em um parafuso, mas o q o Caubi fez foi um copo pra abraçar a bucha original sobre o parafuso. Ele inclusive colocou a borrachinha do meio o retentor. Também tem um pouco de graxa nos braços do suporte, não sei se foi apenas para a instalação ou se o atrito será grande, mas ficarei de olho :joinha:
Editado pela última vez por Radames Aragon em 23 Jan 2014, 14:39, em um total de 1 vez.

Reanz Silver
Visitante
Visitante

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Reanz Silver » 11 Jan 2014, 22:48

Poderia me informar se a troca do amortecedor original pelo da falcon deixou MT mais suave

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Radames Aragon » 11 Jan 2014, 23:09

Dscpe, como assim MT? Achoq perdi essa parte, rs

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 15 Jan 2014, 15:47

Vitor Barreto escreveu: Imagem

Como o original da Té custa R$970,00 e já sabemos que é ruim (já li muitas reclamações) não vejo vantagem.
Alguém já ouviu falar, usa, recomenda, adverte ou abomina? rs
Bom, saberemos em breve se o danado é bão ou não.
Acabei de encomendar um pra Ténéré 600...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 23 Jan 2014, 13:49

Pessoal, finalmente chegou o amortecedor da CMOTOS.
Preciso falar uma coisa pra vocês:

- Superou toda e qualquer expectativa minha em termos de qualidade do acabamento.
ainda não coloquei na moto, mas pelo que está aqui na minha frente agora, é trabalho de artista.
Valeu cada centavo investido até o momento. A foto não faz jus ao produto.
A restauração é simplesmente PERFEITA! O amortecedor parece que saiu da caixa.

Já vamos colocar na moto pra ver como fica...

Imagem

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por ivojoseaug » 23 Jan 2014, 14:26

qto foi?

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 23 Jan 2014, 15:39

ivojoseaug escreveu:qto foi?
Custou 1350,00 mas como paguei à vista teve um desconto que deu pra pagar o sedex.

Abraço.
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Rogeriogest » 28 Jan 2014, 12:34

Pessoal,

Segue finalmente as primeiras impressões sobre os amortecedores da CMOTOS.

Como já falei anteriormente, a parte visual do produto é simplesmente fantástica.
Acabamento perfeito, pintura, etc.
Realmente o produto impressiona à primeira vista.

Instalei o amortecedor na moto e à primeira vista, deu a impressão de que a moto ficou mais alta.
E realmente ficou.
Sentado em cima dela (tenho 1,84m) agora só consigo colocar a ponta dos pés no chão.
Com o amortecedor antigo (provamevelmente já cansado), regulado na última posição (mais duro) a moto abaixava bastante. A pré carga da mola também estava no máximo.

Agora a moto ficou firme, muito firme. Com ela parada já notei diferença.
Lembrando que o amortecedor é feito sob medida para seu uso, estou usando as cargas tanto da mola quanto no amortecedor no mínimo.
Se precisar de uma pilotagem mais esportiva ou carregar bagagem + carona, ainda dá pra regular muita coisa.

Andando com a moto, ficou excelente, muito, mas muuuuuuuuuito melhor que o original.
Nas curvas e quebra-molas da vida, dá pra passar sem medo.

Uma coisa que a moto tinha de perigoso, era nas desacelerações. Quando você vinha muito rápido e soltava o acelerador, a traseira balançava bastante, isso agora tá resolvido também, diminuiu bastante a sensação de traseira "solta"...

Resumindo, se alguém ainda está na dúvida, entre comprar um orignal cocô, pagando caríssimo, ou fazer uma gambiarra que vai colocar em risco a sua vida recomendo mandar remanufaturar com a CMOTOS.

Recomendadíssimo!

Grande abraço! :urrruuu:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Radames Aragon » 17 Mar 2014, 09:14

Pessoal, quero deixar um aviso pra quem precisar adaptar o amortecedor de Falcon, como eu fiz. Para o uso normal e estradeiro da moto o amortecedor se mostrou totalmente seguro e eficiente, resolveu o problema. :rock: Porém, para fazer Off roads o amortecedor baratoso mostrou que pode esgarçar uma porca de aço que fica na base do amortecedor com impactos fortes, pois que já é o segundo que tenho q trocar: a primeira após um Off road com garupa afundando nos buracos; e agora outra depois de brincar numa pista de Motocross :mrgreen: . Como resultado, andando na rua, notei a moto quicar em determinados buracos rasos e irregularidades - embora ainda funcione normalmente para quebra-molas e ondulações lentas.

Primeira solução, experimental: por sugestão do mecânico vamos soldar uma porca lisa na base do amortecedor; segundo ele vai complicar se tiver que desmontar mais na frente, mas não impossibilitar.

Segunda solução: arrumo outra porca com rosca de aço automotivo (grau 8, algo assim), procuro não força-lo tão cedo, e começo as tratativas para encomendar um novo amortecedor seja na CMotos ou alguma alternativa de maior qualidade.

PS: vou editar meu post principal sobre essa instalação.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Kakko » 17 Mar 2014, 09:59

Rogeriogest escreveu:Pessoal,

Segue finalmente as primeiras impressões sobre os amortecedores da CMOTOS.

Como já falei anteriormente, a parte visual do produto é simplesmente fantástica.
Acabamento perfeito, pintura, etc.
Realmente o produto impressiona à primeira vista.

Instalei o amortecedor na moto e à primeira vista, deu a impressão de que a moto ficou mais alta.
E realmente ficou.
Sentado em cima dela (tenho 1,84m) agora só consigo colocar a ponta dos pés no chão.
Com o amortecedor antigo (provamevelmente já cansado), regulado na última posição (mais duro) a moto abaixava bastante. A pré carga da mola também estava no máximo.

Agora a moto ficou firme, muito firme. Com ela parada já notei diferença.
Lembrando que o amortecedor é feito sob medida para seu uso, estou usando as cargas tanto da mola quanto no amortecedor no mínimo.
Se precisar de uma pilotagem mais esportiva ou carregar bagagem + carona, ainda dá pra regular muita coisa.

Andando com a moto, ficou excelente, muito, mas muuuuuuuuuito melhor que o original.
Nas curvas e quebra-molas da vida, dá pra passar sem medo.

Uma coisa que a moto tinha de perigoso, era nas desacelerações. Quando você vinha muito rápido e soltava o acelerador, a traseira balançava bastante, isso agora tá resolvido também, diminuiu bastante a sensação de traseira "solta"...

Resumindo, se alguém ainda está na dúvida, entre comprar um orignal cocô, pagando caríssimo, ou fazer uma gambiarra que vai colocar em risco a sua vida recomendo mandar remanufaturar com a CMOTOS.

Recomendadíssimo!

Grande abraço! :urrruuu:

Olá Rogério...muito bom o relato...mas diga ....foi a base de troca....ou voce enviou o original...ou foi uma nova compra sem base de troca ??

Achei muito interessante.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder