Troca da manete de freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por ghamauricio » 05 Jun 2014, 12:23

Aqui vai a foto da manete na posição 6 (mais distante, mais próxima da manete original) e dando fim de curso antes mesmo de a haste tocar na manopla - porque a base (preta) toca na caixa do comando do farol.

Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Radames Aragon » 05 Jun 2014, 12:33

Então, como disseram aí, é só vc afrouxar os parafusos da presilha do retrovisor e da manete, girar alguns milímetros pra frente pra abaixar até q não encostem mais. Nem precisei fazer isso, mas se é o seu caso, é o jeito.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por ghamauricio » 05 Jun 2014, 14:23

Então, como disse no outro tópico, não adianta baixar. Não está batendo no lampejador de farol, está batendo na parte de trás mesmo.
E se eu girar, vou tirar a manete da posição que gosto (inclusive tem uma marca no guidão pra alinhar o manicoto, mas eu já girei um pouco pra frente pois girei o guidão um pentelhésimo pra trás).

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Troca da manete de freio

Mensagem por Radames Aragon » 05 Jun 2014, 15:32

É bom lembrar q a manete não tem uma posição mto fixa na vertical, mesmo abaixando milímetros, na hora de puxar ela pode vir certa pra sua mão. Como falei, pra mim não bateu nada, eu uso na posição 4.

Responder