Barulho estranho no motor da tnr 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Jaeger
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2014, 20:34
Cidade onde mora: Campo Bom/RS

Re: Barulho estranho no motor da tnr 250

Mensagem por Jaeger » 02 Mai 2014, 11:04

Bom dia Galera do tenere Club!
Cara, a respeito do barulho que diz,
Olhei seu védio e me identifiquei hehe.
Eu peguei minha Tézinha em 30/03/2014
Rodei da concessionária até m casa 30kms,
barulho normal (aquele de maquina de costura da vovó), após os 50 kms, começou a fazer este mesmo barulho ai que você ouviu, (um barulho de moto velha) quando ele esta fria. Mas depois logo passa. isso é só até o óleo banhar as peças do motor, na minha nem percebo mais este barulho! somente uns outros barulhos sobrenaturais que hora aparece e hora desaparece! :crazy:
Mas isso é dela mesmo cara a bixinha treme mesmo, mas não se preocupe que o motor é bom devido a estar tantos anos na Fazer e sem relatos de problemas crônicos.
é só tu dar uma verificada no aperto dos parafusos no intervalo entre as revisões pra ver se esta tudo certinho, devido a autas trepidação da moto e ja era! quanto ao motor não se preocupe! é show!

hoje a minha Tnr ta com 1.600 kms e show de bola! a barulho a gente acostuma!
Sobe na moto e vai pegar uma estrada cara, a Tenere é pra isso!

Sou de Campo Bom RS, se tiver alguem aqui por perto pra dar um Rolé, é só avisar, topo qualquer indiada! (asfalto, terra, lama, barranco, cascalho)
Tando rodando sobre as duas rodas, a estrada e o destinho não importa!
Abraços a todos!

Sergio Mayer
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2021, 09:06
Cidade onde mora: Sao José dos Campos

Re: Barulho estranho no motor da tnr 250

Mensagem por Sergio Mayer » 23 Nov 2021, 18:48

Minha tenere 250 2018 com 30 mil km apresentou um barulho forte no motor fui ao mecânico teve que desmontar todo o motor para trocar os rolamentos do virabrequim com alto custo. Me falou que neste motor é normal apresentar este problema é tb a troca da junta do cabeçote que troquei com 20 mil km. Falam mto da XRE350 tive uma antes desta é passou dos 90 mil km com zero de manutenção só pastilhas, óleos e filtros além dos pneus. O maior problema é o seguro três vz mais caro motivo pelo qual comprei a Tenere.

Responder