AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
bprezotto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 248
Registrado em: 22 Set 2012, 23:25
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Ponta da Praia

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por bprezotto » 03 Out 2013, 18:43

Procura em ferro velho!
Eu tive q comprar um sensor desse pra um Civic 99 q eu tinha... só encontrei no ferro velho pq nas autorizadas só vendiam com a injeção e corpo de borboleta completos.

Fui no ferro velho e achei o sensor em um outro Civic todo malacabado... O sensor tava com a aparência bem feia pq não existe zêlo nenhum com esses artigos de ferro velho e leilão, mas a marca da DENSO estava bem gravada nele. Era originalzinho :thumbup:
O cara me vendeu por R$150. Dps tive q passar o carro no scanner pra central reconhecer o sensor "novo".
Prezotto
Atual - ?
Ex - F800GS - 16/16
Ex - F800GS - 14/14
Ex - XTZ250Z - 12/13
Imagem

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 03 Out 2013, 18:48

É uma boa ideia fazer isso!! Será que maioria dos ferros velhos tem motos também ?
Imagem

Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Alfredo » 03 Out 2013, 19:38

So toma cuidado com uma coisa, esse pino é uma sonda que mede a temperatura. Os ferrinhos que vc diz que tem dentro são os condutores e o corpo plástico é o que afere a temperatura. Qualquer modificação no corpo do mesmo pode fazer com que ocorram falsas leituras.
Eu acredito que o conserto é possível, mesmo que as novas leituras não sejam tão corretas como antes, mas isso só com o uso pra perceber.
Enfim, é uma loteria, so fazendo e usando, pra verificar se vai rolar mesmo.

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 03 Out 2013, 20:10

entendii! Realmente tem uma porcentagem muito grande de dar errado isso ou não funcionar 100%, só na pratica mesmo pra saber. De qualquer maneira ja estou pesquisando em todo lugar possivel a reposição dessa peça. Consegui varias indicações aqui na minha cidade e amanha irei fazer a correria de tentar soldar ou comprar uma nova. Aviso aqui o desfecho desse problema.
Imagem

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 04 Out 2013, 17:58

Enfim galera, o desfecho desse problema está qse completo. Infelizmente não teve jeito e tive que comprar um sensor hibrido usado, fui até uma oficina na cidade onde eu moro e o cara lá tinha a injeção completa de uma fazer 250 e me vendeu somente o sensor hibrido por R$ 120,00. Antes de eu achar essa oficina, fui em tres lugares e tinha uma moto peças que o cara só vendia o corpo da injeção completo por R$ 300,00 reais, usado. Essa peça que comprei tem procedencia, pois, a oficina onde comprei é bem conhecida aqui na cidade, trabalha com bastante motos grandes no estilo chopper, a oficina se chama Moto Four e acredito que eles não iriam vender peças ''ilegais'' sabendo que podem colocar sua reputação em risco. Então, eu posso me considerar um cara de sorte ou azar, depende do ponto de vista. Comprei a peça tudo felizão, fui colocar na moto td certinho com as vedações, estava eu apertando o parafusinho do lado direito e quando fico um pouco mais duro, fui dar um torque a mais, isso usando a chave com a mão mesmo, depois que dei o torque o parafuso quebrou!!! ISSO MESMO A MERDA DO PARAFUSO QUEBROU DENTRO DO CORPO DA INJEÇÃO! Está lá o maldito quebrado e enrrosquiado la dentro!!! É pra acaba mesmo, acho que to precisando ''benze'' a injeção da minha moto, meu pé e minha mão, não é possivel isso!!! Mais enfim, acredito que esse é um pequenissimo problema em relação ao que eu já enfrentei. Como eu estava sem tempo, peguei primeiro alicate de bico fino que tinha para segurar a pontinha do parafuso que estava quebrada dentro do corpo para tira-lá, o resultado foi que o bico do alicate é muito grosso e preciso de um bico mais fino. Com esse alicate ainda eu consegui dar meia volta no parafuso. Então está um pouco mais facil de resolver isso, vou dar uma lixada na ponta do alicate e tenta tira-lá novamente, aparentemente está facil de sair. Agra preciso achar esses parafusinhos em algum lugar, acredito que em qualquer moto-peças tenha né ? Deve ser um padrão para qlqer sensor hibrido usar o parafuso desse tamanho, até pq pesquisei sensor hibrido até china e parece que os buracos de encaixar os parafusos são sempre da mesma largura. Eu já estou ficando desanimado com isso, desmontei a balança da moto, o link da moto, lubrifiquei tudo, rolamento,troquei vela, filtro de ar, oleo, filtro de oleo, ativei alarme, coloquei bagageiro, enfim dei uma revisão boa nela qndo peguei. Agra eu vou fazer o trampo considerado o mais simples e rápido, dá essa zica toda. Pela mor de Deus, to ficando impaciente já com isso kkkkkkk Masss, o importante que no maximo até amanha a moto está andando novamente e tudo redondinho!! Espero eu!!!
Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Fmm4100 » 04 Out 2013, 18:04

Pqp...

Imagem
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 04 Out 2013, 18:09

Presença confirmada no banho do descarrego. Se alguem quiser ir também podemos marcar os PE's (pontos de encontros) e os horarios e assim formamos uma lista para o role do descarrego kkkkkkkk O azarrrrr!!! Ou burrice também, tudo depende do ponto de vista kkkkkkkk
Imagem

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 04 Out 2013, 18:09

Pensando bem não vou ir não, capais de eu quebrar alguma coisa lá ainda.
Imagem

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: AJUDA!! SENSOR HIBRIDO QUEBROU O PININHO.

Mensagem por Lopesga » 07 Out 2013, 07:46

Então, agra acabou a longa história!! kkkk Comprei o sensor hibrido e graças a Deus está funcionando normal, não acendeu luz nenhuma na injeção e a moto está rodando tranquilo. Como eu tinha quebrado um dos parafusos de encaixe, eu peguei um parafuso que tinha em casa e deu certo pra encaixar no lugar do quebrado. Consegui retirar o parafuso quebrado dentro do corpo da injeção graças a um alicate de bico fino que eu tive que passar a lima nele até ficar bem mais fino ainda. Hoje vou comprar o parafuso adequado para o sensor hibrido. E agra estou feliz da vida rodando tranquilo com a X haha! Agradeço todo mundo que tentou ajudar de alguma maneira!! Obrigadoo!! Problema resolvido!!!
Imagem

Responder