XTZ Tenere 2014

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Jhonatan
Visitante
Visitante

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Jhonatan » 24 Out 2013, 12:44

oscarmaxi escreveu:Leassis, boa noite.
Coincidentemente, tenho ainda uma yes 125 e já tive uma xt 600 lá pelos idos de 1990...
Cada modelo tem uma proposta diferente, suas virtudes e seus defeitos. E é bom que assim seja, aí é que está a graça da coisa... Estou gostando muito da tenere 250. É claro que a xt 600 era superior a ela, mas agora, com 52 anos, seria pesada para mim. Na estrada o peso não faria diferença, mas no trânsito faz. Quando vou ao centro da cidade, prefiro até a yeszinha... Saboreie cada fase da moto. Até o amaciamento tem seu prazer, ficar ali, atento ao giro, tomando cuidado para não superar o máximo e achar que fez tudo direitinho e assim o motor vai durar bastante. Aí passa um tempo, já dá para acelerar um pouco mais, e assim vai. Veja este fórum, por exemplo. As pessoas vem aqui, trocar ideias, trocar experiências, marcar passeios, fazer amizades. Tudo isso a moto nos proporciona. Tudo isso é muito legal. Acho que moto, além de transporte, é um hobby, um estilo de vida, um prazer. Curta, não dê muita bola para um defeitinho ou outro. Logo, logo, você supera o limite dos 1.000 km e vai estar andando a mais de 100 de novo. Abraços.

Show, ótimo conselho. Sempre gostei de ouvir os mais experientes. E realmente, também gosto muito de dirigir caro, já me perguntaram qual eu prefiro, moto ou carro, os dois têm seu prazer, mas no momento vamo de Tetê 250

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Fmm4100 » 24 Out 2013, 12:55

Presta atenção no transito e aonde pisa, pois no início a moto tem 1 TON. Com o tempo vai ficando mais leve.

A moto não tem muitas surpresas. No link abaixo a galera tece seus comentários sobre as primeiras impressões com a moto:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Diel96 » 24 Out 2013, 16:29

[quote="Jhonatan"]Aê pessoal, fui contemplado á três dias, próxima semana no mais tardar receberei a minha(detran tá de greve pra variar).

Confesso que anotei tudo isso aqui, pois a Tetê (nome carinhoso), é minha primeira moto, portanto não entendo muuuuuuito de moto.
Gostei do tópico e se houver alguma coisa á mais na qual tenha que prestar mais atenção, por favor me a digam.

Club show e até mais...[/quote]


Parabéns Jhonatan, também sou de Fortaleza, qualquer coisas podemos tracar umas ideias sobre melhor local para fazer manutenções, comprar peças e etc...

Jhonatan
Visitante
Visitante

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Jhonatan » 28 Out 2013, 12:45

Diel96 escreveu:
Jhonatan escreveu:Aê pessoal, fui contemplado á três dias, próxima semana no mais tardar receberei a minha(detran tá de greve pra variar).

Confesso que anotei tudo isso aqui, pois a Tetê (nome carinhoso), é minha primeira moto, portanto não entendo muuuuuuito de moto.
Gostei do tópico e se houver alguma coisa á mais na qual tenha que prestar mais atenção, por favor me a digam.

Club show e até mais...

Parabéns Jhonatan, também sou de Fortaleza, qualquer coisas podemos tracar umas ideias sobre melhor local para fazer manutenções, comprar peças e etc...

E aí Diel, pois é, graças a Deus estou somente esperando (e muuuuito ansioso) a ligação da vendedora pra ir pegá-la. Citei ela mais acima como "Tetê", mas ainda estávamos pra escolher um "nome próprio" "Tetê" é mais um "bebê".... Ela será registrada como "Lara" por conta da sua cor.

E vamos dar um jeito de interagir sim, seria interessante mostrar a interação de uma "célula" do Ténéré Club aqui em Fortaleza . Até mais e fica com Deus.

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por stefanowen » 22 Nov 2013, 04:07

OPA. Também sou daqui da terra do sol galera. Por MP vamos compartilhar face para manter contato e compartilhar experiências sobre a TE!

A "célula" entre proprietários é uma boa idéia!
Deus os abençoe!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por spencer.chedid » 26 Nov 2013, 11:17

Finalmente peguei a minha 0km na sexta-feira! :animadao:
Rodei apenas 80km por enquanto mas já percebi algumas características citadas aqui pela galera.

Freios borrachudos
Já havia lido por aqui sobre essa característica das T250 mas não imaginei que fosse TÃO borrachudo. Até assustei quando peguei a moto. :shock: Apesar disso os freios estão melhorando aos poucos. Penso que as pastilhas e o disco ainda não estão "assentados" e a performance vai melhorar um pouco mais com o tempo de uso.

Balança sem lubrificação
Nem lembrei de pedir para lubrificar quando peguei a moto, mas consigo sentir que está seco! Vou levar à CC no fim de semana e pedir pra mandar graxa nessa parada antes que seja tarde.

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Diel96 » 27 Nov 2013, 15:58

os freios realmente não são TOP digamos assim, mas na minha opnião ele atende bem! não é esse bicho de sete cabeças como muitos afirmam.
Final de semana passada fui pegar uma fazer 2014 q meu pai comprou para ele, e me surpreendi como uma moto como a fazer q é menor e mais leve q a tenere tem discos de freio com diametros bem maiores q a tenere, então o freio responde bem melhor q a "T", realmente fiquei surpreso, pois a "T" além de ser maior e mais pesada ainda é mais cara, fica a pergunta, porque a "T" num tem os discos de freios pelo menos iguais os da fazer?

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por spencer.chedid » 02 Dez 2013, 10:51

Agora já com 400km rodados, parece que o conjunto de freios melhorou bastante, apesar de continuar meio borrachudo. Mas não acho que os freios sejam ruins... me atendem tranquilamente.

Quanto à lubrificação da balança, levei a moto na CC esse final de semana e pedi pra dar uma lubrificada. O mecânico desmontou tudo e deu uma caprichada na graxa. Após o serviço, perguntei como estava e ele me disse que realmente tava quase seco :shock:

Graças às informações da galera aqui do forum, as buchas da minha balança vão durar mais rsrsrs :urrruuu:

Zepper
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Nov 2013, 23:11
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Zepper » 05 Dez 2013, 09:44

O freio é ruim mesmo nos primeiros km, depois melhora MUITO (desde que você ponha eles pra funcionar). Recentemente, eu escapei por pouco de colidir na traseira de um carro que, do nada, parou na avenida! O freio funcionou - a moto levantou a traseira e não bati no carro, segurou e ficou tudo certo. Só susto.

Há quem "recuse" o freio traseiro, mas é importante o uso de ambos... tipo 70% frente e 30% traseiro.

Jhonatan
Visitante
Visitante

Re: XTZ Tenere 2014

Mensagem por Jhonatan » 11 Jan 2014, 03:29

BICHO HOJE EU COLIDI COM UMA "CINQUENTINHA", VINHA DE PAU AQUI NA AVENIDA DO AEROPORTO (quem já andou na avenida do aeroporto Pinto Martins aqui em Fortaleza, sabe que é boa pra dar uma esticada). SENTIDO MAKRO, MAS TAVA ATÉ DEVAGAR VIU, DEPOIS DAQUELA CURVA QUE PASSA POR UMA PASSARELA, UM CAMARADA SAI DE UMA RUA CRUZA A PRIMEIRA A SEGUNDA E ENTRA NA TERCEIRA FAIXA, SEM LIGAR PISCA E À UNS 15KL/H, DEUS LUZ ALTA BUZINEI E TRAVAI OS DOIS FREIOS, VINHAMOS EU E OUTRO AMIGO (a moto estava um pouco pesada) A DIANTEIRA DA MOTO DESCEU TANTO QUE FICOU A MARCA DO BAGAGEIRO DA "CINQUENTINHA" NO VIDRO DO MEU FAROU, DECIDI QUE SERIA MENOS ESTRADO SE MEU PNEU DIANTEIRO BATESSE NO TRASEIRO DELE. O PISCA SAIU UM POUCO DO LUGAR MAS COMO TEM ESSE REVESTIMENTO DE BORRACHA É SÓ ENCAIXAR DE NOVO.

RAPAZ, PRA PIORAR E AUMENTAR A MINHA RAIVA, O CAMARADA TAVA COM ÁLCOOL ATÉ A PUPILA E DIZIA "éeeeu núm vô pagá nada não! Queu núma táaáaáááaava errado não..."; DISSE A ELE QUE VINHAMOS DA IGREJA, E ELE "tú né evangélico? Intão! Me dísccupa aí... e fíca tuuuudo bemmm, né não?" ME SEGUREI, E FUI EMBORA, FICOU SOMENTE UMAS MARCAS DE LADO DO VIDRO DO FAROU, DEPOIS EU RESOLVO ISSO NA CC.

LOUVADO SEJA DEUS POIS NENHUM DE NÓS NOS FERIMOS, E SORTE DESSE CAMARADA QUE NO MEU LUGAR NÃO ERA UM ÔNIBUS.

Responder