Moto ligando somente em neutro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por MaxxTazzi » 17 Ago 2013, 09:19

Caraca se é comum pq dona Yamaha não anunciou um recall?

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por Balutzen » 17 Ago 2013, 11:21

Acabo de voltar da revisão dos 1000, relatei o que aconteceu e checaram, parece que é realmente uma folga como já foi dito aqui. O problema da partida, tiraram um chicote, não vi se trocaram por um novo ou o colocaram de volta, vamos ver se corrigiram.

Imagem
Imagem

Brunocorrieri
Visitante
Visitante

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por Brunocorrieri » 23 Ago 2013, 12:36

Boa tarde pessoal, a minha moto que esta com 3800km 12/12 deu o mesmo problema (só ligava no neutro) fui na concessionaria e troquei o chicote que custou R$27 e o problema esta resolvido.

Avatar do usuário
deserto man
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Out 2013, 14:34
Cidade onde mora: belo horizonte/MG
Localização: belo horizonte/MG

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por deserto man » 04 Jul 2014, 14:51

cheguei do mecânico agora,bem na hora do jogo e virando chato,,minha branquita so ligava no neutro, ai ele desmanchou o chicote, o limpou e pimba,a moto agora pega engrenada com a maneta pressionada; e eu ainda temei com ele que era normal a moto ir para NEUTRO pegar,,,paguei maior mico; problema resolvido.
não importa o tamanho da moto,o vento que lhe toca é o mesmo

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por ivojoseaug » 04 Jul 2014, 15:05

a minha ta assim tb, to com preguiça de consertar, hahahaha...é só olhar a continuidade do interruptor da embreagem.

jaccuz
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2014, 15:37
Cidade onde mora: Cidade/SP

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por jaccuz » 04 Jul 2014, 22:12

A mesma coisa está acontecendo com a minha. Logo mais tenho que levar pra revisão, daí já peço pra verificar isso também.

claudio Giolito
Visitante
Visitante

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por claudio Giolito » 05 Set 2014, 11:33

A Minha é 13/14 com 3,5 mil Km e no início só ligava no neutro, daí eu passava aperto na rua quando ela morria no sinal (semáforo, agota), agora liga engatada desde que a embreagem esteja acionada...

Não entendi qual é o padrão de fábrica.

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por Marcus » 05 Set 2014, 12:34

Cláudio,
Existe um dispositivo na manete da embreagem(interruptor), que tem essa função. Inclusive esse interruptor, às vezes, dá defeito. Depois, dá uma olhada no 'manuel'. Tá lá como funciona esse dispositivo, junto com o interruptor(junto ao cavalete lateral) que não permite que a partida seja dada se o descanso estiver abaixado. É importante saber o funcionamento desses dispositivos.
Abç,

Marcus
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Avatar do usuário
Haroldo Cabelo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2014, 03:26
Cidade onde mora: Leme/SP
Localização: Leme - SP

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por Haroldo Cabelo » 01 Nov 2014, 21:44

Pelo jeito as tenere tão com esse BO aí....levei hoje na CC pra colocar um paralama mais alto na frente (ficou animal, devia vir assim de fabrica) e mostrei pra ele que as vezes ela não liga engrenada, ele coçou a cabeça e disse que quase todas tão assim...na revisão de 1000km ele disse que vai investigar....na minha, o cabinho do sensor, que entra na manete de embreagem, tem um "mastigado" bem proximo do manete, achei que era marca daquelas fitinhas enforca gato que prendem os cabos no guidão, mas ele me mostrou nas outras, todas assim tb....sei lá se é defeito no lote desses cabos.
Quando a minha não pega, eu dou uma mexida nesse cabinho e aí funciona....deve ser o cabo mesmo!!!
Detalhe, antes da branquela 2015 eu tive uma lander 2008, rodei 100.000km com ela e nunca falhou, era montar, apertar a embreagem e pegava de boa!!!!!!
Abraço!!!!!

lauro0099
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Set 2013, 20:37
Cidade onde mora: campo grande

Re: Moto ligando somente em neutro

Mensagem por lauro0099 » 14 Nov 2014, 14:22

cara com certeza, o sensor que corta a ignição deu problema, ja aconteceu cmg

Responder