ESPELHO DA LANTERNA TRASEIRA QUEBRADO

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fabiolampiao
Visitante
Visitante

ESPELHO DA LANTERNA TRASEIRA QUEBRADO

Mensagem por fabiolampiao » 07 Jul 2013, 19:01

Estava em viagem e quando parei no posto, percebi que estava sem o espelho traseiro, o mesmo tinha quebrado onde os parafusos pega. PROCUREI uma concessionaria e o conjunto ficaria por 180 reais e esperar por quinze dias...e vendedor confirmou uma duvida minha, o da xtz-125 é idêntico!
Fui em outras lojas, perguntei se tinha lanterna traseira da lander, não tive sucesso. então perguntei se tinha a da XTZ-125, rrsrs. mostraram-me vários modelos com encaixes semelhantes mudando apenas o formato da lanterna. Comprei um modelo xtz-125 /09, made in china, levei pro mecânico, o qual não teve dificuldade e instalar:

No para-lama atrás da placa, um pouco acima tem dois parafusos por ondem é fixada a lanterna, porem foi necessário tirar o banco e a rabeta pra ter acesso as conexões elétricas que é feita através de conectores. Sendo assim a nova lanterna encaixou-se perfeitamente, entretanto somente a luz de freio ficou ligado constantemente, mecânico inverteu uma ligação e tudo voltou como antes, funcionando os dois pólos da lampadas. O serviço custou 10 reais e o aprendizado, não tem preço!

Responder