Ténéré 250 - Pneus Maiores

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Rodrigo Revoltado
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 21 Fev 2011, 18:54
Cidade onde mora: Conceição de Macabu/RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Rodrigo Revoltado » 20 Ago 2012, 11:42

Blz Galera, na minha antiga Bros usava muito Maggion, gostava do custo benefício (se for usar o pneu na traseira, na dianteira não gostei), pneu num preço legal e durava bem, hoje na tnr estou usando o levorin dual esporte e gostei e já esta no fim da vida, talvez o coloque de novo, na frente vou de pirelli novamente...
XTZ 250 Ténéré 2011 Black
CRF 230 2009 - Alzira II
Antiga NXR 150 Bros ES 07/08
Antiga XR 200 (Trilha) Alzira

Avatar do usuário
Maviel
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2012, 23:59
Cidade onde mora: Salvador/ba
Localização: Salvador

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Maviel » 07 Set 2012, 08:43

acho bacana mais realente na lama ñ da beleza não traz praticidade... mais ta ai a dica pra quem so roda no tapete asfáltico!!!
*#MVReis#*
Atual: Ténéré 250 "Smurfete" Zerooo
EX: suzuki yes 125 Zerooo
EX: CG Titan 2007 Zerooo
EX Strada 99 usada !
EX: CG 98 zerooo

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Mosca » 27 Out 2012, 00:06

Antes: traseiro: 20mil Km com o original e podia rodar mais uns 2 ou 3 mil Km.. mas o twi tava perto demais pro meu gosto e a vontade de botar um pneu maior ajudou.
Agora: Mitas E08 130 na tezinha... + balanceamento... calibre 23 solo... e a moto nem sente mais as jostas das marcas de fresagem das marginais aqui de SP... vai redonda! Na dianteira vou mandar o 90/90 logo basta fazer um levanta paralama prá ficar de boa.
Pelo que eu lí a proposta deste pneu é ser 70 on/30 of e tá bom prá mim...não forço em on e em of sou um humilde iniciante.
Quanto ao molhado... não há pneu melhor ou pior.
Há o bom senso :joinha:
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por AeroMan » 29 Out 2012, 15:05

Desculpe... mas sou obrigado a descordar disso: (Quanto ao molhado... não há pneu melhor ou pior. )

Afinal se fosse assim, no MOTO GP e Formula 1 os pilotos não trocariam de pneus em dia de chuva né??

Clarooooooooooo que o bom senso acima de tudo...mas que há pneus MELHORES e "PIORES" para chuva...isso há.

Valeu!!


Mosca escreveu:Antes: traseiro: 20mil Km com o original e podia rodar mais uns 2 ou 3 mil Km.. mas o twi tava perto demais pro meu gosto e a vontade de botar um pneu maior ajudou.
Agora: Mitas E08 130 na tezinha... + balanceamento... calibre 23 solo... e a moto nem sente mais as jostas das marcas de fresagem das marginais aqui de SP... vai redonda! Na dianteira vou mandar o 90/90 logo basta fazer um levanta paralama prá ficar de boa.
Pelo que eu lí a proposta deste pneu é ser 70 on/30 of e tá bom prá mim...não forço em on e em of sou um humilde iniciante.
Quanto ao molhado... não há pneu melhor ou pior.
Há o bom senso :joinha:
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Mosca » 29 Out 2012, 21:37

É vero! tipo de pneu/finalidade... composto utilizado/durabilidade desejada... pensei apenas no tipo de uso misto no meu post. Pena não haver um Scorpion com medidas 130/80-18 para a têzinha... pelo menos por aqui eu creio, pois é um ótimo pneu.
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Avatar do usuário
anderson.druszcz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 17 Abr 2012, 15:23
Cidade onde mora: curitiba/PR
Localização: CURITIBA, PARANÁ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por anderson.druszcz » 30 Out 2012, 08:32

Alguém que colocou o pneu mitas 08/ 130 poderia me falar se mudou muito a moto? se ficou pesada? se perdeu desempenho?

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por george-gil » 30 Out 2012, 11:31

ae Kakko concordo plenamente com vc,. naõ tirando o direito de todos os colegas fazendo as mudanças que quiserem,.

eu particularmente naõ mudaria o perfil do pneu, porque já tive que abandonar uma moto em uma regiaõ e deserta pois tive que pegar uma atalho em estrada de terra devido a queda de uma ponte,. resumo!! o barro foi acumulando em baixo do paralamas a ponto de naõ andar, entaõ quebrei o mesmo, mais tinha um suporte de aço embaixo, ai fim de jogo!! abandonei a moto, bagagem nas costa para pedir socorro,. abraço a todos..

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por george-gil » 30 Out 2012, 11:37

ae Kakko concordo plenamente com vc,. naõ tirando o direito de todos os colegas fazendo as mudanças que quiserem,.

eu particularmente naõ mudaria o perfil do pneu, porque já tive que abandonar uma moto em uma regiaõ e deserta pois tive que pegar uma atalho em estrada de terra devido a queda de uma ponte,. resumo!! o barro foi acumulando em baixo do paralamas a ponto de naõ andar, entaõ quebrei o mesmo, mais tinha um suporte de aço embaixo, ai fim de jogo!! abandonei a moto, bagagem nas costa para pedir socorro,. abraço a todos..

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por ghamauricio » 30 Out 2012, 18:13

Anderson, não é que um pneu 130 vai deixar a moto pesada, é que ele é mais alto e vai ter o efeito de alongar a relação. Pra compensar esta diferença, o correto seria encurtar a relação.

Abs

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Kakko » 31 Out 2012, 11:09

....com efeito !!

mas as opções de redução existem ? pinhão com menos de 13D ou coroas com mais de 40D ?? sei não ...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder