Motor de partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor de partida

Mensagem por LMattosBS » 29 Jul 2013, 14:18

Tomem cuidado com o ano da sua tenere, reparei no encontro de silva jardim de a Yamaha esta instalando dois fabricantes diferentes de motor de partida...
Parta fazer manutenção das escovas as peças não serão as mesmas..

Um o cabo sai por cima (utilizado pela honda tambem) e no outro o cabo sai por tras...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Motor de partida

Mensagem por Balutzen » 29 Jul 2013, 14:31

Kakko escreveu:cara....tá com pinta de bateria fraca......tem alarme ?...ficou muito tempo parada ? ou algum componente ligado.
ficava parada sim (comprei no inicio de maio, como não podia andar por falta de CNH, sempre a ligava pra dar carga na bateria por uns 10 mins ou dava algumas voltas pelo bairro nos finais de semana), mas, desde a semana passada tenho vindo pro trabalho com ela e andei a semana toda normalmente, porem, passou este sábado e domingo parada e hoje de manha estava assim.
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor de partida

Mensagem por Kakko » 29 Jul 2013, 14:47

As vezes o fato de dar a partida e ficar um pouco ligada ou dar apenas uma voltinha, não é suficiente para recarregar o que foi gasto com a própria partida + farois + uso.

Para dar a carga plena precisa andar uns bons kms com rotação alta ( acima de 5000 rpm ).
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Motor de partida

Mensagem por Balutzen » 29 Jul 2013, 16:21

Estranhamente esse problema só ocorreu depois de fazer justamente isso, andei essa semana mais de 170km e passou 2 dias parada e hoje de manha acordou assim, no tempo que eu só "esquentava" ela nunca deu sinal de fraqueza.

Nesse caso, tenho quer mandar dar uma carga na bateria ou apenas andar bastante na moto para que a mesma faça a recarga?
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Motor de partida

Mensagem por Kakko » 29 Jul 2013, 16:55

por eliminação.....sua moto é nova, então eu descartaria problemas no mp.

pode ser bateria...leve para verificar a carga e se preciso...de carga LENTA ....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Motor de partida

Mensagem por Balutzen » 30 Jul 2013, 09:08

Já estava pronto pra leva a moto pra CC, hoje falei com meu irmão que é mais experiente com motos e ele fez a moto ligar a base do empurrão, de segunda, depois que pegou o problema não apareceu mais, me passou pela cabeça que na sexta feira, quando cheguei em casa, ao estacionar na garagem, em vez de apertar a embreagem antes de parar ou jogar o neutro, simplesmente freei de vez, o que fez a moto desligar sozinha e de alguma forma ficou travada e ficou ali por 2 dias, será que foi isso?
Imagem

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Motor de partida

Mensagem por Balutzen » 17 Ago 2013, 21:41

Hoje eu fiz a revisão dos 1000km, avisei do problema de partida, o mecânico verificou, começou a fala "o cara que instalou o alarme..." fez alguma coisa num dos chicotes, antes dele terminar falei que a moto não tinha alarme, estava toda original, e voltou rapidamente para a oficina, Eu deveria ter deixado ele terminar e não perguntei achando que eu receberia um tipo de relatório do que aconteceu no final da revisão, não me falaram nada, pelo o que entendi repararam um chicote, mas deixaram ele meio exposto, cheguem em casa e passei uma fita isolante pra esconder e proteger aquele cabo azul que ficou aparente.


http://i.cubeupload.com/WCpxIW.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Motor de partida

Mensagem por Fmm4100 » 18 Ago 2013, 08:08

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Imagem do Balutzen

Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Motor de partida

Mensagem por Diel96 » 28 Nov 2013, 22:04

a minha tá com um defeito intermitente, ao acionar a partida, dá uns estalos debaixo do banco e o motor de partida nao funciona dái tento mais umas veses e o mesmo derrepente liga, estou desconfiando de escovas gastas, pois os estalos pode ser o relé de partida acionando porém a corrente nao chaga no motor devido ao desgaste das escovas, vou desmontar amanha e verificar, mais a minha moto ta com 26000km, acho muito pouco para ser desgaste em motor de partida

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Motor de partida

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 23:28

Dica. Comprem as escovas originais na Honda, é a mesma da Twister é custa por volta de R$ 25,00.

Eu já disse isso por aqui mas vou repetir, os motores de partida que vieram nas 2013 estão apresentando desgaste prematuro, coisa que era bastante incomum ocorrer nos modelos anteriores.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder