Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO)

Mensagem por Ricardo Lima » 17 Jun 2013, 23:20

Gostaria de saber se a diferença de conforto em relação a XRE é gritante ou pequena levando em consideração: melhor suspensão, posição de pilotagem, banco ou e o conjunto como todo...

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por ivojoseaug » 18 Jun 2013, 00:08

o banco da té é de concreto comparado com o da XRE. Mas o da XRE não é a melhor coisa do mundo. XRE, nota 5. Téneré, nota 2 no quesito conforto. Ja tive as duas, viajei nas duas. Duas horas de xre destrói suas costas. Meia hora de teneré, destrói seu saco. A primeira coisa que fiz na tenere qdo comprei, em menos de uma semana, foi colocar uma espuma no banco original. Ficou muito bom. Eu acho a posição de pilotagem na tenere melhor, mas o banco é muito duro.

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 18 Jun 2013, 09:22

ivojoseaug escreveu:o banco da té é de concreto comparado com o da XRE. Mas o da XRE não é a melhor coisa do mundo. XRE, nota 5. Téneré, nota 2 no quesito conforto. Ja tive as duas, viajei nas duas. Duas horas de xre destrói suas costas. Meia hora de teneré, destrói seu saco. A primeira coisa que fiz na tenere qdo comprei, em menos de uma semana, foi colocar uma espuma no banco original. Ficou muito bom. Eu acho a posição de pilotagem na tenere melhor, mas o banco é muito duro.
valeu ivojoseaug!, é sempre bom ter a opinião de quem ja teve as duas motocas :mrgreen: na verdade são duas exelentes moto, acho o conforto algo de grande importancia em uma moto...

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por ivojoseaug » 18 Jun 2013, 10:11

Não acho as duas excelentes, as duas passam raspando, mas é que tenho pra hoje...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por diegonunes » 18 Jun 2013, 10:22

A grande vantagem da TNR é a danada da bolha, posso falar por experiência, pois assim como o Ivo também tive XRE. Na XRE, o vento no peito é uma desgraça em longos percursos, não há braços e costas que não sofram. Talvez uma bolha genérica resolva.

Tenho também a experiência de ter andando bem em diversas outras motos trail como XT 600, XT 660 R e Z, F800GS, Versys, Vstrom 650 e 1000, F650GS, Lander e outras que não lembro.

A XRE é mais macia em termos de suspensão e banco. A TNR é mais durinha, é uma moto "quica" menos e é mais maneável, por ter um entre-eixo mais curto.

O banco da TNR é duro, com a falta de costume vai sofrer no começo, depois fica menos ruim.

Pra mim, a XRE é uma das trails mais confortáveis que existe pra uso urbano. Em viagem, como já disse, provavelmente a bolha a torne boa.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 18 Jun 2013, 13:32

diegonunes escreveu:A grande vantagem da TNR é a danada da bolha, posso falar por experiência, pois assim como o Ivo também tive XRE. Na XRE, o vento no peito é uma desgraça em longos percursos, não há braços e costas que não sofram. Talvez uma bolha genérica resolva.

Tenho também a experiência de ter andando bem em diversas outras motos trail como XT 600, XT 660 R e Z, F800GS, Versys, Vstrom 650 e 1000, F650GS, Lander e outras que não lembro.

A XRE é mais macia em termos de suspensão e banco. A TNR é mais durinha, é uma moto "quica" menos e é mais maneável, por ter um entre-eixo mais curto.

O banco da TNR é duro, com a falta de costume vai sofrer no começo, depois fica menos ruim.

Pra mim, a XRE é uma das trails mais confortáveis que existe pra uso urbano. Em viagem, como já disse, provavelmente a bolha a torne boa.
Pois é diegonunes estou em duvidas entre essas duas motos o quesito conforto é fundamental pra mim, fico pensando, '' optar por uma moto mais confortável e ao mesmo tempo não confiável(vazamento do cabeçote, válvulas ...) ou a T250 menos confortável e com uma mecânica muito confiável não quero ter dor de cabeça, esteticamente acho Té muito linda, nunca andei em uma mas acho que apesar de tudo ela não seja tão desconfortável, acho que vou de T250 espero não me arrepender :? :D

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Led-RJ » 18 Jun 2013, 13:45

Põe um banco Erê ou Pedrinho e tudo certo!!
Vai de Té! :thumbup:
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Fmm4100 » 18 Jun 2013, 14:11

No dia que vc entrar aqui e ver um tópico sobre ação civil pública contra a Yamaha devido a defeitos crônicos, talvez tenha motivos para se preocupar se presta ou não...

Ta certo que não foi em todas as XRE's, mas comprar uma moto pensando se vai ser ou não sorteado é complicado.
Conheço gente que tem e nunca reclamou, mas ja vi uma aqui em casa que vivia marcando território com óleo.

Massss.... O assunto é conforto. Desculpem o off.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Kakko » 18 Jun 2013, 14:29

Pois então...e dando prosseguimento no quesito "conforto"....bem que o fabricante poderia escutar mais os seus clientes :pdavida: e montar essa meleca de banco com uma espuma mais macia, não é mesmo ?!?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Denis Rs2 » 18 Jun 2013, 14:58

acho que o banco da té deveria ter o pilow top, :shock: aquela camada mais macia que tem sobre os colchões de mola, antes da té, tive uma fazer e o banco é muito mais macio, porem depois de umas duas horas de viagem, a espuma amassa e parece que você está sentado no plástico branco... :thumbdown: já o banco da té é mais firme e não abaixa com o tempo, mas claro que deveria ter uma camada mais macia sobre essa camada de concreto que vem nele.

Quanto a XRE não andei o suficiente pra postar sobre o conforto.

Responder