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MensagemEnviado: 23 Mai 2013, 12:22 
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Registrado em: 29 Dez 2011, 22:11
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Quem nunca deixou uma borracha de filtro de óleo agarrada no motor, para depois fazer um chafariz?
Quem nunca deixou o macaco escapulir e amassar o cárter as vésperas de um feriadão?

Só acontece com quem mete a mão pra fazer...

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Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)


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MensagemEnviado: 26 Mai 2013, 10:30 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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Alguém recorda qual o tamanho da chave a usar pra tirar a tampa de válvulas e da porca do virabrequim (pra girar o motor e colocar no PMS de compressão)?

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^


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MensagemEnviado: 26 Mai 2013, 13:03 
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Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
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Eu não me lembro agora. Sei que tenho porque já usei, mas usa uma régua pra medir a cabeça da porca que dá a medida.
Também tenho essa chave abaixo que utilizo nas regulagens, junto com o cálibre.

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Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 26 Mai 2013, 13:39 
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Registrado em: 31 Jan 2012, 10:11
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Localização: Conceição de Macabu/RJ
Cidade onde mora: Conceição de Macabu/RJ
Meu potente motor tenerastico está um ponei maldito...
Regularei essa semana... se dane meu medo!

Parabéns pelo FVM!

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+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:Ténéré 250cc (2011) Vulgo Teneruda & Bike Mosso (Ciclotur) Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011)
1° Encontro Regional - RJ - 02/11 a 04/11 http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=36&t=2512


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MensagemEnviado: 26 Mai 2013, 17:15 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Pelo que andei vendo, se usa um 15/16" =~ 24mm pras tampas e 14 mm pra girar o virabrequim, amanhã pretendo confirmar.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^


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MensagemEnviado: 26 Mai 2013, 19:20 
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Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
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Não se esqueçam de retirar a vela pra facilitar o movimento do pistão.

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Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 27 Mai 2013, 06:11 
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Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
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Isso mesmo diegonunes, no gira é 14mm. Nas tampas usei a inglesa, que vai tranquilo pois não tem muita força ali.

boa sorte, precisando estamos aí!

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Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


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MensagemEnviado: 18 Jun 2013, 08:44 
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Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48
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galera,
Tava de férias em casa, minha T tá com 22000km, e já de saco cheio dos maus serviços prestados pela autorizada, resolvi regular as válvulas da máquina, comecei desmontando as carenagens e de cara descobri uma falha deixada pela última revisão feita em autorizada, a mangueira de suspiro do tq estava esmagada pelo própio tq, (por isso q estava de vez em quando sentindo um odor de gasoilina), mas segue em frente, fui soltar as tampas das válvulas, outra falha, acho q devido a utilização de ferramenta errada, o sextavado da tampa da válvula de admissao estava danificado, deu um trabalho danado para solta-la, a mesma é de alumínio, e não precisa de muito aperto pois a vedação da mesma com pouco aperto veda muito bem, mas acho que os caras apertaram pra valer, e a tampa quase não solta, após soltar, identifiquei o PMS na compressão, as marcas no magneto e corrente de comando ajuda muito, então calibrei no intervalo de folga recomendado pelo manual de serviço com um calibrador de lâmina, chequei mais umas três vezes rotacionando o motor, levei umas 3 horas para terminar tudo, pois como disse deu muito trabalho soltar a tampa da válvula, mas quando finalizei que fui testar a moto, veio a agradável surpresa, a moto ficou outra, no desempenho, funcionamento do motor, bem menos barulhento, a impressão é que ganhou mais umas 50cc de potência, pois a pegada ficou bem melhor, vibrando bem menos em baixa rotação, fiquei muito feliz, e cheguei a conclussão: Os caras da autorizada fazem de conta que executam a revisão, na verdade só trocam o óleo do motor, pois pelo q percebi, nunca regularam as válvulas, ou se fizeram, que as marcas na tampa demostrava, não sabem fazer.
MARAVILHA, se gostava da T com as válvulas estranguladas, agora funcionando corretamente, estou adorando.


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MensagemEnviado: 18 Jun 2013, 10:01 
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Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
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Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
É isso aí Diel...parabéns pela iniciativa :palmas: ...e olha...tbm acho que nas CCs ( não podemos generalizar ) os caras só fazem o arroz e feijão.....no máximo trocar óleo e esticar a corrente.

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XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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MensagemEnviado: 18 Jun 2013, 11:31 
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Registrado em: 24 Out 2012, 19:43
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Localização: São Paulo
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Desculpe, pode ser uma pergunta besta, na hora do ajuste de admissão verifiquei que é de 0,05 a 0,10, mais qual lamina utilizo?

A de 0,05, a 0,06...e vai até a de 0,10? Ou já pego a de 0,10 e já tá bom?

Só não entendi essa variação, como uma folga ou como um ajuste...

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Integrante Adventure Moto Clube - SP


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