Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
- Wladimir Souza
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Galera, desculpe a ignorância, mas o que é PMS??
Outra coisa, como apenas vi as fotos, mas nunca vi um motor aberto de verdade, caso eu precise regular a folga da válvula, como farei?
Eu meço com as lâminas e vejo que precisa de regulagem, mas e aí? Como regular?
abraços
Outra coisa, como apenas vi as fotos, mas nunca vi um motor aberto de verdade, caso eu precise regular a folga da válvula, como farei?
Eu meço com as lâminas e vejo que precisa de regulagem, mas e aí? Como regular?
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Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela
- Fmm4100
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Tem certas coisas que devem ser feitas quando se possui um pouco de conhecimento. Recomendo pedir ajuda a algum amigo experiente ou pagar o mecânico para fazer e vc acompanhar.
Antes de medir as folgas o pistão deve estar no PMS (ponto morto superior) e com as marcas alinhadas para evitar que vc pegue uma das válvulas abertas.
Se estiver fora das folgas recomendadas, vc deve afrouxar a porca 10 no balancim e girar o parafuso até chegar na folga ideal. Depois aperta e confere até ficar dentro do padrão.
Recomendo leitura a respeito do ciclo otto para melhor compreensão a respeito do funcionamento das válvulas.
Antes de medir as folgas o pistão deve estar no PMS (ponto morto superior) e com as marcas alinhadas para evitar que vc pegue uma das válvulas abertas.
Se estiver fora das folgas recomendadas, vc deve afrouxar a porca 10 no balancim e girar o parafuso até chegar na folga ideal. Depois aperta e confere até ficar dentro do padrão.
Recomendo leitura a respeito do ciclo otto para melhor compreensão a respeito do funcionamento das válvulas.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Obrigado pela dica!
- ghamauricio
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Pessoal, e quando as marcas de alinhamento do PMS estão fora (digo, quando a marca de um lado não bate com a marca do outro lado), em qual confiar?
- Fmm4100
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Vai girando varias vezes. Aconteceu comigo.
Teve uma hora que casou.
Teve uma hora que casou.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Le a P@#$ do manual técnico da T250, explica todos esses procedimentos e mais outros que possam ser do seu interesse. A moto é sua mesmo, boa brincadeira, mão leve nos parafusos do balancin.
- ghamauricio
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Eu não estava no PMS errado (ou no "tempo" errado), ele alinhava mas ficava fora por um dente do pinhão da árvore dos cames.
A sua teve isso e acabou alinhando, Felipe?
A sua teve isso e acabou alinhando, Felipe?
- Fmm4100
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Depois de brincar de roletrando, consegui o melhor alinhamento possível conforme ilustrado nas fotos abaixo:
Marcações alinhadas (o ideal é girar o virabrequim varias vezes até tudo ficar casado. Tinha hora que não batia...)
Não casou exato...
Marcações alinhadas (o ideal é girar o virabrequim varias vezes até tudo ficar casado. Tinha hora que não batia...)
Não casou exato...
Felipe - T250 12/12 Azul
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- Mestre-
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
não bate porque o motor é 4 tempos...da duas voltas pra completar o ciclo. PMS é o momento de máxima compressão, quando as válvulas estão fechadinhas e da pra ver a folga delas
- ghamauricio
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Ivo, vou explicar de novo: não foi porque tentei usar a marca no "tempo" errado. Foi porque a marca de um lado estava um dente fora da marca do outro lado!! Eu já li "a P@#$ do manual técnico da T250" e ele não dá solução pra este tipo de problema.