Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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kowalski
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por kowalski » 01 Mar 2014, 22:38

Finalmente encontrei os tutoriais que eu precisava pra regular as válvulas da minha motoca.

Vou aproveitar que ela ainda está desmontada e vou fazer isso amanhã.

Parabéns pessoal! Este fórum é sensacional :joinha:
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felipeseidel
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por felipeseidel » 21 Abr 2014, 09:52

Qual é a de admissão e qual é a de escape?

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por stefanowen » 21 Abr 2014, 10:18

A que fica pra frente e a de escape e a que fica pra trás é admissão!

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plegolas
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por plegolas » 02 Mai 2014, 19:03

Pra abrir a tampa da valvula precisa de uma chave de que tamanho? Comprei uma inglesa de 8" so pra isso, mas se nao der eu nem vou tirar da embalagem pra poder trocar.

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por Fmm4100 » 02 Mai 2014, 19:16

A inglesa de 8 serve, pois a porca da tampa e menor que 25.

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por plegolas » 03 Mai 2014, 10:18

Fmm4100 escreveu:A inglesa de 8 serve, pois a porca da tampa e menor que 25.

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Valeu!
Vou fazer a regulagem neste final de semana !

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por ghamauricio » 06 Mai 2014, 10:11

Pessoal, é verdade que as válvulas de admissão tendem a apertar e as de exaustão sempre tendem a afrouxar?!

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por Marcel Valim » 06 Mai 2014, 21:58

ghamauricio escreveu:Pessoal, é verdade que as válvulas de admissão tendem a apertar e as de exaustão sempre tendem a afrouxar?!
Eu acho que isso é relativo.
Ambas poder afrouxar ou apertar.
Se gastarem na cabeça, onde há o contato com o balancin, folgam. Se gastarem a borda do assentamento no cilindro, onde fecham, elas apertam.
Mas não sei se isso se aplica especificamente a uma ou outra, porque depende de lubrificação, fadiga de material, etc.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por ghamauricio » 07 Mai 2014, 08:34

Aaaahnnn... Então faz mais sentido que o desgaste maior seja provavelmente no balancim, não?
Em outras palavras, é mais provável que ambas folguem...?

Quero saber isso pra regular na condição ideal, no limite oposto à tendência.

Abs!

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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor

Mensagem por Sevla » 09 Mai 2014, 22:59

Hehe... é neste fim de semana que a patroa falará que eu estou lambendo a moto.
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