Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250

Mensagem por guilhermebjr » 19 Abr 2013, 17:52

Boa tarde pessoal, estou procurando uma Té para mim, sou de SC, mas o pessoal aqui é meio louco no preço das motos....

Gostei muito de algumas motos, mas as motos cujo preço eu posso pagar estão longe de casa e eu não tenho experiência nessa moto.
Tive uma Tornado e uma Biz.
O que devo verificar no ato da compra numa Ténéré 250 ?

Já sei por exemplo que o pneu traseiro dela se troca com uma média de 14.000km, então motos com a KM baixa e pneu gasto devo evitar.
O que mais posso verificar em termos de mecânica ou sinais de uso que denunciariam uma Ténéré TAPEADA ?
Editado pela última vez por guilhermebjr em 19 Abr 2013, 18:04, em um total de 2 vezes.

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250

Mensagem por guilhermebjr » 19 Abr 2013, 17:53


Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250

Mensagem por sergioBSB » 19 Abr 2013, 20:27

guilherme,

tenho pouquíssimo tempo de TE, apenas 45 dias e 800km rodados, to conhecendo a motoca ainda, masss.. o pneu dessa aí tá muito zerado por rodar só 13.000, tb nao quer dizer nada se foi trocado.

- esse tipo de manete regulável nao indicam, tem modelos que ficam bem próximo do punho, com isso a embreagem nao aguenta,
- peça o manual pra ver as revisoes,
- se puder dá uma volta vendo frenagem, etc etc.. e tb se a moto puxa pra algum lado,


espere mais comentários aqui, a galera tem mais tempo de TE
Tiger 800

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39