Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
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Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
Boa tarde pessoal, estou procurando uma Té para mim, sou de SC, mas o pessoal aqui é meio louco no preço das motos....
Gostei muito de algumas motos, mas as motos cujo preço eu posso pagar estão longe de casa e eu não tenho experiência nessa moto.
Tive uma Tornado e uma Biz.
O que devo verificar no ato da compra numa Ténéré 250 ?
Já sei por exemplo que o pneu traseiro dela se troca com uma média de 14.000km, então motos com a KM baixa e pneu gasto devo evitar.
O que mais posso verificar em termos de mecânica ou sinais de uso que denunciariam uma Ténéré TAPEADA ?
Gostei muito de algumas motos, mas as motos cujo preço eu posso pagar estão longe de casa e eu não tenho experiência nessa moto.
Tive uma Tornado e uma Biz.
O que devo verificar no ato da compra numa Ténéré 250 ?
Já sei por exemplo que o pneu traseiro dela se troca com uma média de 14.000km, então motos com a KM baixa e pneu gasto devo evitar.
O que mais posso verificar em termos de mecânica ou sinais de uso que denunciariam uma Ténéré TAPEADA ?
Editado pela última vez por guilhermebjr em 19 Abr 2013, 18:04, em um total de 2 vezes.
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
guilherme,
tenho pouquíssimo tempo de TE, apenas 45 dias e 800km rodados, to conhecendo a motoca ainda, masss.. o pneu dessa aí tá muito zerado por rodar só 13.000, tb nao quer dizer nada se foi trocado.
- esse tipo de manete regulável nao indicam, tem modelos que ficam bem próximo do punho, com isso a embreagem nao aguenta,
- peça o manual pra ver as revisoes,
- se puder dá uma volta vendo frenagem, etc etc.. e tb se a moto puxa pra algum lado,
espere mais comentários aqui, a galera tem mais tempo de TE
tenho pouquíssimo tempo de TE, apenas 45 dias e 800km rodados, to conhecendo a motoca ainda, masss.. o pneu dessa aí tá muito zerado por rodar só 13.000, tb nao quer dizer nada se foi trocado.
- esse tipo de manete regulável nao indicam, tem modelos que ficam bem próximo do punho, com isso a embreagem nao aguenta,
- peça o manual pra ver as revisoes,
- se puder dá uma volta vendo frenagem, etc etc.. e tb se a moto puxa pra algum lado,
espere mais comentários aqui, a galera tem mais tempo de TE
Tiger 800
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
Pois é, andei pesquisando muito no fórum, o pneu traseiro roda +ou- 20.000 km e o dianteiro em torno de 30.000 kmsergioBSB escreveu:guilherme,
tenho pouquíssimo tempo de TE, apenas 45 dias e 800km rodados, to conhecendo a motoca ainda, masss.. o pneu dessa aí tá muito zerado por rodar só 13.000, tb nao quer dizer nada se foi trocado.
- esse tipo de manete regulável nao indicam, tem modelos que ficam bem próximo do punho, com isso a embreagem nao aguenta,
- peça o manual pra ver as revisoes,
- se puder dá uma volta vendo frenagem, etc etc.. e tb se a moto puxa pra algum lado,
espere mais comentários aqui, a galera tem mais tempo de TE
É um toque.
Pergunta para quem usa a moto em uso urbano, é comum os apoios de pé dessas motos não terem tinta nas pontas com 15.000km ?
Moderadores, se este tópico se tornar muito genérico, fiquem a vontade para mover ele para a classificação certa.
- moisescamargo
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
Olá Guilherme,
Troquei o pneu traseiro da minha com 12.500 km e não sei como conseguem rodar 20 ou 30 mil km com um pneu, a não ser dirigindo como meu avô e esperando chegar na lona...
Numa tocada normal, cidade, estrada, acho que 15mil km está bom para um pneu.
Dicas:
- Prefira motos originais, como saem da concessionária...
- Evite acessórios que inspirem esportividade, como, por exemplo, esses manetes, adesivos da Red Bull, escapes off-road, motos envelopadas. Normalmente demonstram que o ex-proprietário curtia dar uma esmirilhada e não repeitou os limites da moto.
- Acessórios "touring" por assim dizer, como protetor de motor, mata-cachorro com pedaleira, bolhas maiores, protetores de alforges, etc... normalmente demonstram que o ex-proprietário gostava de viajar. Se a km tiver muito baixa desconfie, porém há quem compre motos pra uma única grande viagem e depois venda com 15mil etc... Se a km tiver alta, até uns 50mil km é mais normal e não é um fator preocupante, pois nossas motos são muito duráveis. viewtopic.php?f=27&t=3233
- Leve a moto numa Concessionária da cidade, ou converse com alguém do fórum que mora na cidade onde a moto está, pra te indicar um mecânico de confiança. É sempre bom ter uma segunda opinião...
- No mais, o de sempre, cuidado com soldas no quadro, quadro torto, vazamento de óleo, rodas amaçadas, guidão torto, riscos nas carenagens, fumaça azulada ou esbranquiçada, óleo no escape, etc...
- Um teste legal de se fazer é rodar com ela e sentir se ela "pende" para algum lado, balança de forma estranha. Pegue uma ladeira e saia firme pra ver se a embreagem não patina, pra saber se há desgaste prematuro da embreagem. Num lugar longe do dono rsrsrs enfie o dedo na saída do escape e sinta se há óleo (é normal ter fuligem, só não pode estar úmido de óleo), tire o dedo, acelere até cortar e observe se não há fumaça clara (fumaça preta é carbonização normal), depois enfie o dedo lá outra vez e observe se há óleo.
- Antes de ir ver a moto, cutuque o dono do porque ele está vendendo, se gostou da moto, seja bem chato...
Lembrando que nenhuma dessas dicas é absoluta
ps.: com relação às pedaleiras, é normal não ter tinta onde colocamos o pé, já ao lado com algum sinal de ralado é cicatriz de tombo...
Abração
Troquei o pneu traseiro da minha com 12.500 km e não sei como conseguem rodar 20 ou 30 mil km com um pneu, a não ser dirigindo como meu avô e esperando chegar na lona...
Numa tocada normal, cidade, estrada, acho que 15mil km está bom para um pneu.
Dicas:
- Prefira motos originais, como saem da concessionária...
- Evite acessórios que inspirem esportividade, como, por exemplo, esses manetes, adesivos da Red Bull, escapes off-road, motos envelopadas. Normalmente demonstram que o ex-proprietário curtia dar uma esmirilhada e não repeitou os limites da moto.
- Acessórios "touring" por assim dizer, como protetor de motor, mata-cachorro com pedaleira, bolhas maiores, protetores de alforges, etc... normalmente demonstram que o ex-proprietário gostava de viajar. Se a km tiver muito baixa desconfie, porém há quem compre motos pra uma única grande viagem e depois venda com 15mil etc... Se a km tiver alta, até uns 50mil km é mais normal e não é um fator preocupante, pois nossas motos são muito duráveis. viewtopic.php?f=27&t=3233
- Leve a moto numa Concessionária da cidade, ou converse com alguém do fórum que mora na cidade onde a moto está, pra te indicar um mecânico de confiança. É sempre bom ter uma segunda opinião...
- No mais, o de sempre, cuidado com soldas no quadro, quadro torto, vazamento de óleo, rodas amaçadas, guidão torto, riscos nas carenagens, fumaça azulada ou esbranquiçada, óleo no escape, etc...
- Um teste legal de se fazer é rodar com ela e sentir se ela "pende" para algum lado, balança de forma estranha. Pegue uma ladeira e saia firme pra ver se a embreagem não patina, pra saber se há desgaste prematuro da embreagem. Num lugar longe do dono rsrsrs enfie o dedo na saída do escape e sinta se há óleo (é normal ter fuligem, só não pode estar úmido de óleo), tire o dedo, acelere até cortar e observe se não há fumaça clara (fumaça preta é carbonização normal), depois enfie o dedo lá outra vez e observe se há óleo.
- Antes de ir ver a moto, cutuque o dono do porque ele está vendendo, se gostou da moto, seja bem chato...
Lembrando que nenhuma dessas dicas é absoluta
ps.: com relação às pedaleiras, é normal não ter tinta onde colocamos o pé, já ao lado com algum sinal de ralado é cicatriz de tombo...
Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
Aqui em Blumenau, podes levar a motoca no Neno Motos pra dar uma olhada ver se está tudo OK...
No mais, a estética da moto conta muita coisa... Descascados, ralados, ricos, etc... Denunciam pouco cuidado com a moto... Quanto mais informações o vendedor tiver da moto melhor, muitos tem planilha de manutenção e tudo mais. Verifique as revisões no manual, dê uma volta na motoca para ver os itens que jah falaram acima e boa..
Não vá cegamente na baixa km... Tem moto com 50 mil km que tá melhor que uma de 10 mil km...
No mais, a estética da moto conta muita coisa... Descascados, ralados, ricos, etc... Denunciam pouco cuidado com a moto... Quanto mais informações o vendedor tiver da moto melhor, muitos tem planilha de manutenção e tudo mais. Verifique as revisões no manual, dê uma volta na motoca para ver os itens que jah falaram acima e boa..
Não vá cegamente na baixa km... Tem moto com 50 mil km que tá melhor que uma de 10 mil km...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
fjruthes escreveu:Aqui em Blumenau, podes levar a motoca no Neno Motos pra dar uma olhada ver se está tudo OK...
No mais, a estética da moto conta muita coisa... Descascados, ralados, ricos, etc... Denunciam pouco cuidado com a moto... Quanto mais informações o vendedor tiver da moto melhor, muitos tem planilha de manutenção e tudo mais. Verifique as revisões no manual, dê uma volta na motoca para ver os itens que jah falaram acima e boa..
Não vá cegamente na baixa km... Tem moto com 50 mil km que tá melhor que uma de 10 mil km...
Este fim de semana vou ver uma em Floripa, ano 11/12 branca R$11k
Mas quero dar um chorinho.
Manual e NF com 3.800km.
Acho que vale...
Vou dar uma olhada em tudo isso.
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
pouquissima diferença pra pegar uma 0km nao? pesquise outra cidade/estado, de repente vale a pena e ate paga a viagem com adiferença. se bem que dependendo da viagem faria te graça heheheheh.
moto 0km é moto 0km.
moto 0km é moto 0km.
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
É que aqui, cidade de alemão, 0km tá R$14.800,00.alexandrepalhynha escreveu:pouquissima diferença pra pegar uma 0km nao? pesquise outra cidade/estado, de repente vale a pena e ate paga a viagem com adiferença. se bem que dependendo da viagem faria te graça heheheheh.
moto 0km é moto 0km.
E se chorar, capaz de o cara te dizer, então deixa aí !
O fjruthes sabe do que estou falando, e eu sou de decendência alemã tb....
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Re: Dúvidas no ato da compra de uma Ténéré 250
uai compra em SP entao e volta dirigindo. ai vc passa na frente da loja do cara e diz: é, eu deixei essa ai....