Regulagem dos Aros da moto.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por filipedonato » 09 Fev 2013, 08:27

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vc's.
Recentemente meu pai adquiriu uma T nova e andando nela percebi que ela ja veio de fábrica com o aro traseiro puxando para o lado direito(ao soltar as mão percebe-se facilmente), talvez semana que vem ele vá na concessionária para mandar fazer a revisão de 1000 KM.
A pergunta é:
A moto de vc's tbém fica puxando? A concessionaria tem a obrigação de fazer a regulagem do enraiamento da moto?
Agradeço desde já a atenção.

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 09 Fev 2013, 09:59

A minha particularmente não fez isso até hoje.
Estou perto da revisão dos 15 000 e a moto tá uma belezura ainda.
:)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Fmm4100 » 09 Fev 2013, 11:24

Tentando ajudar.
Já contou quantas linhas tem sobrando junto ao parafuso da roda?
O alinhamento da traseira é baseado nas marcações da balança, onde a quantidade de marcações deve ficar igual nos dois lados.

Tente observar quando seu pai sai com a moto. Se andar igual um caranguejo (olhando por tras voce ve nitidamente as duas rodas), é apenas a roda desalinhada.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por filipedonato » 09 Fev 2013, 18:45

Existem quatro marcas de cada lado então acho q esta correto, pode ser na enraiação eu acho, mas sera q na revisão vão fazer esse serviço ou vou ter de pagar por fora?
Editado pela última vez por Helano em 10 Fev 2013, 13:21, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação à mensagem anterior

nael
Visitante
Visitante

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por nael » 19 Fev 2013, 16:56

a minha terereca esta agora com 1500 km e o aro dianteiro esta empenado, não lembro de ter batido eles, parece que veio de fabrica, aparentam ser fracos esses aros, alguem ja teve problema parecido?

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por filipedonato » 21 Fev 2013, 12:46

Meu pai levou a moto na revisao e pediu pra olharem, quando foi pegar disseram q nao havia nada de errado. Mas a moto continua puxando, acho q os mecanicos so fizeram OLHAR! AFF.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Kakko » 21 Fev 2013, 13:38

Alinhamento é no esticador da roda traseira....e na dianteira, alinhamento nas bengalas.

roda empenada é outra coisa......levante a frente e depois a traseira e gire a roda....se estiver torta, empenada) aí sim deve ser feito o acerto nos raios...mas isso se faz com a roda fora da moto !!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por filipedonato » 24 Fev 2013, 06:41

Kakko escreveu:Alinhamento é no esticador da roda traseira....e na dianteira, alinhamento nas bengalas.

roda empenada é outra coisa......levante a frente e depois a traseira e gire a roda....se estiver torta, empenada) aí sim deve ser feito o acerto nos raios...mas isso se faz com a roda fora da moto !!
Então só pode ser alinhamento, as rodas não estão empenadas, só puxando.
A concessionária é tão lerda que só olharam o aro traseiro, poderiam ter olhado o alinhamento das bengalas tbém. O jeito é ir lá, pois só resta essa opção agora.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por Jotace » 24 Fev 2013, 14:54

É isso aí, Kakko, experiência acima de tudo. :thumbup:

Engraçado, mas não conheço ninguém que faça balanceamento e alinhamento de roda da moto.

Sempre contei com a sorte.

Mas, fala sério, sair com a moto da cc, com esse tipo de problema e os mecânicos não saberem constatar...

Vixiiiiii... :crazy:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regulagem dos Aros da moto.

Mensagem por ghamauricio » 25 Fev 2013, 10:36

Tem um tópico falando sobre isso, a minha também puxa pra direita e não teve solução.

Responder