Regulagem dos Aros da moto.
-
- Usuário+
- Mensagens: 178
- Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
- Cidade onde mora: Queimadas, PB
Regulagem dos Aros da moto.
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vc's.
Recentemente meu pai adquiriu uma T nova e andando nela percebi que ela ja veio de fábrica com o aro traseiro puxando para o lado direito(ao soltar as mão percebe-se facilmente), talvez semana que vem ele vá na concessionária para mandar fazer a revisão de 1000 KM.
A pergunta é:
A moto de vc's tbém fica puxando? A concessionaria tem a obrigação de fazer a regulagem do enraiamento da moto?
Agradeço desde já a atenção.
Recentemente meu pai adquiriu uma T nova e andando nela percebi que ela ja veio de fábrica com o aro traseiro puxando para o lado direito(ao soltar as mão percebe-se facilmente), talvez semana que vem ele vá na concessionária para mandar fazer a revisão de 1000 KM.
A pergunta é:
A moto de vc's tbém fica puxando? A concessionaria tem a obrigação de fazer a regulagem do enraiamento da moto?
Agradeço desde já a atenção.
- Bruno.Ferrasso
- Participativo-
- Mensagens: 303
- Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
- Cidade onde mora: Itajai-SC
Re: Regulagem dos Aros da moto.
A minha particularmente não fez isso até hoje.
Estou perto da revisão dos 15 000 e a moto tá uma belezura ainda.
:)
Estou perto da revisão dos 15 000 e a moto tá uma belezura ainda.
:)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4292
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Tentando ajudar.
Já contou quantas linhas tem sobrando junto ao parafuso da roda?
O alinhamento da traseira é baseado nas marcações da balança, onde a quantidade de marcações deve ficar igual nos dois lados.
Tente observar quando seu pai sai com a moto. Se andar igual um caranguejo (olhando por tras voce ve nitidamente as duas rodas), é apenas a roda desalinhada.
Já contou quantas linhas tem sobrando junto ao parafuso da roda?
O alinhamento da traseira é baseado nas marcações da balança, onde a quantidade de marcações deve ficar igual nos dois lados.
Tente observar quando seu pai sai com a moto. Se andar igual um caranguejo (olhando por tras voce ve nitidamente as duas rodas), é apenas a roda desalinhada.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
-
- Usuário+
- Mensagens: 178
- Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
- Cidade onde mora: Queimadas, PB
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Existem quatro marcas de cada lado então acho q esta correto, pode ser na enraiação eu acho, mas sera q na revisão vão fazer esse serviço ou vou ter de pagar por fora?
Editado pela última vez por Helano em 10 Fev 2013, 13:21, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação à mensagem anterior
Razão: retirada citação à mensagem anterior
-
- Visitante
Re: Regulagem dos Aros da moto.
a minha terereca esta agora com 1500 km e o aro dianteiro esta empenado, não lembro de ter batido eles, parece que veio de fabrica, aparentam ser fracos esses aros, alguem ja teve problema parecido?
-
- Usuário+
- Mensagens: 178
- Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
- Cidade onde mora: Queimadas, PB
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Meu pai levou a moto na revisao e pediu pra olharem, quando foi pegar disseram q nao havia nada de errado. Mas a moto continua puxando, acho q os mecanicos so fizeram OLHAR! AFF.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Alinhamento é no esticador da roda traseira....e na dianteira, alinhamento nas bengalas.
roda empenada é outra coisa......levante a frente e depois a traseira e gire a roda....se estiver torta, empenada) aí sim deve ser feito o acerto nos raios...mas isso se faz com a roda fora da moto !!
roda empenada é outra coisa......levante a frente e depois a traseira e gire a roda....se estiver torta, empenada) aí sim deve ser feito o acerto nos raios...mas isso se faz com a roda fora da moto !!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Usuário+
- Mensagens: 178
- Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
- Cidade onde mora: Queimadas, PB
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Então só pode ser alinhamento, as rodas não estão empenadas, só puxando.Kakko escreveu:Alinhamento é no esticador da roda traseira....e na dianteira, alinhamento nas bengalas.
roda empenada é outra coisa......levante a frente e depois a traseira e gire a roda....se estiver torta, empenada) aí sim deve ser feito o acerto nos raios...mas isso se faz com a roda fora da moto !!
A concessionária é tão lerda que só olharam o aro traseiro, poderiam ter olhado o alinhamento das bengalas tbém. O jeito é ir lá, pois só resta essa opção agora.
Re: Regulagem dos Aros da moto.
É isso aí, Kakko, experiência acima de tudo.
Engraçado, mas não conheço ninguém que faça balanceamento e alinhamento de roda da moto.
Sempre contei com a sorte.
Mas, fala sério, sair com a moto da cc, com esse tipo de problema e os mecânicos não saberem constatar...
Vixiiiiii...
Engraçado, mas não conheço ninguém que faça balanceamento e alinhamento de roda da moto.
Sempre contei com a sorte.
Mas, fala sério, sair com a moto da cc, com esse tipo de problema e os mecânicos não saberem constatar...
Vixiiiiii...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Regulagem dos Aros da moto.
Tem um tópico falando sobre isso, a minha também puxa pra direita e não teve solução.