O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 21 Fev 2011, 14:14

HoonX escreveu:Putz, já é o segundo caso de problema com a mangueira de óleo que vejo aqui no fórum.

Será uma sina ou realmente a Ténéré tem tendência a estourar a mangueira de óleo?

:shock:
HoonX

É o mesmo caso cara. É porque no outro tópico ela falou da moto dele e de outras coisas também e neste tópico aqui ele falou de como resolver o caso do motor ter fuNdido :lol: :lol: :lol:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

HoonX
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por HoonX » 21 Fev 2011, 15:06

Do cgazetta? viewtopic.php?f=27&t=246" onclick="window.open(this.href);return false;

Só se ele trocou de usuário... Foi isso?

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por msfazer » 21 Fev 2011, 15:18

Já contei aqui.... São três usuários: Cmdo190, Klunk e o Cgazzeta.

Um número alto, considerando o total de usuários do Fórum.

Abs!

HoonX
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por HoonX » 21 Fev 2011, 15:51

Esse do Klunk não vi... Tá assustando essa estatística :shock:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 21 Fev 2011, 16:43

Viuji.... não imaginava que tinha esse povo todo.. acho que vou ali embaixo olhar a mangueira da minha.... :shock:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Cmdo190
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Cmdo190 » 21 Fev 2011, 17:13

Então

Fico preocupado se essa mangueira estourar na estrada novamente depois do período de garantia(1 ano)

Como foi neste caso por estar na estrada o óleo vazou muito rapido, simplesmente jorrou em alguns segundos

E o motor ja era :(

Como sei agora como é quando ela estoura, se ocorrer de novo eu paro na hora pra tentar salvar o motor

Mas fiquei indignado com um problema como esse, a mangueira toda deveria ser de metal pra nao ter esse risco, ou deveria ter um indicador de óleo no painel

Pra situações como esta

A meu ver é um defeito muito grave


A concessionária é a Balbeq

Mas tive que citar o parágrafo 3º do artigo 18 do Código do Consumidor e avisar que entraria com uma liminar caso nao fosse atendido

SÓ ENTÃO concordaram em trocar a moto com o motor fundido por uma MOTO NOVA :D

Ou seja, se o cidadão desconhece seus direitos ele acaba aceitando que refaçam o motor, pois foi a primeira resposta que eles me deram :evil:

Já fui hoje cedo e entreguei a nota fiscal da moto pra eles providenciarem a troca e a minha nova Té chega até no máximo na próxima quarta-feira agora (23Fev)

Fui muito bem atendido na concessionária, mas gostaria que eles tivessem tido o posicionamento de trocar a moto desde o início

E não tentar me enrolar dizendo que abririam o motor e iriam trocar o que tivesse danificado

Se eu, muito bem orientado pelo Helano, nao tivesse solicitado meus direitos ficaria com uma moto nova, que paguei a vista, com o motor refeito :thumbdown:

E com apenas 100km rodados, e ainda por cima ficaria 15 dias sem a moto que comprei para trabalhar

Mas é isso !

Abraço a todos

:thumbup:

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por msfazer » 21 Fev 2011, 17:37

Cmod190 - Essa Balbec é de Sorocaba, certo?!

Uma coisa é dar pau no módulo de injeção, regulador de voltagem, ou qq coisa do tipo, onde a substituição da parte defeituosa resolve o problema. Outra é termos problemas estruturais e o cara vêm com uma máquina de solda, retífica... pra resolver o problema! Aí não dá mesmo! Tem que substituir a moto inteira!

Sobre a possibilidade da mangueira estourar após a garantia: Há a possibilidade sim. Se estourou com 100km, imagine com 35 mil km!!! E essa mangueira não é nada barata. Não sei da Yamaha, mas tenho uma CBR 450 que já estourou essa mangueira. Paguei, no par, perto de R$400.

Minha pergunta pra vc é: qdo tive esse problema, foi um barulho tão alto que parei a moto na hora. Não fez barulho qdo estourou? Vc não sentiu o óleo escorrendo?!

O fato dela ter vazado tudo tão rápido vem do fato de que o óleo trabalha sob pressão no motor. Aí, jorra tudo mesmo!

Agora, eu vou é comprar um litrão de Yamalube e deixar dentro do baú da motoca... qq coisa, vou completando pra não perder o motor.

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 21 Fev 2011, 21:28

Gente,

Na boa? Acho que vocês estão mistificando uma situação que não é típica da Yamaha. Sinceramente, acho que foi um caso bem atípico, pois conheço muita gente que tem Lander (o mesmo motor) e nunca relatou esse tipo de problema. Duvidam? Olhem lá no fórum Highlanders, não lembro de ter visto caso parecido por lá.

Não vejo motivo para esse "medo" todo.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

guatura@gmail.com
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por guatura@gmail.com » 21 Fev 2011, 21:52

um infeliz caso isolado...
a mecanica dela eh consagrada na fazer, lander.....

itiro
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por itiro » 21 Fev 2011, 22:55

DICAS-Amigos um conselho ke vou dar, tire a mangueira deve ser de borracha(com o tempo ela resseka e comeca a vazar), leve na Casa de mangueiras substitua essas
de borracha com a mangueira de( Aeroquip) ai acaba o problema de vazamentos, tenho uma Fzer 2006,com 2 anos
de uso comecou a vazar ,troquei as de borracha c/aeroquip. ate hje naum vazou+ a minha ta com 60mil kms ,o custo
p/substituir foi de apenas 35reais a original de borracha custa aprox.190 reais ,obs-a mangueira ke vaza oleo geralmente
e o ke sai do bloco p/entrada do radiador (oleo)

Responder