Trincas no Aro - Roda Traseira

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Trincas no Aro - Roda Traseira

Mensagem por BobEsponja » 08 Nov 2012, 13:41

Companheiros,

Como de costume, vou postando no site as manutenções que minha moto vai recebendo, agora que já está com um pouco mais de 60.000 km.

Esta semana, ao trocar o cubo da roda traseira, descobri que havia água dentro do pneu (que foi trocado a menos de 1 mês).

O motivo é muito simples...

Diversas trincas (fissuras) apareceram no aro traseiro original.

A alguns meses atrás, postei que sempre dou uma conferida nos raios e procuro deixar ajustado, mesmo assim as fissuras apareceram nos locais onde os raios estão fixados.

No começo do proximo ano, pretendo trocar as duas rodas para aluminio, e todos os raios.

A resistência é maior e o risco destes problemas acontecerem é menor.

Para os companheiros que estão sempre pegando estrada, recomendo dar uma conferida no ajuste dos raios, para manter o alinhamento das rodas e evitar este tipo de problema.

Calibragem correta também é importante.

Um moto abraço a todos e muitos quilometros de estrada...
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Trincas no Aro - Roda Traseira

Mensagem por jean motoca » 07 Out 2014, 18:20

Ola amigo, comigo aconteceu esses dias, tinha alguma raios folgados, ai que vi as fissuras. :pdavida:

Aqui as fotos do problema..





A minha branquela 2011 esta com 28.000 km e junto com esse problema o rolamento do lado direito do roda traseira esta com barulho, mas ainda sem folga e não esquenta. :(

Realmente tem que verificar sempre o ajuste dos raios para não ter esse problema. :joinha:

Agora e só passar para aros de aluminio. :joinha: Trocar os rolamentos. :joinha:

Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
Marcelo Beu
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Fev 2014, 10:20
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Trincas no Aro - Roda Traseira

Mensagem por Marcelo Beu » 07 Out 2014, 18:56

Tenho par de aros zero pq a minha Te ta motard. Se interessar faço um preço bacana


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Responder