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MensagemEnviado: 19 Dez 2011, 22:33 
vou pesquisar essa semana... ficou ruim depois de uma freada brusca que dei :thumbdown:


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MensagemEnviado: 21 Dez 2011, 01:56 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
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Muita atenção a este post do elcana adriano:



elcana adriano escreveu:
olha pessoal!!

eu ainda nao tenho a Té, mas faço parte tbem do xtzlander, e tem um usuario que eh o

shoichi kado,

e ele tem vendido algumas pastilhas para usuarios de la desse forum,

sao as pastilhas VESRAH, os comentarios a respeito dela sao otimos, ele mesmo tem na XT dele,

podem entrar no tópico abaixo e verificar com ele,

ele eh de Sao Paulo e eh dono da Bike Box em sampa,

http://www.bikebox.com.br/br/

abraços



Pesquisei bastante. Cheguei as seguintes conclusões:

- A mehor alternativa é a Versah. Ela é orgânica e não risca os discos. Tem excelente pegada sem "efeitos colaterais" Custa de R$ 70,00 até R$ 120,00. É a única opção para melhorar o "grip" do freio sem comprometer os discos;

- Pastilhas metálicas estragam o disco;

- Pastilhas sinterizadas são próprias para motocross e podem ser usadas na cidade, desgastam um pouco o disco a melhor é a EBC americana e custa no mínimo R$ 120,00;

- Cobreq, Y-tec e Fischer são de "segunda linha". O que você espera por R$ 20,00? Quanto vale a sua segurança? Parar 1 metro antes pode ser a diferença entre hospital e susto!! Economize no Chopp, na Pizza, no Celular...

- Vesrah, Nissin (originais), EBC e Carbon Lorrain são de primeira linha, custam todas muito perto de R$ 100,00 (um pouco mais ou um pouco menos). Sei que é caro... Mas aqui é melhor por a mão no bolso mesmo;

Abraços e boa sorte.

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MensagemEnviado: 21 Dez 2011, 08:27 
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Kablack, preciso discordar de você em alguns pontos. Considero também que Cobreq e afins são pastilhas de segunda linha, mas não pela redução do poder de frenagem, mais sim pela sua durabilidade.

O grupo TMD Friction, detentor da marca Cobreq, é o maior fabricante e fornecedor da industria automotiva de insumos de freio do mundo. Detém prêmios fornecidos pela GM por exemplo, além de certificados ISO. A Cobreq foi iniciada em 1961.

Na prática, nem sempre os valores comercializados não querem dizer muita coisa. Isso acontece com muitas peças e suprimentos das nossas motos. O que dizer de um filtro refil que custa R$ 30,00 na CC? Tem gente que jura que tá comprando um filtro superior nas autorizadas. A Athena por exemplo, empresa italiana consagrada, vende o mesmo filtro por R$ 7,00. Assim como ela a Mann Filter, que fornece seus filtros a centenas de modelos de carros como originais, gira nesse preço também.

Nos últimos três carros que tivemos, usamos filtros e pastilhas paralelas de boa procedência e somamos nestes três veículos, mais de 300.000 km rodados. Pode até ser sorte, mas nunca tivemos problemas de freios ou motor.

Nas três motos que tive, 2 Fazers zero km e uma XRE semi nova, em menos de 2 anos, rodei com elas aproximadamente 50.000 km. Pode ser sorte novamente, mas também nunca tive problema.

Pela experiência teórica e prática, está ai meu veredito. Confio plenamente nos produtos acima citados.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
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MensagemEnviado: 21 Dez 2011, 20:28 
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Luiz A. Deltreggia escreveu:
Netto

Se é que eu entendi, posso ajudar em uma parte.

Você diz que precisa acionar o pedal com força para acender a luz de freio, correto? Se for isso mesmo, basta regular o interruptor. Isso é possível fazer manualmente.

Quanto ao barulho não poderei te ajudar ainda.


Então ate a regulagem entendi oque pode ser feito.............. ai eu penso que se tenho que apertar com força para acender a luz, achei que poderia esta voltando a pastilha e pegando no disco e fazendo o barulho............mas acho que não vou ter que voltar na cc mesmo......é ossso não arrumar logo de cara o problema.

Forte Abraço Valew a dica!!!

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MensagemEnviado: 21 Dez 2011, 20:33 
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diegonunes escreveu:
Netto, quanto pagou nas pastilhas, a marca foi Y-Teq?


diegonunes

Não me lembro qunto foi mas foi poe volta de 30 a 40 pilas a marca nem perguntei...............agora lendo mais sobre o assunto vou ficar mais interado pensei que as cc trabalha sem com marcas unicas para motos novas na revisão mantendo sua originalidade..........vou ficar esperto apartir daqui.

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MensagemEnviado: 22 Dez 2011, 21:01 
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excelente debate entre kablack e diego, acho que esse tipo de discussão agrega informações técnicas para o forum e aprendizado pra nós participantes.


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MensagemEnviado: 22 Dez 2011, 23:55 
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A motoca foi para a revisão dos 5.000 km hoje.

A pastilha traseira duraria mais uns 2.000km, já a dianteira está muito boa ainda.

Mandei colocar todas novas da Versah.

Posto as impressões aqui.

Abraço e boa sorte a todos.

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MensagemEnviado: 24 Dez 2011, 10:53 
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Kablack

Normalmente as pastilhas dianteiras são substituídas muito antes das traseiras. Isso porque devemos utilizar muito mais os freios dianteiros. Segundo especialistas, 70%.


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MensagemEnviado: 23 Jan 2012, 13:52 
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Pessoal;

Conforme prometido estou postando as impressões das pastilhas Versah indicadas pelo colega elcanaadriano.

Comprei as pastilhas na própria concessionária Yamaha Red Baron. Custaram R$ 150,00 o par. (Menos que as originais !?!?!?!?)

Recomendo a troca.

Já na saída da CC com as pastilhas ainda "virgens", mesmo usando o freio bem "de leve", senti bastante diferença na "pegada".

Agora, uns 200 km depois, já posso avaliar e dizer que a troca compensa.

São bem melhores que as originais e, muito embora sejam orgânicas, acredito que causem desgaste um pouco maior no disco. Claro que este desgaste não se compara as metálicas ou sinterizadas.

Quantificando, imagino que o freio tenha melhorado uns 20%. Não é pouco, mas também não virou uma XRE com ABS...

O freio dianteiro está com o mesmo ruído da Burgman 400, alguma coisa como vruvruvruvruvru... causado pelo atrito das pastilhas com o disco perfurado... (Coincidência ou não a Suzuki adota Versah como pastilha original...)

Já o freio traseiro, na garagem, andando a menos de 10 km/h, faz aquele barulho de disco de vinil arranhado... Bem parecido com o freio do carro...

Estou satisfeito com a troca.

Agora o freio da Té 250 não mais um lixo desprezível apto a envergonhar todos os engenheiros da montadora.... Com as pastilhas novas ficou só uma bosta mesmo!!!!! Hahahahaha

Abraços e muito obrigado ao elcanaadriano pela dica!!

Valeu Bro!!!

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MensagemEnviado: 23 Jan 2012, 14:46 
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Troquei as minhas traseiras pela segunda vez.

A primeira troquei na Yamaha... 12 mil km, 90 dilmas. Na segunda, troquei perto de casa, com 23.000km, Cobreq (estava escrito Nissin atrás, se não me engano a Cobreq que fabrica as Nissin originais, vou confirmar isso com meu irmão que tem os códigos de peças de um monte de sistemas de seguradoras) 19 dilmas. Usei bastante o freio para assentar a pastilha, e como tenho o costume de usar mais o freio traseiro que o dianteiro (exceto para situações de emergência), elas já assentaram com 300km de estrada. Achei melhores que as originais.

A dianteira ainda não troquei nenhuma vez, e acho que trocarei com 25.000km... Verei como elas estão hoje.

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