Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Kakko » 29 Out 2012, 11:28

galera...desencanem.....já andei mais de 30000 km com a minha sem qquer problema.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Zedd » 18 Nov 2012, 15:09

Gente....devo expressar meu descontentamento com a Te 250 que até agora com 13.000 km rodados estava se comportando muito bem. Entretanto, dia desses me assustei ao ver o motor lavado com óleo. Levei na CC e me disseram que é a junta do cilindro. Poxa quando se compra uma moto zero, espera-se que esse tipo de problema só ocorra após muitos KMs rodados. Será que alguém teve o mesmo problema, o cara ainda disse que isso é normal acontecer. Normal uma m..., vai eu deixar de pagar uma prestação pra ver se é normal também...
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Alancf
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Alancf » 04 Mar 2013, 17:13

galera li esses post e verifiquei minha te, ela ta com 20 mil rodados, a mangueira que fica mais abaixo parece ta normal agora aquela mais alta tava com um merejado na parte de cima, tipo parece que junto muita poeira no oleo que parecia ta bem velho, eu fiz a limpeza dessa poeira com oleo e to verificando se ta merejando oleo, ate agora nao vi oleo nao, mas naquela malha de aço parece que tipo veio oleo das extremidades para o centro da malha de aço, o problema é que em bh cada mangueira dessa ta custando a bagatela de R$274,34 cada, absurdo, essa peça é de ouro? será que essas paralelas que vendem no ML são boas, sera que compensa.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por msfazer » 20 Mar 2013, 17:09

Temos duas opções aqui....

1 - Comprar uma mangueira nova a 300 pilas da Iamaburra.
2 - Recondicionar a mangueira por R$70 pilas.

Eu fico com a segunda opção. Já que é pra colocar um troço que não presta na moto, eu coloco o mais barato! E suspeito que a mangueira condicionada seja melhor que a mangueira comercializada pela dona Iamaburra.

Abs!


EDIT: Vim aqui pq agora, estourou a segunda mangueira. Dessa vez a mais comprida. Não tenho dúvidas de que isso é a obsolescência programada. Isso é INTENCIONAL, a Iamafilhadaputa faz isso pra que a gente seja obrigado a gastar grana. E cobram 300 pilas numa peça que deveria custar 50..... são uns FDP's master!

fabiombs
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por fabiombs » 02 Jun 2013, 15:13

Caros amigos,


A mangueira de oleo da t250 começou a vazar corri atras na cc tiveram coragem de me cobrar 370, 00 um absurdo, corri bastante atras esta semana e achei uma empresa que trabalha apenas com bocharra , correias e mangueiras de alta pressão, me garantiram a qualidade.....trocaram a mangueira da peça na sexta .

Vou levar para o mecanico instalar e testar esta semana se ficar bom passo mais detalhes a todos..ahhh gastei 40, 00 :urrruuu: chupa yamaha :risadinha:

juliano
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por juliano » 01 Ago 2013, 14:01

Pessoal, a minha ta com 39.000km e não deu problema...ela é 2010/2011 mas a do meu irmão que eh 2011 deu problema e esta difícil de encontrar aqui em Porto alegre até nas autorizadas Yamaha.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por paulo.rcmuniz » 01 Ago 2013, 14:26

É por aí msfazer e fabiombs!
A minha mangueira menor abriu o bico com 15000Km. Reparei a peça numa oficina especializada em mangueiras industriais e já rodei mais de 20000Km depois da "obra" sem nenhum vazamento. A mangueira maior, original, resiste bravamente até agora, depois de mais de 35000Km.
Na época do sofrimento, eu postei um esquema da solução que encontrei. Está tudo registrado nas páginas 17 e 18 desse mesmo tópico.
Abraços
:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Prado_Tuareg
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Prado_Tuareg » 01 Ago 2013, 16:52

A minha está com 16.250km e a mangueira resolveu abrir o bico. Fui à concessionária e quando perguntei se era normal ela estourar tão cedo fui informado que na verdade ela até que durou muito, que eles já tiveram que trocar de moto no mesmo dia que foi vendida, pois o proprietário chegou em casa já com a mangueira vazando óleo.

Como sou extremamente preocupado com a manutenção da Tenebrosa (fiz todas as revisões programadas até agora) eu paguei o absurdo de R$343,18 para que trocassem a bendita mangueira.

Fiquei indignado com o ocorrido e vim pesquisar o assunto na internet (quando encontrei este site). Depois disso entrei em contato com o SAC da Yamaha, o mesmo retornou dizendo que a moto se encontra fora da garantia mas que vai entrar em contato com a concessionária que efetuou a troca da mangueira (Red Baron em São Paulo) para obter mais informações. Pedi reembolso do que paguei (uma vez que se trata de problema sistêmico de qualidade da peça) e também solicitei a troca da outra mangueira (que ainda não estourou) em garantia. Estou no aguardo da posição deles, assim que tiver novidade eu posto aqui.

DPCOSTA
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por DPCOSTA » 02 Ago 2013, 07:24

Depois de ler as soluções encontradas por alguns proprietários, inclusive postando fotos para sanar o problema, resolvi fazer o mesmo com a minha pois a referida mangueira na concessionária custa a bagatela de R$ 407,00 (quatrocentos e sete reais), um verdadeiro assalto. Então levei a referida peça em uma oficina especializada em produtos hidráulicos, eles fizeram o serviço em poucos minutos e me cobraram apenas R$ 25,00 (vinte e cinco reais), ante ao absurdo pedido na concessionária pela substituição da mangueira com problema.

O serviço realizado ficou show.

Agradeço aos membros que contribuíram com sugestões criativas para resolução do problema.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Radames Aragon » 26 Set 2013, 13:14

Pessoal, estou dentro dessa agora! As mangueiras de óleo originais piaram com 22 mil km, e pediram na CC humildemente $ 325,00 por cada uma (!!!), então fui numa loja de mangueiras e borrachas em geral na R. Figueira de Melo - São Cristóvão (loja Aeroquip) e colocaram outra mangueira de pressão de material resistente a derivados de petróleo em geral por: $ 60,00 (o PAR) no dinheiro.

O processo só demorou algumas horas; levei no mecânico pra ele retirá-las pra mim, levei na loja e ele leva em torno de 1 hora pra fazê-las, então voltei e colocamos as mangueiras novas e óleo novo também. Voilá! Custo total incluindo mão-de-obra: R$ 100,00.

Responder