Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
MortGildo
Visitante
Visitante

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por MortGildo » 01 Abr 2011, 22:48

Acho que a Yamaha ciente deste problema devia colocar no lugar do parafuso de sangria (que não serve pra nada) um sensor de pressão de óleo, tipo a cebolinha que tinha nos fuscas, pressão de óleo caiu acendia uma luz vermelha no painel. Mas acho que eles não tão nem aí pra os consumidores!!! :pdavida:

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 04 Abr 2011, 11:41

como ja relatei no outro tópico. a minha apresentou problema...faz 15 dias q estou esperando a porcaria da mangueira chegar.......

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Kakko » 04 Abr 2011, 11:49

Pôooo !!! 15 dias ?? vergonha heim.

Da vontade de fazer algo melhor e instalar por conta !!

e olha que a pressão no sistema de óleo não deve ser tão alta. vou persquisar.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 04 Abr 2011, 12:09

entao kakko...mandei um e-mail para o sac da yamaha..eles responderam e pediram vários dados...repassei a eles e estou esperando resposta...pelo menos na cc o mecanico completa o oleo para mim sempre q vou la...sem cobrar claro...mas quero resolver logo..to evitando rodar muito cm ela por causa disso

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Kakko » 04 Abr 2011, 13:26

Então voce tá andando com a moto com o vazamento ??? é isso ? fica esperto heim...

O vazamento é na mangueira ? junto ao encaixe dela com a parte metálica ou na mangueira/borracha ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Helano » 04 Abr 2011, 14:48

FELIPEAPOLLO

Sugiro você dar uma lida neste tópico, principalmente as partes relacionadas a ir reclamar no Juizado de Defesa do Consumidor --> viewtopic.php?f=27&t=286&hilit=motor+fundiu" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Gadz » 04 Abr 2011, 18:06

Esse tipo de problema me deixa com o pé atrás em pegar uma moto dessas para o tipo de viagem que eu faço. :?

Imagina rodar 10 mil km em uma moto que acabe dando esses "probleminhas"? Em outro país, sem assistência por perto. :shock:

Eu não quero uma moto que "a garantia cubra os defeitos". Eu quero uma moto SEM defeitos. Moto nova não pode se comportar assim.

É lamentável. Nessas horas que eu gosto cada vez mais da minha V-Strom. Já são 45 mil km só trocando óleo e pastilhas. Nela eu sei que posso confiar.

Minha XT também não era confiável... :?

Eu conversei com o Shigueo de Manaus, que viajou com a Tézinha pelo Amazonas e ele é só elogios pra moto.
Vou pensar bem antes de optar pela Té250... minha outra opção seria a DRZ400 usada, adaptada (tanque maior, banco melhor) mas o custo pode ficar inviável...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Helano » 04 Abr 2011, 21:22

Gadz

Tive uma Xtz 250x quase dois anos, vendi ela com mais de 10mil km rodadas e JAMAIS me deu nenhum problema. A Ténéré infelizmente está dando algumas broncas com essa maldita mangueira. O que eu recomendo é que você "assista de camarote" por mais algum tempo se terão outros relatos similares e quais as providências da Yamaha.

Sinceramente, creio que isto deve ser resolvido logo.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 06 Abr 2011, 08:06

entao o vazamento é ai sim na parte metalica....fiquei atento ao nivel de oleo...sempre completava.....BOAS NOVAS a peça chegou ontem e ja fiz a troca...acho q o e-mail q mandei para a yamaha deu fruto, pois 4 dias depois q mandei ele a peça tava na mão...agora espero nao ter mais problemas cm a TN e q eu possa curtir d novo elaaa...vlw galera

Avatar do usuário
Netto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Abr 2011, 17:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: VL Prudente/ Peruibe

Re: Estouro da mangueira de óleo e outros problemas

Mensagem por Netto » 12 Abr 2011, 19:14

Amigos estou esperando minha tenebrosa chegar.........................porem lendo as mensagens me perguntei. Sera que devo fazer alguma indagação sobre o problema no momento da retirada da motoca?................ou so andando mesmo para esperar o problema e levar na cc para garantia.
Porque moro em sampa e comprei a motoca em uma concecionaria aqui perto, mas vou retirar em uma filial no litoral.......fiz os documentos eo emplacamento por lá, ja que tenho residencia lá, para não ter que ficar fazento esse controlar...........
Obrigado.
Atual Ténéré 250.
1º Encontro Nacional.

Responder