Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Fmm4100
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Fmm4100 » 02 Jan 2012, 14:41

A sua é 11/11?
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Hugo Falcão
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Hugo Falcão » 02 Jan 2012, 15:12

É sim, Fmm4100!
2011/2011, comprada em fevereiro!
pouco mais de 15.000km rodados.

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rodlima
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por rodlima » 02 Jan 2012, 16:38

A minha mangueira menor está com uma mancha, apos uns 16000km:

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Vou ver na CC esta semana o que fazer com ela. Aparentemente é só uma mancha, não espirrou nada. Mas vai que....

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Fender
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Fender » 02 Jan 2012, 17:31

rodlima, manda trocar, começou umidecer é sinal que logo deve vazar. Melhor que ter uma surpresa.
Mas nem por isso a Tézinha deixa de ser valente, você que o diga depois dessa grande aventura.
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Barah
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por Barah » 02 Jan 2012, 22:15

Quem tiver com dificuldades na solução da reposição destas mangueiras pode achar a solução numa dessas lojas que atendem a indústria vendendo mangueiras e conexões hidráulicas (máquinas). Depois de montadas ficarão mais seguras que as originais.

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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por caruso » 04 Jan 2012, 20:09

No penúltimo dia da viagem que fiz até a cordilheira apareceu uma mancha na mangueira menor da minha.
A moto é 11/11 adquirida em Junho e tá com 20.000km.


Cesar Caruso
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cassioxtz
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por cassioxtz » 12 Jan 2012, 00:33

Pessoal,

A Lander 2007 do meu pai aconteceu isso logo nos primeiros 1000kms.

A minha ex-Lander 2009 eu vendi com 25.000kms e nunca apresentou um vazamento sequer.

Não sei se foi só eu que notei, ou vocês também notaram que o acabamento da carcaça debaixo do motor da Tenerezinha está diferente que a das antigas lander e fazer? Parece que as prensas que fabricam essas carcaças está deixando muita rebarba embaixo no bloco do motor, ou sei lá se é mau acabamento. Como eu sou (detalhista) ao fazer a minha escolha e compra. A minha Lander 2009 não tinha isso, nem a do meu pai 2007 e nem a X do meu cunhado 2009. Mas quem ainda tiver lander creio que até 2009 reparem se embaixo do motor na carcaça tem uma numeração e se ela é bem acabada sem rebarbas, já nos modelos novos 250cc eu não vi essa numeração.

Enfim, a minha está com aprox. 1.100kms e estou levando ela hoje na cc para verem esse tal de vazamento, pois após me entregarem da revisão dos 1000kms. 1 dia depois de rodar com ela, percebi que está suando óleo nessa parte debaixo da conexão do radiador de óleo com o motor.

Nos primeiros 1000kms isso não estava ocorrendo, lembrando que a minha já é modelo 2011/2012.

Abs,
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por cassioxtz » 13 Jan 2012, 02:10

Pessoal,

Levei ontem na cc Siri Motos SP onde adquiri minha Tenerezinha e o mecânico (gente boa) deu uma olhada na parte da lateral direita do motor onde eu informei que parecia estar vazando óleo e ele limpou, reapertou os parafusos e passou lubrificante.

Pensei comigo, se fosse só isso. Eu mesmo sei fazer e faria em casa mesmo...

Tomara que não vaze mais, mas se voltar a vazar ele vai trocar o o-ring e me disse que qualquer coisa era só eu voltar lá que eu (estava em casa). :thumbup:

Eu gosto muito dessa cc. Pelo menos nela o pessoal sempre me atendeu bem.

Abs,
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por cassioxtz » 02 Fev 2012, 05:42

Depois que levei na cc por enquanto está tudo certo, nenhum sinal de vazamento. :mrgreen:

Está com aprox. quase 2.000km's.

Abraços!
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Re: Ténéré 250 - Sobre as mangueiras de óleo

Mensagem por jean motoca » 21 Mar 2012, 23:13

Hoje cedo peguei minha branquela e surpresa a lateral do motor estava cheia de óleo, parecia ser do encaixe dos tubos do radiador de óleo. Verifiquei o aperto, e estava tudo certo. Liguei o motor e vi que o vazamento estava no retorno (o tubo mais longo), mas não na parte da mangueira, mas bem no inicio do encaixe da mangueira no tubo. A parte de cima do motor já estava preta pelo óleo depositado. :pdavida:

Minha moto (06/2011) tem 5500 km e há dez dias tinha saído da revisão sem problema. Preocupado pelo possível estrago que poderia acontecer liguei para a concessionária ( Viva motos aqui em Jundiaí SP) mas com muita frieza fiquei sabendo que só teria a peça em 10 dias. :twisted:

Por sorte minha, tem outra loja (Moto Itália aqui em Jundiaí também) que tinha a peça.
Foi muito bem atendido, o mecânico parou o serviço das outras motos e rapidamente troco a peça. Fiquei sabendo que só esse tubo custa 260,00 R$.

Uma pena que não estouro os dois juntos (na garantia).Nessa loja tudo e organizado, muito bom da pra ver a oficina pelo vidro.Nota dez. :joinha:

:offtopic: O gerente ficou bobo de ver a tenere com todos os acessórios, malas Givi, pára-brisa Motovisor, e outros componentes Roncar. :animado:

Jean. :ohhhhh:

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