Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Mauricio
Visitante
Visitante

LUZ BRANCA

Mensagem por Mauricio » 30 Mai 2012, 11:49

olá amigos estou comprando uma té 250 preta 2012 no final de julho e estou querendo saber se alguém colocou a lampada super branca, pois eu estou querendo trocar as duas lampadas na minha futura moto, eu tinha uma twister 2008 e era show de bola.
Editado pela última vez por Helano em 30 Mai 2012, 12:04, em um total de 1 vez.
Razão: retirado o texto em CAIXA ALTA

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Helano » 30 Mai 2012, 12:05

Maurício,

Seja bem vindo ao TénéréClub.

Movi a sua mensagem para o tópico correto, que já tem bastante informação sobre isso.

Por favor, não deixe de ler as instruções de uso do fórum, aqui --> viewtopic.php?f=2&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Customização dos Faróis

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 11 Jun 2012, 20:53

olá amigos!!!

somos proprietários de uma Yamaha Drag Star XVS 650 2005 e na próxima segunda iremos buscar nossa Ténéré XTZ 250 2012 na CC.

quero saber se algum amigo mais experiente já customizou os faróis, fazendo ele ligar as 2 lampadas ao mesmo tempo, ou até mesmo se é possível???

Marcelão e Dinda
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Customização dos Faróis

Mensagem por Fender » 12 Jun 2012, 01:08

Acho que é por aqui: viewtopic.php?f=27&t=244" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Helano » 12 Jun 2012, 08:33

Marcelo,

Movi a sua mensagem para o tópico correto, que já tem bastante informação sobre o assunto.

Por favor, antes de abrir um novo tópico, utilize a pesquisa.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
jsouza_ssa
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:26
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/Bahia

Faróis ligados juntos

Mensagem por jsouza_ssa » 18 Jun 2012, 16:10

Olá pessoal.

Estou criando esse novo assunto para discutir a viabilidade de uma mudança que pretendo fazer na minha TNR. Estou querendo mudar o projeto de iluminação dos faróis. Quero colocar o farol alto para acionar as 2 lâmpadas (ao invés da lâmpada alta somente).

Antes que alguém fale qualquer coisa sobre o consumo da bateria, gostaria de salientar que o uso do farol alto (no meu caso) fica em torno de 10% da utilização dos faróis (ou menos). Sendo assim, o consumo da bateria não seria drasticamente afetado.

Alguém já fez essa mudança?
José Souza
Tenere 250 Azul
SSA/BA

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Faróis ligados juntos

Mensagem por Rafael Martins » 18 Jun 2012, 16:35

Essa mudança na Tenere 660 é bem vinda, pois é só fazer um jumper num relé q está embaixo do tanque. O pessoal lá fora já anda a vários anos assim sem problemas.

Porém não posso dizer o mesmo da Tenere 250. Teria que alguém estudar o diagrama elétrico e ver se é possível sem queimar ou sobrecarregar o sistema.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Faróis ligados juntos

Mensagem por Beto Klein » 18 Jun 2012, 21:12

viewtopic.php?f=27&t=244&start=100" onclick="window.open(this.href);return false;

:joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Faróis ligados juntos

Mensagem por Helano » 19 Jun 2012, 12:33

jsouza_ssa escreveu:Olá pessoal.

Estou criando esse novo assunto para discutir a viabilidade de uma mudança que pretendo fazer na minha TNR. Estou querendo mudar o projeto de iluminação dos faróis. Quero colocar o farol alto para acionar as 2 lâmpadas (ao invés da lâmpada alta somente).

Antes que alguém fale qualquer coisa sobre o consumo da bateria, gostaria de salientar que o uso do farol alto (no meu caso) fica em torno de 10% da utilização dos faróis (ou menos). Sendo assim, o consumo da bateria não seria drasticamente afetado.

Alguém já fez essa mudança?
José, movi sua mensagem para o tópico que já trata sobre o assunto, dá uma olhada aí. Abraço.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 20 Jun 2012, 18:53

Amigos...

peguei minha azul na ultima segunda feira em São José do Rio Preto e segui pra minha cidade, Avanhandava, são 120 km... momentos de extase, um prazer maravilhoso... consegui sair da CC por volta das 17h20 e percorri todo trecho a noite, percebi que vários veículos no sentido contrário sinalizavam com luz alta... nos trechos que estava sem nenhum carro testei os faróis e pra minha surpresa o farol alto não atinge a pista, está totalmete desregulado.

os amigos sabem como é feito esta regulagem??

no manual não ocnsta nada
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Responder