Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Flavio Pork's
Visitante
Visitante

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por Flavio Pork's » 13 Nov 2012, 21:29

Duvida em relação aos pneus, comprei a minha Té recentemente, alguem pode me informar se devo realmente seguir a recomedação para calibrar o pneu que esta marcado no protetor de corrente? pois tinha uma yes 125 e para calibrar era 29 frente e 33 traseiro sem passageiro.
o da té a calibragem é menor do que isso mesmo? ou recomendam quanto?

obrigado

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por Helano » 13 Nov 2012, 21:50

Flavio aqui no fórum tem tópico sobre a calibragem dos pneus, utilizando a pesquisa você pode encontrar.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

milton julio
Visitante
Visitante

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por milton julio » 20 Nov 2012, 18:51

Hoje minha terezinha esta com 17500.... acho que chego aos 20000 Km.... Nunca calibrei, porque sempre estou na revisão mesmo, ando cerca de 2500 Km por mês... e praticamente só ando no asfalto, a parte mais ruim é a BR-101....rs (uns 180 km indo e voltando)... acho que a pista pode ser muito danosa para o pneu, que combinada com a acelerações e freios bruscos só piora! Queria saber uma segunda opção de pneu para quando trocar! Coisa e mais barata que o Pirelli Scorpion (original)....

Grande Abraço!!!

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por Elson Antonio » 20 Nov 2012, 19:25

Jrilson7, na empresa que trabalho tem pneu Maggion uso e garanto que são muito bom mesmo, R$ 147,00 dinheiros o trazeiro
troquei pra ir pra Ushuaia Arg. de uma olhada no meu link abaixo
http://eagviagem.jimdo.com/p" onclick="window.open(this.href);return false;ágina-inicial/viagem-ushuaia-a-grande-viagem/
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por fjruthes » 22 Nov 2012, 12:45

O meu tá com 14.000km.. mas tá nas últimas já.. na revisão dos 15 mil vou mandar trocar...

O que influencia é a tocada mesmo... A Virago, que eu andava mais tiozão, durou quase 30 mil km... Na té eu até tento.. hehe
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
gasnobre
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Jun 2011, 18:57
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por gasnobre » 23 Nov 2012, 01:02

O meu origineba acabou com 15mil.. o traseiro acabou e o dianteiro tá na hora de trocar.. acabei de fazer a revisão dos 15mil.
Coloquei os metzeler da lander, vamos ver como se comportam.
Feel the freedom! Ténéré takes care of the rest...

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por paulo.rcmuniz » 26 Nov 2012, 11:28

Traseiro: 17.000 Km.
Dianteiro: 24.000 Km.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por Elson Antonio » 19 Jan 2013, 16:35

Em novembro postei uma mensagem dizendo que o pneu Magion é bom e aguenta, mas devo retificar; o pneum maggion é bom, mas pra viagens longas ele desgasta muito rápido acredito que deve ser por causa do calor, e ele é mais mole. aqui na cidade e fazendo trechos curtos ele realmente aguenta uns 15.000 km, mas em viagens longas....não sei não, o meu foi pra loona com 9.000 km
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por doug01n » 20 Jan 2013, 10:09

Meu segundo pneu traseiro durou 27.000km. Troquei o Michelin Sirac por um pirelli MT60.

A minha te está com 48.000km agora.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
Administrador

jrilson7
Visitante
Visitante

Re: Qtos Quilometros o Pneu da Sua Tenere Rodou??

Mensagem por jrilson7 » 12 Fev 2013, 05:58

Entao pessoal... meio tarde mas fiz minha trip, acabei nao indo ateh o parana, soh ateh o rio mesmo, fui com o pneu q nao tava na lona ainda, mas acabei trocando em Vitoria da Conquista na BA (1200Km) acabei rodando uns 13500 com o original, mas contando q essa eh minha primeira moto e sempre carrego ou carona ou bagagem ou carona/bagagem acho q o pneu durou bastante, agora ela tah com 22500 o pneu traseiro q agora tah com 9000km. esta em muito melhor estado do q o meu ultimo pois calibro com maior frequencia e acho q estou melhorando o meu jeito de pilotagem... vamos ver o qto vai durar dessa vez! doug01n o que achou do Michelin Sirac??

Responder