Página 1 de 4

Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 06 Fev 2011, 19:32
por doug01n
Pessoal, estou com um problema na minha Tezinha:
O Sensor da embreagem está frouxo, e não dá a partida com a marcha engrenada nem com a embreagem acionada. Sei que terei de levar na cc pra revisão, mas gostaria de saber se este é mais um dos "probleminhas" de fábrica da nossa Tezinha.

Hoje fui até Paranapiacaba com meu irmão e o Motogrupo dele (Amigos), e deu pra testar 2 ou 3 vezes o bom torque para ultrapassagens que ela tem. Voltando de lá entrei na reserva e agora abastecerei, mas ainda deve ter uns 3 ou 4L no tanque.
Abraço a todos!

Doug

Re: Sensor da embreagem solto...

Enviado: 06 Fev 2011, 19:53
por andregoes19
leve logo na cc amigo. ele devem concertar isso na hora!!!

Re: Sensor da embreagem solto...

Enviado: 06 Fev 2011, 20:04
por Helano
estranho, não é uma peça que costuma dar problema não... tive a Lander quase 2 anos, nunca deu bronca nisso..

PROBLEMA PARTIDA ENGATADO

Enviado: 15 Mai 2011, 00:54
por gabriel_dakar
Eae turma.
de boa?
entao.
vi alguns problema com igniçao em outros topicos mas peloq procurie nao vi nada do tipo mas queria saber se alguem ta com esse mesmo problema.
faz uns 3 dias q to com minha té branquinha.
só q percebi uma coisa , as vezes quando vo sair.ela MESMO COM O PÉZINHO CERTIFICADAMENTE RECOLHIDO nao da a partida engatada.dai tem q bater pra neutro , depois voltar a engatar.Nao eh sempre que isso acontece, maioria das vezes come la engatada, é bater partida e boa.Só q esse problema vem e vai.tipo.a cada 20 partidas isso ocorre, 2 , 3 vezes..
meu primo pegou uma fazer zerada na mesma semana q eu e nao tem esse problema.toda vez q eu ou ele demos partica com ela engatada pegou.
agora nao sei se o problema esta em mau contato ou algo do tipo.porque nao é sempre q acontece.mas quando acontece me irrita pq nao era pra acontecer.nao é pq um problema nao atrapalha o dia a dia q ele nao incomode neh pessoal..rsrs
alguem teve esse problema tamem?

valew..
abraços

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 15 Mai 2011, 01:07
por Helano
gabriel_dakar

Juntei teu tópico com este aqui, pois é bem possível que seja o mesmo problema. Talvez um ajuste no manete da embreagem (folga do cabo) resolva, pois ali tem um sensor que só deixa dar a partida na moto com marcha engrenada se "perceber" que a embreagem está acionada.

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 16 Mai 2011, 19:11
por gabriel_dakar
tambem suspeito disso.
as vezes pode ser um sensor q ainda "ve" que o pezinho esta baixado.

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 17 Mai 2011, 17:24
por doug01n
O sensor é o da embreagem mesmo, e no meu caso foi resolvido pela CC, mas daria pra fazer em casa. Ele deve ficar bem justo no manete, e caso o grampo que prende ele no manete esteja frouxo, pode dar mal contato. Afrouxe as 2 braçadeiras do chicote do lado esquerdo do guidão, e puxe o cabo do sensor da embreagem mais pra cima. Depois prenda a primeira cinta (próximo ao manete) apertada, de modo que o cabo fique curvado, fazendo pressão no manete (fazendo uma curva leve para cima).

A chance de acabar com o problema desta forma é grande. E pra quem fala que é algo simples, e que só incomoda, pode ser perigoso. Se a moto morre na saída de um farol, vc vira um obstáculo para carros, até desengrenar a primeira, ligar a moto, engrenar de novo e acelerar. Já aconteceu comigo, e é bem complicado.

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 08 Jul 2011, 14:39
por Pinguim®
Com a minha ocorreu o mesmo problema, desde que saí da CC ela só pegava em neutro, na revisão de 1.000 km a situação foi resolvida.

Abraços!

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 25 Jul 2011, 23:54
por hugocm84
Tou com esse probleminha no sensor tb... Mais um suposto defeito de fabricação da Yamaha...

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Enviado: 26 Jul 2011, 00:09
por Kakko
o encaixe é muito porco..ridículo...poderia ser melhor elaborado :thumbdown:

dá vontade de meter cola ali....rsrs...todas xt tem esse problema.