Vazamento de óleo nas XRE 300

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mai 2013, 09:58

so o custo das peças de acabamento da Té + m.o. + preparação para trilha ja vale pegar uma dt ou xl velha de trilha e descer a lenha sem dó.
so nao entraria na trilha com uma xre.... vai que vaza oleo no meio da trilha.... DANO AO MEIO AMBIENTE kkkkk

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por motown » 09 Mai 2013, 12:19

alexandrepalhynha escreveu:so o custo das peças de acabamento da Té + m.o. + preparação para trilha ja vale pegar uma dt ou xl velha de trilha e descer a lenha sem dó.
so nao entraria na trilha com uma xre.... vai que vaza oleo no meio da trilha.... DANO AO MEIO AMBIENTE kkkkk
tive um gol que era assim, poçante, cada vez que estacionava ele deixava uma poça de óleo :risadinha:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Tony Silva
Visitante
Visitante

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Tony Silva » 31 Jul 2013, 21:04

Boa noite galera, sou novo no fórum. Pesquisando aqui os tópicos encontrei esse.
Estou vendendo minha bros 2012, esta na hora de da um passo a frente, e estou na dúvida ainda sobre a XRE e Té(como ja vi que muitos de vcs chamam). Pois bem, um dos pontos negativos da XRE é esse problema cronico de vazamento de oleo, apagando sozinha e tal....Também vi que a Té teve esse problema mais pelo que percebi é uma eventualidade né?

Ainda não tive oportunidade de experimentar andar na Té, já de XRE andei varias vezes e me apaixonei, porém tenho receio de comprar a XRE e ter dor de cabeça com 2 anos ou 3 de uso...e eu gosto de fazer umas trilhas(de iniciante, nada muito radical pq so tenho um primo que gosta tbm...mas adoraria conhecer a galera que faz)

Será que esse problema do vazamento na XRE 2013 vai continuar?
Já a Té, só vcs com mais experiência podem m dizer. e aí me ajudem, pois a bros foi minha primeira moto e tenho 1 ano e 3meses com ela...
:?:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Kakko » 02 Ago 2013, 16:00

Seria interessante voce acessar um forum sobre as 300 da Honda...acho que ali vc vai encontrar suas resposta.

Mas posso te adiantar que o motor 250 da Yamaha é muito confiável....

sem contar que na minha modesta opinião a Ténéré é muito mais bonita :mrgreen: :joinha: :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Tony Silva
Visitante
Visitante

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Tony Silva » 09 Ago 2013, 15:56

Valeu kakko, mais ja decidir e estou esperando a minha assembleia da Té, espero que saia agora dia 15 kkkkkkk

DavidSouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2016, 16:29
Cidade onde mora: Manaus/AM

Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por DavidSouza » 19 Fev 2016, 17:47

Eu mandei a minha XRE para uma oficina e lá falaram que era um problema na rosca da camisa ou algo assim, levei em outro mecanico que concerta motos acima de 600cc e lá ele verificou era apenas um parafuso do cabeçote que foi apertado demais e acabou dando vazamento, comprei um parafuso novo original e o caso foi resolvido R$ 25,00 dilmas

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por oscarmaxi » 20 Fev 2016, 13:43

Boa tarde.

Eu vejo tantas postagens relatando esses problemas de cabeçote e vazamentos da XRE que não entendo como continuam comprando essa moto...
Existem muitas sugestões de solução, como apertar mais, apertar menos, usar outra junta, usar silicone, tudo gambiarra...
Se o problema é conhecido e divulgado, jamais eu compraria esse modelo, pois seria garantia de dor de cabeça...
Já a Tenerezinha, que pode não ser a maior maravilha do mundo, dentro da sua proposta, é uma moto confiável e consagrada. Pelas razões que acabei de relatar, nunca tive uma XRE, mas os que já tiveram as duas dizem que a diferença de potência não é grande coisa...
Se alguém quiser arriscar, boa sorte. Eu não compraria a XRE.

Abraços.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por hdbatistela85 » 21 Fev 2016, 20:38

Sempre pensei igual ao Oscar , como comprar uma moto e torcer pra não ser premiado com um cabeçote trincado ???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder