Página 47 de 50

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 17 Dez 2015, 14:36
por midiack
fora a corrente da DID tem outra marca que a emenda seja de rebite?

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 31 Dez 2015, 22:58
por flabombarda
Galera alguem chegou a botar um pinhao maior ? Se sim qual foi o resultado de consumo, velocidsde de cruzeiro na estrada e perda de torque. Isso era bastante comum nas bme g650. Abracos

Sent from my SM-T230NU using Tapatalk

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 02 Jan 2016, 01:25
por KANEKO
flabombarda,

Já tivemos vários usuários que colocaram um pinhão com um dente a mais ( 14 ) tem gente que gosto e gente que não perde torque na cidade mas ganha um rodar mais suave na estrada.

Eu penso que se vc anda em muita estrada e sozinho vale a pena um teste afinal não é uma peça cara mas se você anda na cidade e com garupa acho que não vira

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Fev 2016, 13:06
por SREELDIN
acompanhando...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 02 Abr 2016, 12:31
por Welington S T
vdfritz escreveu:não consigo achar pinhão 14 dentes riffel ou DID em site nenhum! alguém sabe onde encontro? no site da riffel tem pra outros modelos mas não tem como saber se cabe na tenere, mercado livre só acha vaz que até pela foto da pra ver que é uma boa bosta, riffel e DID tá difícil, só acho original 13 dentes

alguma indicação?
Estou com a mesma dificuldade... só encontro pinhão 14d das marcas VAZ e AFAM

Alguém tem alguma indicação de site de compra pra ajudar???

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 01 Set 2016, 17:13
por Rancanti
Aproveitando o tópico:

Preciso de pinhão 14 dentes e coroa 46 ou 48 dentes. Ambos passo 520.

Eu tenho preferência por VAZ, entretanto, qualquer marca serve.
Preciso de um site onde eu possa comprar, pois está osso de achar! Abraços!

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 22 Set 2016, 19:12
por Mauro Selba
Este tipo de peças que trabalham juntas, a melhor regra sempre é trocar todo o conjunto! Caso se coloque uma corrente nova e se mantenha pinhão e coroa, a corrente vai ter que se adaptar ao desgaste das outras peças. Isto significa que haverá um desgaste prematuro da corrente e o pinhão e coroa também sofrerão com a corrente nova! Desculpe-me quem faz, mas é uma economia porca! Melhor gastar de uma vez só, tendo-se um conjunto de transmissão novo! A moto agradece!

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 26 Nov 2016, 21:59
por dinho.p
Pessoal, alguém sabe onde consigo a corrente original, DID, sem emenda? Só encontro com emenda (rebitada ou com clip).

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 31 Jan 2017, 17:25
por SREELDIN
Estou rodando com o kit kmc, já com 10mil km, acho que a corrente não aguenta mais 3mil km, coroa e pinhão estão novos ainda. E o detalhe é que a corrente é sem o-ring e com emenda de clip, viajo muito num ritmo de 120 a 130 km/h, até agora sem problemas.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 05 Fev 2017, 14:03
por dinho.p
instalei o kit original Y-tec. Além de mais barato (260 pila na yamaha geração) é igual ao que vem de fábrica (DID + Riffel), com a diferença da corrente ser DID BR ao invés da DID Japan.
A minha relação original durou até 35mil km sem fazer barulho, troquei apenas o pinhão aos 20mil km.

Já que precisou tirar a balança aproveitei pra dar um geral na susp traseira, lavar e lubrificar todos rolamentos, etc...
Nem uma folguinha, toda traseira justinha igual nova!



o kit:



O desgaste da coroa não foi tão grande, considerando a km; mas a corrente já tava no osso mesmo; de fato a corrente foi valente até os 35mil km e depois começou a desintegrar-se!

a corrente do kit y-tec: DID BR 520VD.




a coroa com 38,5mil Km sobre a nova: pouco desgaste considerando a KM.