Página 22 de 50

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 16:39
por Fmm4100
Miranda,

A Lander é 46/15 - 3,07
A Tenere é 40/13 - 3,07

Com essa mistura vai dar 40/15 - 2,67. Muito longa para o motor empurrar.

Massss, como precisamos de cobaias...

http://www.youtube.com/watch?v=BfwlSTS2ZSU" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 16:57
por ivnn
Não teremos a cobaia. Aposto que não conseguirá montar. Esse pinhão de 15D da lander era de passo menor (para corrente 428 e não 520) e, consequentemente, menor. Por isso entrava. Quando passaram para uma corrente mais parruda, tiveram que tirar dentes da coroa e pinhão - por isso 46/15 antes, 40/13 agora.

Mas, se conseguir, a lama de ibitipoca comerá um pouquinho da carcaça do motor.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 16:57
por Fmm4100
Barato por barato, compre esse tal de Ilion para Lander. 50 conto leva tudo.

http://www.garciajapanbikemotopecas.com ... to=2047625" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 17:22
por mirandalopes
Felipe,

A questão não é por ser barato, é que foi emergencial, fui em 3 ou 4 lojas de motos e nao achei pinhão de 13 ou 14 dentes, e o meu esta fazendo muito barulho, a ponto de quebrar qualquer dente e me deixar na mão.

Vou tentar se não der vou la e troco, por outra coisa.

Não vou pagar 180,00 num pinhão na css, para daqui a 4 ou 5 meses trocar novamete, pois sera quando voou trocar a relação toda, e não posso esperar da internet, pois uso s moto diariamente.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 17:47
por Fmm4100
(21) 3341-4911

Liga para a Motobras, pois o anuncio do ML diz que eles tem da VAZ.

Tambem tem a 39 x 13 com corrente DID.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 26 Out 2013, 19:44
por mirandalopes
Bem amigos,

A saga do pinhao continua, hoje coloquei o de 15d na moto, coube perfeitamnete, nao pegou em nenhuma parte da capa do motor, o problema foi que o espaco entre os dentes era menor do que aquela parte da corrente que pega entre os dentes, e ficava pulando, se nao fosse isso ficava de boa com ele.
Ainda rodei uns 50 km procurando so o pinhão, e nada rodei mais de 10 loja de motos, da penha a mangueira. Nas lojas da mangueira so trabalham com o kti completo, nem adianta ir la so atras do pinhao que e viajem perdida. Nessa saga ate encontrei um kit da riffel titaniun por 160, 00, fiqeui super feliz, mas quando abrir vi que era da lander ate 2009, e para as te, so as da lander apartir de 2010. Outra coisa, nem adianta pedir o pinhao de te, que ninhuem nunca tem, mas ai da lander 2010 e igual, quase nenhum vendedor sabia disso.

Nessa saga, achei vaz a 90,00 e 110,00, e um did a170,00, mas quero riffel, se nao achar vou pedir na internet.

Agora fiquei um pouco preocupado, pois se um simples pinhão, esta sendo essa dificuldade toda imagina outra coisa mais seria. E nao adianta pedir nada para tenere. So lander.

A saga continua.

Agora so me resta o santo Maia, se nele nao tiver, desisto, vou procurar um kitriffel para comprar, e usar o piao.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 27 Out 2013, 23:47
por Kakko
...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 27 Out 2013, 23:52
por mirandalopes
Kako,

Desistir dos.15 dentes pois o espaco entre os dentes do pinhao, nao dava pra entrar a corrente, mas estoh pensando seriamente em colocar jm de 14. Alongar so mais um pouco.

Agora ta osso axhar so o pinhão aqui no RJ.

Abracos

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 28 Out 2013, 09:46
por Carlos Boni
Miranda,
Google, Mercado livre...
Interenet!!!
O tempo que vc está rodando já tava com ele instalado... :joinha:
Olha um aqui
http://www.fmmotopecas.com.br/p/1093/Pi ... 4AodIz8AYw

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 28 Out 2013, 10:29
por mirandalopes
Boni,

Desses ai achei,

Mas o da nossa terenre é diferente, ele tem uma peça de borracha na frente e atras, que o redutor de ruidos.

tem que ter cuidado, quando comprar, senao vem errado.

Tem que tomar cuidado com os anúncios, pois muita gente acha, por ser o mesmo motor é a mesma coisa.

Mas valeu a dica.

abraços