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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 10:57
por Fmm4100
Compra 02 que rachamos o frete.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 11:12
por mirandalopes
Led-RJ escreveu:http://www.tribomotos.com/para-sua-moto ... 0-13d.html

Mesmo pinhão da nossa moto 13D. E a CRF 230 utiliza passo 520 tbm.
Preço tá ótimo!
O da crf e igual ao da tenere?

Se for vou procurar para crf.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 11:39
por Led-RJ
Não sei se o original da CRF é o mesmo... Sei que esse, que está sendo oferecido para a CRF, tem as mesmas especificações dos nossos.
13D e passo 520.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 11:42
por Fmm4100
O problema é o diâmetro e especificação dos dentes do eixo... Será que são iguais?

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 12:42
por ivnn
Exato. O estriado do eixo da Le/Lander tem 22 estrias. A foto desse pinhão da crf mostra 6. Nada a ver. Não serve.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 13:43
por Led-RJ
Hum, pode crer! É diferente...
Então pinhão semelhante para as nossas motos só os da Lander, Fazer? Isso 13D / 520...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 15:21
por mirandalopes
Achei esse aqui da protork, 15 dentes, perde um pouco de arranca mas ganha em final. Se rodar 5 ou 6k, ja esta bom, pois é o prazo para eu trocar a relação toda de uma vez.



Achei na Homa motos no centro, por R$ 26,00.

Encontrar pinhão de 13 ou 14 dentes para tenere ou lander está difícil, eles vem mais no kit.

Abraços

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 15:38
por Fmm4100
Lembra do pessoal levar uma corda para te puxar na subida da serra a caminho de Ibitipoca...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 16:13
por ivnn
E não é só isso. Outro problema de um 15D é que é grande para a cavidade do pinhão. Com o meu 14D já achei que ficou pouco espaço, com um 15D então... se entrar, vai deixar a corrente praticamente raspando no motor.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 16:29
por mirandalopes
partindo do principio que nosso motor é igual o da lander, não vei ter problema, pois a lander tambem usa pinhão de 15 dentes.

Vamos ver.

Depois posto aqui as impressoes