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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 07 Out 2013, 11:46
por Led-RJ
Concordo com o diego.
Troquei o meu pinhão recentemente e não tive problema com a corrente e a coroa que já estavam no uso.
Acabou o pinhão? Troque por um novo. Não há necessidade de torrar dinheiro trocando o conjunto todo, sempre o pinhão irá acabar antes.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 07 Out 2013, 17:44
por Diel96
O raciocinio do Diego nao esta errado, porem quando troquei por curiosidade tirei aguns elos da minha corrente, ainda posto as fotos aqui, os pinos mostravam um desgaste radial localizado, diminuindo a secçao, criando zonas de concentrçao de tensao, uma corrente nessas condiçoes ppde ate nem dar problemas, mas com certeza nao e mais confiavel

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 15 Out 2013, 10:36
por Dinho
Galera, acabei de vir de uma oficina.
Fui lá trocar o pinhão, o meu tava zuado, mas a corrente era DID (sem emenda) e a Coroa era Riffel, mas depois de tirado o pinhão a oficina não tinha para troca, fui na CC e só o pinhão me pediram R$ 160, voltei à oficina e troquei toda a relação, estava com um pinhão de 13 e coroa de 40, com corrente de 520, coloquei um pinhão de 15 coroa de 46, com corrente da KMC com o'rings de 430, ou seja, a mesma da lander

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 23 Out 2013, 17:54
por Carlos Boni
Comprei um kit DID com coroa 39 e pinhão 13.
Ainda não instalei por falta de tempo.
To saindo de um outro kit com pinhão de 14.
Colocando só a coroa de 39 a relação fica entre a original e a de pinhão 14.
Com isso as marchas não ficam tão longas e o velocímetro mostra a veloc. correta.
To querendo trocar e maluco pra ver a diferença, mas o tempo não deixa... :pdavida:

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 23 Out 2013, 20:21
por Faraho
Faraho escreveu:Olhem o estrago que um pano que entrou na corrente fez:
9 dentes quebrados! :o
Imagem

Então, fui a uma loja e instalei o kit completo Riffel (Coroa, Pinhão e Corrente sem contentor) por 205 dilmas instalado. Kit do tamanho original.
Moto agora com 61k Km rodado!
Vamos ver como vai se comportar esse kit.
Muitos relatos de que a corrente não aguenta, mas como coloquei ela de forma emergencial vou mantê-la.
Costumo limpar e lubrificar sempre, vou fazer o mesmo com essa.

Minhas primeiras impressões não me desapontaram! :animado:


PS: Vou ver como está a KMC que havia colocado uns meses atrás e depois posto aqui.
Hoje... Moto com 66k km rodado e a corrente riffel precisou ser esticada duas vezes.
Nao fica barulhenta se regulada mas quando folga eh um carnaval... Chega dar medo...
Nao estou forcando nem em subidas nem em saidas... Noticias em breve...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 24 Out 2013, 09:07
por Diel96
troca logo essa corrente que depois ela arrebenta

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 24 Out 2013, 09:43
por Carlos Boni
Caraca Faraho!!!
Travou?
Tudo bem com vc?
:shock: :shock: :shock:

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 09:46
por mirandalopes
Pinhão na concessionaria YMOTO PENHA da penha custa apenas R$ 180,00, Distack R$ 175,00.


Alguem do RJ achou so o pinhão Riffel para comprar.

Não estou encontrando em lojas de moto

Abraços

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 10:28
por Led-RJ
O último comprei pela internet, mas até assim tá difícil de achar o bendito Riffel Titanium...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 25 Out 2013, 10:56
por Led-RJ
http://www.tribomotos.com/para-sua-moto ... 0-13d.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mesmo pinhão da nossa moto 13D. E a CRF 230 utiliza passo 520 tbm.
Preço tá ótimo!