Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Wladimir Souza
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Ago 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Localização: Sorocaba/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Wladimir Souza » 24 Ago 2013, 14:09

URGENTE...

Pessoal, preciso de ajuda para trocar o pinhão... É rosca normal ou invertida?????
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela

Avatar do usuário
Wladimir Souza
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Ago 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Localização: Sorocaba/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Wladimir Souza » 25 Ago 2013, 07:25

Bom dia... Descobri que a rosca eh normal mesmo.. Solta para o lado esquerdo.. Fui no mecânico aqui perto de casa, e o cara soltou com a pistola pneumática...
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto, faz parte dela

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Diel96 » 11 Set 2013, 16:30

acho q já falei aqui no forum sobre esse assunto, mas vale a pena deixar a mensagem:
-Comprar na CC, muito caro;
-VAZ nem pensar
-Melhor relação, Corrente D.I.D ou KMC e piao e coroa RIFFEL
Troquei a relação e coloquei a corrente RIFFEL, com 500km a mesma quebrou derrepente, do nada, sem motivo nenhum, pena que não consegui encontrar mais a corrente para fazer uma análise de falha na mesma, daí coloquei uma KMC com emenda e até o momento beleza, mas a melhor opção custoxbeneficio é kit RIFFEL e corrente D.I.D ou KMC

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Faraho » 19 Set 2013, 09:43

Olhem o estrago que um pano que entrou na corrente fez:
9 dentes quebrados! :o
Imagem

Então, fui a uma loja e instalei o kit completo Riffel (Coroa, Pinhão e Corrente sem contentor) por 205 dilmas instalado. Kit do tamanho original.
Moto agora com 61k Km rodado!
Vamos ver como vai se comportar esse kit.
Muitos relatos de que a corrente não aguenta, mas como coloquei ela de forma emergencial vou mantê-la.
Costumo limpar e lubrificar sempre, vou fazer o mesmo com essa.

Minhas primeiras impressões não me desapontaram! :animado:


PS: Vou ver como está a KMC que havia colocado uns meses atrás e depois posto aqui.
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

wagnercriciuma
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2013, 21:00
Cidade onde mora: lauro muller sc

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por wagnercriciuma » 24 Set 2013, 14:54

estou precisando de uma coroa e um pinhão super resistente da tenere 250, para colocar juntamente com uma corrente did com retentor, para uma viagem de uns 20.000 km pela america do sul. qual melhor marca? tem que ser de aço 1045?

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por jxylopes » 24 Set 2013, 15:00

Amigos, também estou precisando trocar a relação.

Vou aproveitar as dicas e colocar a coroa 40d e pinhão 13d da Riffel.

Mas pelo relato do Diel96, a corrente Riffel nem pensar. Qual a especificação da corrente DID com retentor para que eu possa comprar, ou melhor, alguém tem um site onde se possa comprar?

Desde já agradeço a ajuda.
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por jxylopes » 24 Set 2013, 15:04

Amigos, outra dúvida: no site da Riffel tem dois tipos de kits sem corrente, o kit premium e o kit titanium.

Qual dos dois seria melhor para a T250?
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Diel96 » 24 Set 2013, 16:26

Comprei o titanium aí a cprrente vc coloca DID ou KMC

wagnercriciuma
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2013, 21:00
Cidade onde mora: lauro muller sc

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por wagnercriciuma » 24 Set 2013, 16:54

premium aço 1023 titanuim aço 1045...(titanium aguenta mais...) sei porque acabei de comprar e liguei pra riffel para saber a diferença...

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por jxylopes » 24 Set 2013, 17:12

wagnercriciuma, já comprou a corrente?

pode passar as especificações e o site no qual você comprou?
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Responder