Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
babacosmica
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por babacosmica » 24 Abr 2015, 15:38

Cara, vai de corrente kmc com retentor e pinhão e coroa vaz (13 e 40 dentes). Não se permita ser assaltado.

DrigoRJ
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por DrigoRJ » 25 Abr 2015, 09:18

babacosmica, se for o eixo secundario, aquele que suporta o pinhao, nao tera jeito senao abrir o motor e trocar a peca. Tem certeza que isso aconteceu?

Galera, há alguma trava substituivel no pinhao, que deva ser substituido nas trocas dos pinhoes?

babacosmica
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por babacosmica » 26 Abr 2015, 13:41

Cara, resolvi o problema. Por sorte, a rosca do eixo parece ser mais resistente que a da porca e, como eu já planejava mesmo trocá-la, aproveitei a oportunidade. Deu um pouco de aperto, não forcei demais, botei um trava rosca de leve e ficou ok. Caso não tivesse jeito eu já estava planejando colocar uma arruela e travá-la com uma presilha na cava que há após a rosca da ponta do eixo. Só teria o trabalho de deixar uma arruela com a medida do diâmetro interno na mesma medida do eixo. Menos um problema e espero ter contribuído com quem venha a ter esse problema.

DrigoRJ
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por DrigoRJ » 07 Mai 2015, 16:57

Minha relaçao original foi pro saco aos 46073, semana passada. Vamos ver como a coroa e pinhao vaz e corrente kmc com retentor vao se comportar.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Thiago_1100S » 07 Mai 2015, 18:13

Caraca, nunca vi uma relação durar tanto em nenhuma das minhas motos, se da tenere chegar perto disso to feliz...

Na gs a original foi com 25k, na duca foi com 22, na primeira tutu com 18, na segunda a média era 20k, a fazer da muié está com 32 e vou trocar o pinhão, a corrente está boa, coroa meia vida, mas os dentes do pinhão parecem facas afiadas.

Eu estava cogitando colocar correia nela só p não ter que ficar engraxando, e só me preocupar em trocas a cada 100k, mas se a original durar mais de 40k... o custo da correia deixa de ser atrativo...
Thiago T. Campos

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GS500 08/08
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CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por hdbatistela85 » 07 Mai 2015, 18:29

Caramba 46 mil é muito cuidado pra durar , a minha tem 42 já ta na terceira kkkk

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por diegonunes » 07 Mai 2015, 19:54

O que eu vejo muito é a galera jogar corrente original perfeita no lixo. A corrente que equipa a moto de fábrica é digamos super dimensionada pra moto, ele é feita para motos até 400cc.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por BARREIRA » 09 Mai 2015, 23:25

Olá, companheiros me chamo Barreira, tenho uma Teneré 250 2011 com 56000 km e sou de Teresina,PI.
Temos um grande problema por aqui em encontrar peças (kit transmissão com pinhão com amortecedor "borracha"), pois as duas concessionárias quase não tem peças a pronta entrega.
Por gentileza, onde encontro o kit completo ou fracionado pra comprar e se possível noção de preço?

OBS: Sou rígido com manutenção e limpeza, uso yamalub, a cadas 10000 km e lavo a transmissão com querosene e lubrifico com graxa branca. NO entanto, Já usei o pinhão original + um VAZ e agora outro original e agora que a coroa está desgastada.

Abraços!!

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Yuri
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Yuri » 10 Mai 2015, 00:32

BARREIRA escreveu:Olá, companheiros me chamo Barreira, tenho uma Teneré 250 2011 com 56000 km e sou de Teresina,PI.
Temos um grande problema por aqui em encontrar peças (kit transmissão com pinhão com amortecedor "borracha"), pois as duas concessionárias quase não tem peças a pronta entrega.
Por gentileza, onde encontro o kit completo ou fracionado pra comprar e se possível noção de preço?

OBS: Sou rígido com manutenção e limpeza, uso yamalub, a cadas 10000 km e lavo a transmissão com querosene e lubrifico com graxa branca. NO entanto, Já usei o pinhão original + um VAZ e agora outro original e agora que a coroa está desgastada.

Abraços!!



no site da riffel tem o kit original com coroa corrente com retentor e pinhão por 300 dilmecas...

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por hdbatistela85 » 10 Mai 2015, 00:51

Eu ia te dar a mesma sugestão do yuri, vai de riffel

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