Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Helano
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Helano » 29 Abr 2012, 17:45

Pessoal, nãod eixem de ver este tópico --> viewtopic.php?f=27&t=1961" onclick="window.open(this.href);return false;
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Erik Côrtes
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 02 Jun 2012, 23:21

Aqui em BH encontrei o conjunto DID com retentore na corrente por R$ 187,00. Só que vou colocar o Pinhão de 14D, para ter uma 5ª marcha com menos rotação em viagens...

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 08 Jun 2012, 11:06

Pessoal,

Alguem sabe se a relação da Lander 250cc serve na Ténéré?
Lembrando que a relação da Ténéré tem Pinhão de 13D e Coroa de 39D e a da Ténéré tem Pinhão de 13D e Coroa de 40D
Está na hora de trocar minha relação e estou querendo colocar a Coroa de 39D, pelo fato de andar mais em estradas!!!

Desde já agradeço e aguardo respostas.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Helano » 08 Jun 2012, 11:23

Erick,

Veja isso cara...
Helano escreveu:
RAlves escreveu:A relacao da Tenere eh a mesma da lander...
RAlves, não exatamente cara. Temos tópico aqui no fórum falando sobre isto, mas só adiantando...

No caso da comparação Ténéré X Lander a partir de 2010, sim a relação é a mesma (Pinhão 13 dentes / Coroa 40 dentes), conforme catálogo disponível aqui --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2012.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Porém, as Lander's até 2009 usavam pinhão de 15 dentes e coroa de 40 dentes, conforme catálogo disponível aqui --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2009.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso da Lander X, a relação muda mais ainda, pois é pinhão 13 dentes e coroa de 38 dentes, vejam --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
Também seria bom você ler atentamente este tópico --> viewtopic.php?f=27&t=1961" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 08 Jun 2012, 11:32

Pois é Helano,

Fui comprar hoje e o cara me ofereceu uma com 39 dentes na coroa falando que era a da Lander. E lá não tinha o Pinhão de 14D, que é o que eu realmente estava querendo colocar. Depois disso fiquei na dúvida....
Quero uma relação que me de uma final com menor giro do motor!!!

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por LMattosBS » 08 Jun 2012, 18:22

Troquei tudo.. VAZ 13z e 39z da LANDER e corrente KMC com O"RIng .. minha moto chegou aos 40.000km mas parte deles me aventurando por ai no barro... e o restante rodando a 110km/h... sempre lubrificando...

Não senti diferença alguma com menos 1 dente tá....
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 11 Jun 2012, 11:18

Pessoal,

Estou querendo colocar o pinhão de 14D, mais estou com dificuldades de encontrar aqui em BH.
Esse pinhão é o mesmo utilizado na Lander X?
Qual seria a especificação correta dele?

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por doug01n » 11 Jun 2012, 15:49

Erik, veja a informação postada neste tópico: posting.php?mode=quote&f=27&p=35296" onclick="window.open(this.href);return false;

Mauro Buzas kun escreveu:Amigo Leco22 ,
Vc e eu queríamos saber qual era o pinhão que o doug colocou não é ? Corri atraz e descobrri o código e também já troquei da minha que saiu da revisão dos 1000km semana passada e também tem o toc toc ......o pinhão original quem fabrica é a DID e ele tem anéis antiruído para a corrente na frente e no verso ( parece um tipo de borracha ) coisa que o VAZ não tem . O VAZ código é YB15.414, comprei na Corcopin e paguei R$45,00 . Eu achei que o motor realmente trabalha uns 500 rpm a menos a 100km/h em relação ao de 13 dentes . Na estrada ficou legal.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 14 Jun 2012, 14:07

Valeu Doug,

Vou procurar hoje para comprar. Estou doido para colocar esse pinhão, pois 90% do minha rota diária que tem 100 km ida e volta
( trabalho/casa ), é em estrada. E no dia 30/06/12 eu e um amigo do meu MC que também tem uma Ténéré, vamos fazer uma viagem para João Pessoas, PB. Onde esse pinhão vai ajudar bem!
Tomara que eu encontre com facilidade....kkk

Valeu meu camarada!!!!

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 15 Jun 2012, 11:21

Não encontrei o Pinhão de 14D, pra comprar. E acabei comprando a relação D.I.D completa Linha Premium. Pinhão de 13D, Corrente 520 com oring e coroa de 39D. Vou instalar e ver como vai ficar!

Valeu!!!

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