Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
juhniu
Visitante
Visitante

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por juhniu » 15 Jun 2012, 21:14

dica pra galera que vai troca a relação >>>>

não comprem kit relação com a corrente VAZ :pdavida:

pinhão e coroa VAZ é excelente mas a corrente é um lixo.

aki em floripa é impressionantemente o descaso com as peças de reposição da teneré

fui obrigado a colocar kit VAZ com a corrente porq ninguem tinha alem da CC uma relação pra ela :o

paguei 250 pilas sabendo q a corrente é uma porcaria fikei fulo da vida :pdavida:

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por alexandrepalhynha » 16 Jun 2012, 14:25

esqueci de comentar... uma noite dessas vinha eu pra SJcampos pela Dutra, passando o primeiro pedagio (guarulhos) vinha sozinho na estrada, mantendo uns 100, logo depois que desce aonde tem o radar de 80, tem uma reta, ai me passou uma te250 branca. como nao tinha ninguem e a estrada tava vazia, acelerei e tentei acompanha-lo pra ver qual seria a diferença da relação (imagino que ele esava com a original), deu pra sentir que ele chegava na maxima mais rapido que eu, mas dai eu começava a chegar perto dele, pois ainda tinha giro pra subir, e quando ia encostar tirava a mao. viemos asim alguns kms ae que ele saiu pra santa isabel. buzinamos e contnuei meu caminho. aparentemente a relação de final fica melor no pinhao de 14, mesmo demorando mais pra alcança-la, e agora comprovado comparativamente.

abcs

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por karac » 16 Jun 2012, 18:49

Fala Alexandre, tb conhecido por Palhinha, ou Tiozão! kkk vai no Amel hj kkkkk.

Pra quem tá na dúvida de trocar ou não o pinhão eu não gostava nada da T, até conhecer o tiozão, ele comprou a T, trocou o pinhão e eu dei um rolê na motoca dele, 117 na Castello com muito vento contra (e ele lá atras com a minha intruder 125 kkkk), a moto andou tão de boa e tão bem! Gostei tanto que agora essa semana chega a minha.

Valeu tiozão, me convenceu, agora depois de amaciar vamos marcar um rolê e comparar esse pinhão de vez!!!

Ah! Karac = Gerson!
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 16 Jun 2012, 21:52

Galera,

Instalei hoje a nova relação D.I.D com pinhão de 13D, coroa de 39D e corrente 520 com Oring.
Dei uma volta e não senti muita diferença. Vamos ver na viagem para João Pessoa, PB. Meu amigo vai também com sua Ténéré e a relação dele ainda é a de fábrica. Vamos ver se tem alguma diferença significante!
Foi uma pena não ter encontrado o Pinhão de 14D para comprar, pois pelo que a galera fala esse pinhão da mais resultado que a coroa de 39D...
Vou acabar encomendando um de São Paulo....kkkk

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por LMattosBS » 17 Jun 2012, 17:50

Quanto foi???
Leonardo Mattos :dirtbike:

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por alexandrepalhynha » 17 Jun 2012, 18:30

Grande Gerson!! mais um que foi convertido pro lado AZUL da força ahhahahahaha (pegou a azul?)
cara, fazia tempo que nao passava sufoco pra andar rapido com a Intruder.... e eu quando era moleque achava minha RS125 o maximo ahahhah

vamos marcar esse rolê sim, ate o Arroyo Chui!!

117 foi aquela epoca que ainda nao tava bem amaciada. agora ta encostando nos 8 rpm na reta, 122 km +- (nao lembro direito) peguei hoje na imigrantes voltando de peruibe, mas ainda nao cheguei a enrolar o cabo e segurar ate o fim. acho que chega nos 9 rpm se tiver pista.
agora com 7 mil km, olhei os dentes coroa e pinhao e ta tudo certinho.

ah nao to mais indo pra Castelo agora.

abcs
karac escreveu:Fala Alexandre, tb conhecido por Palhinha, ou Tiozão! kkk vai no Amel hj kkkkk.

Pra quem tá na dúvida de trocar ou não o pinhão eu não gostava nada da T, até conhecer o tiozão, ele comprou a T, trocou o pinhão e eu dei um rolê na motoca dele, 117 na Castello com muito vento contra (e ele lá atras com a minha intruder 125 kkkk), a moto andou tão de boa e tão bem! Gostei tanto que agora essa semana chega a minha.

Valeu tiozão, me convenceu, agora depois de amaciar vamos marcar um rolê e comparar esse pinhão de vez!!!

Ah! Karac = Gerson!

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por karac » 17 Jun 2012, 19:44

Alexandre, peguei a T preta e marrom, chega essa semana, + a Intruder continua firme e forte!

Assim que eu amaciar a T agente marca o rolê e vamos então fazer o comparativo definitivo dos dentes, 13 X 14 e finalizar esse tópico!

Se ficar empatado agente vai até o chuí pra desempatar.
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por alexandrepalhynha » 17 Jun 2012, 23:05

fechado! e vamos levar mais uma duzia aqui do grupo.

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Erik Côrtes » 18 Jun 2012, 13:03

Leonardo,

Paguei R$ 198,00 no conjunta.
E zero de mão de obra. Eu mesmo instalei....

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Fender » 25 Jun 2012, 00:51

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -strom-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Se alguém estiver disposto a gastar um pouco mais, vai ter uma moto muito mais silenciosa, limpa (sem sujeira de graxa) e segundo o fabricante com durabilidade de 100 a 150.000Km.
É só consultar se ele faz para a T250. Eu achei interessante (dependendo do preço) não ter que estar sempre limpando e engraxando é mito bom.
Talvez formando um grupo como para o banco ERE, pode rolar um preço menor com certeza.

Obs. Se quiser uma relação mais alongada o cara faz. O pessoal da V-Strom está fazendo com 5% mais longa.

http://mmm3motos.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder