Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
midiack
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2015, 08:35
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por midiack » 17 Dez 2015, 14:36

fora a corrente da DID tem outra marca que a emenda seja de rebite?
Acesse https://www.youtube.com/midiack" onclick="window.open(this.href);return false;

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por flabombarda » 31 Dez 2015, 22:58

Galera alguem chegou a botar um pinhao maior ? Se sim qual foi o resultado de consumo, velocidsde de cruzeiro na estrada e perda de torque. Isso era bastante comum nas bme g650. Abracos

Sent from my SM-T230NU using Tapatalk
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por KANEKO » 02 Jan 2016, 01:25

flabombarda,

Já tivemos vários usuários que colocaram um pinhão com um dente a mais ( 14 ) tem gente que gosto e gente que não perde torque na cidade mas ganha um rodar mais suave na estrada.

Eu penso que se vc anda em muita estrada e sozinho vale a pena um teste afinal não é uma peça cara mas se você anda na cidade e com garupa acho que não vira

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por SREELDIN » 25 Fev 2016, 13:06

acompanhando...
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Welington S T
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Fev 2016, 08:55
Cidade onde mora: Cachoeiro de Itapemirim/ES

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Welington S T » 02 Abr 2016, 12:31

vdfritz escreveu:não consigo achar pinhão 14 dentes riffel ou DID em site nenhum! alguém sabe onde encontro? no site da riffel tem pra outros modelos mas não tem como saber se cabe na tenere, mercado livre só acha vaz que até pela foto da pra ver que é uma boa bosta, riffel e DID tá difícil, só acho original 13 dentes

alguma indicação?
Estou com a mesma dificuldade... só encontro pinhão 14d das marcas VAZ e AFAM

Alguém tem alguma indicação de site de compra pra ajudar???

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Rancanti » 01 Set 2016, 17:13

Aproveitando o tópico:

Preciso de pinhão 14 dentes e coroa 46 ou 48 dentes. Ambos passo 520.

Eu tenho preferência por VAZ, entretanto, qualquer marca serve.
Preciso de um site onde eu possa comprar, pois está osso de achar! Abraços!

Mauro Selba
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2016, 22:07
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Mauro Selba » 22 Set 2016, 19:12

Este tipo de peças que trabalham juntas, a melhor regra sempre é trocar todo o conjunto! Caso se coloque uma corrente nova e se mantenha pinhão e coroa, a corrente vai ter que se adaptar ao desgaste das outras peças. Isto significa que haverá um desgaste prematuro da corrente e o pinhão e coroa também sofrerão com a corrente nova! Desculpe-me quem faz, mas é uma economia porca! Melhor gastar de uma vez só, tendo-se um conjunto de transmissão novo! A moto agradece!

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 26 Nov 2016, 21:59

Pessoal, alguém sabe onde consigo a corrente original, DID, sem emenda? Só encontro com emenda (rebitada ou com clip).

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por SREELDIN » 31 Jan 2017, 17:25

Estou rodando com o kit kmc, já com 10mil km, acho que a corrente não aguenta mais 3mil km, coroa e pinhão estão novos ainda. E o detalhe é que a corrente é sem o-ring e com emenda de clip, viajo muito num ritmo de 120 a 130 km/h, até agora sem problemas.
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 05 Fev 2017, 14:03

instalei o kit original Y-tec. Além de mais barato (260 pila na yamaha geração) é igual ao que vem de fábrica (DID + Riffel), com a diferença da corrente ser DID BR ao invés da DID Japan.
A minha relação original durou até 35mil km sem fazer barulho, troquei apenas o pinhão aos 20mil km.

Já que precisou tirar a balança aproveitei pra dar um geral na susp traseira, lavar e lubrificar todos rolamentos, etc...
Nem uma folguinha, toda traseira justinha igual nova!



o kit:



O desgaste da coroa não foi tão grande, considerando a km; mas a corrente já tava no osso mesmo; de fato a corrente foi valente até os 35mil km e depois começou a desintegrar-se!

a corrente do kit y-tec: DID BR 520VD.




a coroa com 38,5mil Km sobre a nova: pouco desgaste considerando a KM.


Responder