Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Corrente VAZ é ridícula, pior que de bicicleta.
Acredito que coroa e pinhão não tem muito problema não! Eu vi este kit, deveria ter comprado ele. O maior problema tá na corrente, mas no caso deste kit, ela é a melhor na minha opinião.
Acredito que coroa e pinhão não tem muito problema não! Eu vi este kit, deveria ter comprado ele. O maior problema tá na corrente, mas no caso deste kit, ela é a melhor na minha opinião.
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- Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Fala bumerx,
Estou ainda na primeira troca.
Troquei a minha original com 35000, mas não aconselho a fazer isso, pq o pinhão da minha foi até o talo, e tive que pegar uma carona de guincho.
Então me baseio na pouca experiência, mas principalmente no que li por aqui. Seguinte:
Cc não entro mais para absolutamente nada. Em caso de morte vou pensar 3 vezes antes.
Então, no caso da transmissão, supondo:
Relação original na cc (DID sem emenda) $600 - Uso aprox. 30000 (chutando pra baixo)
Relação DID paralelo ( DID com emenda) $200 - Uso aprox. 25000 (Com certeza não é isso, mas chutei bem mais pra baixo)
Relação chulé paralelo $140 - Uso aprox. 12000 (chutando bem para baixo)
É só fazer a conta:
Com o valor da cc vc compraria 3 DID com emenda (não vejo problema nenhum nisso, já que a T é de baixa cilindrada).
Com a chulé rodaria 48000 e daria para comprar 4.
Em ambas as opções financeiramente vc estaria no lucro.
Se vc gosta de seu dindin e quer sossego , vai na DID com emenda que tem o melhor custo/benefício.
As SEM emendas são mais seguras sim, mas nunca ouvi dizer que uma COM soltou justo na emenda.
As SEM são difíceis de achar e tem um preço um pouco mais alto, $250/300(No paralelo), e são principalmente indicadas para motos de alta cilindrada. E claro que aqui não é o caso.
Como te disse, em cc, pra mim, nunca mais.
Vou tomar um pouco do teu tempo e contar uma historinha que aconteceu comigo:
Tive que comprar na emergência aqueles parafusos pretos que prendem o para brisa. A moto caiu num posto na hora que estava indo pegar a estrada.
Como estavam me esperando, não estava muito preocupado com valores e sim rapidez.
Tinha uma cc a poucos km de onde estava e sabia que lá deveria ter os tais, apesar de saber que iria sair mais caro, mas vamos lá...
Tenho uma boa noção de quanto pode sair um parafuso e sei muito bem o que é preço justo, razoável, caro ou absurdo.
Pois bem, a conta foi de QUINZE REAIS CADA!
ABSURDASO!!!!!
Não sabia que são feitos de plástico, justamente para quebrarem e poderem soltar o para brisa antes que ele quebre tbém.
Com um gosto de M... na boca paguei os $60 e peguei a estrada.
Na volta, tive que passar numa loja especializada e aproveitei para saber qto saia esse parafuso.
R$0,75 cada. E era o mesmo!!!! Mesmo fabricante!!!!
Se alguém ficar tentando me explicar por 2 anos o pq desses 2000% de diferença, ainda assim vou continuar achando as cc armadilhas para pessoas que não se informam.
Por isso tome muuuuito cuidado.
Eles só colocam uma embalagem da Yamaha, mas dentro é exatamente a mesma coisa que se encontra no mercado.
É só fazer uma pesquisa. E nisso esse fórum ajuda pacas!
PESQUISE!!!
Boa sorte e muitos km!
Desculpe te escrever esse livro
bumerx escreveu:
Carlos,
Quantos km's você ja rodou com ela? Como esta a corrente? Se realmente você aprovou, levarei essa possibilidade em consideração. Eu com 10.000km rodados a corrente original não afroxou! Acho que deram um ajustizinho em 2 revisões... Troco oleo, filtro e pastilhas a cada 3.000km
Carlos Boni escreveu:
bumerx,
O kit que vc compra na cc é o mesmo que se compra em lojas( É DID).
A única diferença que vc vai ter é a embalagem da Yamaha.
Comprei aqui em Sampa o kit completo DID, com pinhão de 14D por $200
+$60 de MO.
Pra que vc quer gastar 3 X mais?
$400 é o preço da caixa!!!
Não entendi?
Estou ainda na primeira troca.
Troquei a minha original com 35000, mas não aconselho a fazer isso, pq o pinhão da minha foi até o talo, e tive que pegar uma carona de guincho.
Então me baseio na pouca experiência, mas principalmente no que li por aqui. Seguinte:
Cc não entro mais para absolutamente nada. Em caso de morte vou pensar 3 vezes antes.
Então, no caso da transmissão, supondo:
Relação original na cc (DID sem emenda) $600 - Uso aprox. 30000 (chutando pra baixo)
Relação DID paralelo ( DID com emenda) $200 - Uso aprox. 25000 (Com certeza não é isso, mas chutei bem mais pra baixo)
Relação chulé paralelo $140 - Uso aprox. 12000 (chutando bem para baixo)
É só fazer a conta:
Com o valor da cc vc compraria 3 DID com emenda (não vejo problema nenhum nisso, já que a T é de baixa cilindrada).
Com a chulé rodaria 48000 e daria para comprar 4.
Em ambas as opções financeiramente vc estaria no lucro.
Se vc gosta de seu dindin e quer sossego , vai na DID com emenda que tem o melhor custo/benefício.
As SEM emendas são mais seguras sim, mas nunca ouvi dizer que uma COM soltou justo na emenda.
As SEM são difíceis de achar e tem um preço um pouco mais alto, $250/300(No paralelo), e são principalmente indicadas para motos de alta cilindrada. E claro que aqui não é o caso.
Como te disse, em cc, pra mim, nunca mais.
Vou tomar um pouco do teu tempo e contar uma historinha que aconteceu comigo:
Tive que comprar na emergência aqueles parafusos pretos que prendem o para brisa. A moto caiu num posto na hora que estava indo pegar a estrada.
Como estavam me esperando, não estava muito preocupado com valores e sim rapidez.
Tinha uma cc a poucos km de onde estava e sabia que lá deveria ter os tais, apesar de saber que iria sair mais caro, mas vamos lá...
Tenho uma boa noção de quanto pode sair um parafuso e sei muito bem o que é preço justo, razoável, caro ou absurdo.
Pois bem, a conta foi de QUINZE REAIS CADA!
ABSURDASO!!!!!
Não sabia que são feitos de plástico, justamente para quebrarem e poderem soltar o para brisa antes que ele quebre tbém.
Com um gosto de M... na boca paguei os $60 e peguei a estrada.
Na volta, tive que passar numa loja especializada e aproveitei para saber qto saia esse parafuso.
R$0,75 cada. E era o mesmo!!!! Mesmo fabricante!!!!
Se alguém ficar tentando me explicar por 2 anos o pq desses 2000% de diferença, ainda assim vou continuar achando as cc armadilhas para pessoas que não se informam.
Por isso tome muuuuito cuidado.
Eles só colocam uma embalagem da Yamaha, mas dentro é exatamente a mesma coisa que se encontra no mercado.
É só fazer uma pesquisa. E nisso esse fórum ajuda pacas!
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bumerx escreveu:
Carlos,
Quantos km's você ja rodou com ela? Como esta a corrente? Se realmente você aprovou, levarei essa possibilidade em consideração. Eu com 10.000km rodados a corrente original não afroxou! Acho que deram um ajustizinho em 2 revisões... Troco oleo, filtro e pastilhas a cada 3.000km
Carlos Boni escreveu:
bumerx,
O kit que vc compra na cc é o mesmo que se compra em lojas( É DID).
A única diferença que vc vai ter é a embalagem da Yamaha.
Comprei aqui em Sampa o kit completo DID, com pinhão de 14D por $200
+$60 de MO.
Pra que vc quer gastar 3 X mais?
$400 é o preço da caixa!!!
Não entendi?
Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Eu tenho péssima experiência com as concessionárias também. Para você ter idéia nem a revisão de 1000 km eu fiz lá.
Tive de pagar 12 reais no parafuso do paralama que foi mal prendido quando tirei a moto.
Tenho moto ha pelo menos 7 anos e nunca tive uma roda enferrujada. Por um mistério o aro dianteiro esta com vários pontos de ferrugem... Ja sabemos que não terei sucesso na substituição do aro amigavelmente né... rs
Muito obrigado por sua opinião. Quando for trocar a relação lembrarei disso...
Abraço
Tive de pagar 12 reais no parafuso do paralama que foi mal prendido quando tirei a moto.
Tenho moto ha pelo menos 7 anos e nunca tive uma roda enferrujada. Por um mistério o aro dianteiro esta com vários pontos de ferrugem... Ja sabemos que não terei sucesso na substituição do aro amigavelmente né... rs
Muito obrigado por sua opinião. Quando for trocar a relação lembrarei disso...
Abraço
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pessoal, conforme indicação do Carlos, comprei o pinhão de 14Dentes da Vaz na Yamaparts em SP e eles
me mandaram pelo correio:
Pinhão Vaz
Código: Yb15.414
Passo: 520
Compatível com: Fazer 2005-2008 \ Lander 2006-2008 \Lander 2009-atual \LanderX 2009-2009.
Ele é igual a este, mas não tem os dois furos menores do lado: http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... igem=busca" onclick="window.open(this.href);return false;
Estranhei, pois no atendimento da Vaz, tinham me passado que para usar na Teneré com Corroa e corrente original, o que serveria de 14D seria o YB16.514 .
Obrigado desde já pela ajuda. Abraço
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Ele é igual a este, mas não tem os dois furos menores do lado: http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... igem=busca" onclick="window.open(this.href);return false;
Estranhei, pois no atendimento da Vaz, tinham me passado que para usar na Teneré com Corroa e corrente original, o que serveria de 14D seria o YB16.514 .
Obrigado desde já pela ajuda. Abraço
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pessoal, conforme indicação do Carlos, comprei o pinhão de 14Dentes da Vaz na Yamaparts em SP e eles
me mandaram pelo correio:
Pinhão Vaz
Código: Yb15.414
Passo: 520
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Ele é igual a este, mas não tem os dois furos menores do lado: http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... igem=busca" onclick="window.open(this.href);return false;
Estranhei, pois no atendimento da Vaz, tinham me passado que para usar na Teneré com Corroa e corrente original, o que serveria de 14D seria o YB16.514 .
Obrigado desde já pela ajuda. Abraço
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Passo: 520
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Ele é igual a este, mas não tem os dois furos menores do lado: http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... igem=busca" onclick="window.open(this.href);return false;
Estranhei, pois no atendimento da Vaz, tinham me passado que para usar na Teneré com Corroa e corrente original, o que serveria de 14D seria o YB16.514 .
Obrigado desde já pela ajuda. Abraço
- Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Indicação da loja, né Fernando?
Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Segundo info do site a relação seria a:
http://www.comprevaz.com.br/produtos/pr ... igem=busca
ou
http://www.comprevaz.com.br/produtos/pr ... igem=busca
http://www.comprevaz.com.br/produtos/pr ... igem=busca
ou
http://www.comprevaz.com.br/produtos/pr ... igem=busca
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Legal pessoal,
Amanhã a moto estará na oficina pra tentar fazer a instalação do Pinhão Vaz Código: Yb15.414 Passo: 520, na moto que hoje esta original.
Tomara que sirva, aviso em seguida.
Muito obrigado pela indicação da loja YAMAPARTS
R. Gen. Osório, 494 - SP/SP (11) 3331-1580, eles foram muito rápidos.
Abraço,
ps: Acabou de chegar meu banco erê e é muito bem acabado. To esperando fazer uma viagem mais longa para postar os comentários sobre o conforto.
Amanhã a moto estará na oficina pra tentar fazer a instalação do Pinhão Vaz Código: Yb15.414 Passo: 520, na moto que hoje esta original.
Tomara que sirva, aviso em seguida.
Muito obrigado pela indicação da loja YAMAPARTS
R. Gen. Osório, 494 - SP/SP (11) 3331-1580, eles foram muito rápidos.
Abraço,
ps: Acabou de chegar meu banco erê e é muito bem acabado. To esperando fazer uma viagem mais longa para postar os comentários sobre o conforto.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
felipej escreveu:Amigos, boa noite, seguinte minha moto esta com 16200 kms, ja pedi para esticar a corrente, porem quando passa de 90 kms ela bate demais apenas na parte de cima, o que pode ser, alguem poderia me ajudar
grato
Minha moto faz a mesma coisa. A partir dos 90 km/h tenho que aliviar o acelerador porque a vibração é irritante. A moto está com 14.600 km.
Interessante que isso vem ocorrendo desde os 4500 km. Isso mesmo!! Nas revisões eu sempre reclamava, mas não adiantou.
Já estiquei e não adiantou NADA, porque ando mais 100 km e já começa a vibrar (chega a ficar tensionada). O que eu percebi foi que a perda de rendimento com a corrente mais esticada é menor, em trecho de serra a moto mantém a velocidade de cruzeiro com mais facilidade. Também já afrouxei e piorou. Em ruas sem asfalto bate tudo, dá até vergonha de ver uma moto 12/12 assim.
Ela vibra na parte superior e eu PERCEBI ISSO ao visualizar a corrente com a moto em movimento. Não é por falta de lubrificação.
Vou TROCAR A RELAÇÃO.
NÃO ADIANTA. UM DIA TERIA QUE TROCAR MESMO.
Mas se não resolver, aí eu vendo a moto.
Acho a moto linda, o azul ficou 10, ainda mais com aros pretos de alumínio.
Mas beleza não é tudo. Juntei uma grana para comprar uma moto nova, para não ter problemas... Aí comprei a Tenere 250. Isso depois de ver tudo o que é comparativo com a XRE.
Mas meus problemas com essa moto até agora foram dor de cabeça.
Meus planos era fazer um up p/a TNR660, mas reputação é reputação... o serviço na concessionária é revoltante. Revisão que só troca o óleo...cadê o resto?
Amigos, se houver melhora na troca da relação eu aviso.
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- Novato+
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
MATHEUS,
a minha tenere 250 é 12/12 tb, e não apresenta esse problema... mesmo esticando todinha em quinta, o motor parece que vai explodir mas a corrente se comporta normalmente. Mesmo agora em que o pinhão já está na hora de trocar e a relação folgou bastante, não bate nem nada...
Experimente desmontar tudo, lavar a corrente e dobrar todos os gomos dela, para ver se tem alguma parte mais dura. Depois de lavar da um banho de óleo novo, escorre e monta tudo.
Eu tive uma tornado que já teve esse problema e era a corrente. Ficava batendo assim como vocês falaram e ainda fazia uns tec tec quando eu arrancava. Até no dia que estourou e eu tomei um susto.
a minha tenere 250 é 12/12 tb, e não apresenta esse problema... mesmo esticando todinha em quinta, o motor parece que vai explodir mas a corrente se comporta normalmente. Mesmo agora em que o pinhão já está na hora de trocar e a relação folgou bastante, não bate nem nada...
Experimente desmontar tudo, lavar a corrente e dobrar todos os gomos dela, para ver se tem alguma parte mais dura. Depois de lavar da um banho de óleo novo, escorre e monta tudo.
Eu tive uma tornado que já teve esse problema e era a corrente. Ficava batendo assim como vocês falaram e ainda fazia uns tec tec quando eu arrancava. Até no dia que estourou e eu tomei um susto.